x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Então Genetico você fala os amortecedores do vidro neh? minha esposa tem uma Tucson e troquei os amortecedores do vidro e guardei os originais outro dia estavamos falado sobre isso no grupo do whatsapp e eu coloquei o amortecedor para medir e o vidro não fechou pelo menos o original da Tucson é maior que o da Sorento.
    Abraços
    Bem,como já comprei, agora é aguardar chegar e tentar instalar. Os que tou comprando não são originais e as medidas batem: 38cm aberto e 36cm de furo a furo.
    Valeu por tudo.

Usuário
    Entrada
    31/10/2018
    Local
    itapiranga/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por gceluppi Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser?

Primeiro tem que passar o scanner para ver qual código de avaria aparece. A partir daí a gente tenta ajudar a resolver o problema.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cleberoots Ver Post
    bom dia pessoal, vou trocar varias peças na suspensão do carro, incluindo bieletas e batedores traseiros, buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, das bandejas dianteiras, articulaçao e terminal de direção da dianteira tambem. o mecanico me mostrou e realmente passou do tempo de trocar, disse tambem que o amortecedor dianteiro está bom e apenas seria preciso trocar essa bucha, porém nao acho ela em lugar nenhum, alguem sabe alguma que seja compativel ou se vale a pena mandar fazê-la?
    obs.: o carro esta com 118 mil km.
    o coxim nao da pra ver nem de baixo nem de cima, teria que retirar algumas peças pra visualizar.
    Fiz praticamente toda a traseira da minha ontem. 2 Bieletas, e 2 buchas da barra estabilizadora e as 2 buchas do tirante do lado do chassis (amoretecedores Monroe trocados a uns 2 meses - R$ 380+frete no ML o par. Batentes zero bala, não precisaram ser trocados). R$ 1060 das peças acima na CSS + R$ 300 de M/O na Korea Motors. Peças mais caro na oficina - cuidem isso! Sempre dêem uma pesquisada na CSS. Mas a mão de obra obviamente foi mais barato na Korea, contra os R$ 600 da CSS e eu teria que deixar o carro o dia todo... Na Korea, fiquei no wireless, trabalhando remoto, meti um pastel e um café por R$ 4,50 num boteco perto e peguei o carro em umas duas horas. E a gurizada lá é gente boa e manja bastante.

Carro tá parecendo um sedan (não balança mais lateralmente, parecia que tinha pessoas fora do carro empurrando ele para os lados) e aquele coicezinho que dá quando paramos o carro diminuiu bastante.

Próximo da lista é partir para a revisão do sistema de arrefecimento e depois a correia e polias - preciso conferir a bomba dágua se não tá rolando um ronquinho também. Válvula termostática já comprada na CSS por R$ 127 - mesmo preço do Mercado Livre. As mangueiras superior e inferior comprarei fora pois em dezembro vou pras gringa e lá sai 10 doletas cada mangueira, fora outras pequenas tralhinhas. Koraps ou neles e que se dane os Correios com aqueles 15 reais de taxa. Lá vou pagar só o frete e deu.

Depois os freios... estão meia vida. Esse, levarei na Tecnifreios - conheço eles a década. Só mandei fixar melhor as pastilhas do disco traseiro que estavam fazendo barulho no paralelepípedo. E a finaleira, a alimentação Diesel. Aí confio mais lá no JC Lui, que vários já me indicaram como a oficina mais confiável para ciclo Diesel por essas bandas do RS.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5

Manutenção Preventiva??

Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.
    Qual seria a periodicidade para troca dessas peças?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Qual seria a periodicidade para troca dessas peças?
    Não lembro se tem alguma recomendação no manual. O mecânico que eu conheço, que trabalhou na ccs daqui, disse que é bom trocar por volta dos 100k km.

Usuário
    Entrada
    12/09/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos foristas! Boa noite!
    Há algum tempo venho lendo os relatos sobre o Sorento 2.5 Turbodiesel. Estou pra investir numa viatura, querendo algo espaçoso, 4x4 e confortável. Pesquisei, pesquisei e pesquisei até chegar na dúvida entre o Sorento 170c turbodiesel (2008 ou 2009) e o Susuki Grand Vitara. Agora estou naquela insegurança básica antes de fazer a compra...
    Moro em Vargem Grande no Rio e passei na autorizada Kia do Recreio, conversei com o funcionario da venda de peças e o chefe de mecânica. O chefe de mecânica falou maravilhas do carro, mas vai saber...
    Vejo diariamente vários Grand Vitara pela rua e o Sorento, com essa especificação, é bem difícil de ver.
    Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.

Algum dos colegas me dá uma luz?

Agradeço!!!

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Mas tem que trocar com quantas KM?

Outra dúvida : As cruzetas do diferencial dianteira e traseira, são fáceis de achar ou melhor pegar na Koraps?

Obrigado Ffsias

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Mas tem que trocar com quantas KM?

Outra dúvida : As cruzetas do diferencial dianteira e traseira, são fáceis de achar ou melhor pegar na Koraps?

Obrigado Ffsias
    Não lembro se tem alguma recomendação de km no manual. Um ex-mecânico da Kia me disse que teria que ser por volta dos 100 mil km.

Não sei te dizer sobre as cruzetas, nunca precisei trocar.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post
    Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.

Algum dos colegas me dá uma luz?

Agradeço!!!
    Bom dia Leo,

Com a representação que a Suzuki tem aqui....não acho que seja melhor que a Kia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem