Bem,como já comprei, agora é aguardar chegar e tentar instalar. Os que tou comprando não são originais e as medidas batem: 38cm aberto e 36cm de furo a furo.
Valeu por tudo.
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal,
Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.
Alguém teria alguma ideia do que possa ser?
Fiz praticamente toda a traseira da minha ontem. 2 Bieletas, e 2 buchas da barra estabilizadora e as 2 buchas do tirante do lado do chassis (amoretecedores Monroe trocados a uns 2 meses - R$ 380+frete no ML o par. Batentes zero bala, não precisaram ser trocados). R$ 1060 das peças acima na CSS + R$ 300 de M/O na Korea Motors. Peças mais caro na oficina - cuidem isso! Sempre dêem uma pesquisada na CSS. Mas a mão de obra obviamente foi mais barato na Korea, contra os R$ 600 da CSS e eu teria que deixar o carro o dia todo... Na Korea, fiquei no wireless, trabalhando remoto, meti um pastel e um café por R$ 4,50 num boteco perto e peguei o carro em umas duas horas. E a gurizada lá é gente boa e manja bastante.
Carro tá parecendo um sedan (não balança mais lateralmente, parecia que tinha pessoas fora do carro empurrando ele para os lados) e aquele coicezinho que dá quando paramos o carro diminuiu bastante.
Próximo da lista é partir para a revisão do sistema de arrefecimento e depois a correia e polias - preciso conferir a bomba dágua se não tá rolando um ronquinho também. Válvula termostática já comprada na CSS por R$ 127 - mesmo preço do Mercado Livre. As mangueiras superior e inferior comprarei fora pois em dezembro vou pras gringa e lá sai 10 doletas cada mangueira, fora outras pequenas tralhinhas. Koraps ou neles e que se dane os Correios com aqueles 15 reais de taxa. Lá vou pagar só o frete e deu.
Depois os freios... estão meia vida. Esse, levarei na Tecnifreios - conheço eles a década. Só mandei fixar melhor as pastilhas do disco traseiro que estavam fazendo barulho no paralelepípedo. E a finaleira, a alimentação Diesel. Aí confio mais lá no JC Lui, que vários já me indicaram como a oficina mais confiável para ciclo Diesel por essas bandas do RS.
Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?
Caros amigos foristas! Boa noite!
Há algum tempo venho lendo os relatos sobre o Sorento 2.5 Turbodiesel. Estou pra investir numa viatura, querendo algo espaçoso, 4x4 e confortável. Pesquisei, pesquisei e pesquisei até chegar na dúvida entre o Sorento 170c turbodiesel (2008 ou 2009) e o Susuki Grand Vitara. Agora estou naquela insegurança básica antes de fazer a compra...
Moro em Vargem Grande no Rio e passei na autorizada Kia do Recreio, conversei com o funcionario da venda de peças e o chefe de mecânica. O chefe de mecânica falou maravilhas do carro, mas vai saber...
Vejo diariamente vários Grand Vitara pela rua e o Sorento, com essa especificação, é bem difícil de ver.
Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.
Algum dos colegas me dá uma luz?
Agradeço!!!