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Tópico: Kia Sorento

  • #3745
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    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Então Genetico você fala os amortecedores do vidro neh? minha esposa tem uma Tucson e troquei os amortecedores do vidro e guardei os originais outro dia estavamos falado sobre isso no grupo do whatsapp e eu coloquei o amortecedor para medir e o vidro não fechou pelo menos o original da Tucson é maior que o da Sorento.
    Abraços
    Bem,como já comprei, agora é aguardar chegar e tentar instalar. Os que tou comprando não são originais e as medidas batem: 38cm aberto e 36cm de furo a furo.
    Valeu por tudo.

  • #3746
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    Boa tarde pessoal,


    Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.

    Alguém teria alguma ideia do que possa ser?
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  • #3747
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    Citação Postado originalmente por gceluppi Ver Post
    Boa tarde pessoal,


    Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.

    Alguém teria alguma ideia do que possa ser?

    Primeiro tem que passar o scanner para ver qual código de avaria aparece. A partir daí a gente tenta ajudar a resolver o problema.

  • #3748
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    Citação Postado originalmente por Cleberoots Ver Post
    bom dia pessoal, vou trocar varias peças na suspensão do carro, incluindo bieletas e batedores traseiros, buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, das bandejas dianteiras, articulaçao e terminal de direção da dianteira tambem. o mecanico me mostrou e realmente passou do tempo de trocar, disse tambem que o amortecedor dianteiro está bom e apenas seria preciso trocar essa bucha, porém nao acho ela em lugar nenhum, alguem sabe alguma que seja compativel ou se vale a pena mandar fazê-la?
    obs.: o carro esta com 118 mil km.
    o coxim nao da pra ver nem de baixo nem de cima, teria que retirar algumas peças pra visualizar.
    Fiz praticamente toda a traseira da minha ontem. 2 Bieletas, e 2 buchas da barra estabilizadora e as 2 buchas do tirante do lado do chassis (amoretecedores Monroe trocados a uns 2 meses - R$ 380+frete no ML o par. Batentes zero bala, não precisaram ser trocados). R$ 1060 das peças acima na CSS + R$ 300 de M/O na Korea Motors. Peças mais caro na oficina - cuidem isso! Sempre dêem uma pesquisada na CSS. Mas a mão de obra obviamente foi mais barato na Korea, contra os R$ 600 da CSS e eu teria que deixar o carro o dia todo... Na Korea, fiquei no wireless, trabalhando remoto, meti um pastel e um café por R$ 4,50 num boteco perto e peguei o carro em umas duas horas. E a gurizada lá é gente boa e manja bastante.

    Carro tá parecendo um sedan (não balança mais lateralmente, parecia que tinha pessoas fora do carro empurrando ele para os lados) e aquele coicezinho que dá quando paramos o carro diminuiu bastante.

    Próximo da lista é partir para a revisão do sistema de arrefecimento e depois a correia e polias - preciso conferir a bomba dágua se não tá rolando um ronquinho também. Válvula termostática já comprada na CSS por R$ 127 - mesmo preço do Mercado Livre. As mangueiras superior e inferior comprarei fora pois em dezembro vou pras gringa e lá sai 10 doletas cada mangueira, fora outras pequenas tralhinhas. Koraps ou neles e que se dane os Correios com aqueles 15 reais de taxa. Lá vou pagar só o frete e deu.

    Depois os freios... estão meia vida. Esse, levarei na Tecnifreios - conheço eles a década. Só mandei fixar melhor as pastilhas do disco traseiro que estavam fazendo barulho no paralelepípedo. E a finaleira, a alimentação Diesel. Aí confio mais lá no JC Lui, que vários já me indicaram como a oficina mais confiável para ciclo Diesel por essas bandas do RS.
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  • #3749
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    Manutenção Preventiva??

    Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?

  • #3750
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    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.

  • #3751
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.
    Qual seria a periodicidade para troca dessas peças?

  • #3752
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Qual seria a periodicidade para troca dessas peças?
    Não lembro se tem alguma recomendação no manual. O mecânico que eu conheço, que trabalhou na ccs daqui, disse que é bom trocar por volta dos 100k km.

  • #3753
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    Caros amigos foristas! Boa noite!
    Há algum tempo venho lendo os relatos sobre o Sorento 2.5 Turbodiesel. Estou pra investir numa viatura, querendo algo espaçoso, 4x4 e confortável. Pesquisei, pesquisei e pesquisei até chegar na dúvida entre o Sorento 170c turbodiesel (2008 ou 2009) e o Susuki Grand Vitara. Agora estou naquela insegurança básica antes de fazer a compra...
    Moro em Vargem Grande no Rio e passei na autorizada Kia do Recreio, conversei com o funcionario da venda de peças e o chefe de mecânica. O chefe de mecânica falou maravilhas do carro, mas vai saber...
    Vejo diariamente vários Grand Vitara pela rua e o Sorento, com essa especificação, é bem difícil de ver.
    Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.

    Algum dos colegas me dá uma luz?

    Agradeço!!!

  • #3754
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.
    Mas tem que trocar com quantas KM?

    Outra dúvida : As cruzetas do diferencial dianteira e traseira, são fáceis de achar ou melhor pegar na Koraps?

    Obrigado Ffsias

  • #3755
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    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Mas tem que trocar com quantas KM?

    Outra dúvida : As cruzetas do diferencial dianteira e traseira, são fáceis de achar ou melhor pegar na Koraps?

    Obrigado Ffsias
    Não lembro se tem alguma recomendação de km no manual. Um ex-mecânico da Kia me disse que teria que ser por volta dos 100 mil km.

    Não sei te dizer sobre as cruzetas, nunca precisei trocar.

  • #3756
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    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post
    Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.

    Algum dos colegas me dá uma luz?

    Agradeço!!!
    Bom dia Leo,

    Com a representação que a Suzuki tem aqui....não acho que seja melhor que a Kia.

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