Já tentou ver o freio de mão ou o sensor dele?
Versão Imprimível
amigos vocês sabem como funciona o sistema de freio de mão da sorento 140cv manual? o meu resolveu quebrar hoje, eu puxo e parece que não tem nada segurando o carro, na verdade não funciona mesmo, irei levar num mecânico amanhã queria saber como funciona para eu comprar ja alguma peça, ultimamente tem dado alguns problemas no carro mas entendo, tenho ele desde 2006 e agora que to trocando algumas peças que ainda eram originais principalmente mangueiras, e muitos problemas estão acontecendo porque estou usando na minha marcenaria e coloco muito peso no veiculo. Vocês poderiam me ajudar?
Boa noite. Estou com uma coisa estranha acontecendo. Quando fui funcionar ela pela manha a traçao ficou piscando e tantando engatar sozinha sem eu nem tocar no botão. Dai eu girei o botão engatei e desengatei ai parou. Depois quando estava na estrada a luz. Laraja da tração começou a acender e apagar umas 5x e parou de novo. Alguem pode me ajudar, ja passaram por isso?
.. nunca vi isso!! mas parece que é alguma pane elétrica.. ou fio partido... na vibração ele esta ligando e desligando.
Da uma olhada na parte elétrica desde o interruptor do lado do volante até a bomba de ar que fica na frente, atras do farou do motorista.
Parece elétrico seu problema, porque na minha ficava piscando mas não acionava a tração, na verdade nunca usei tenho o carro desde 2006 e foi dar esse problema em 2017, e por nunca usar os mecânicos me disseram que por isso deu problema, ressecou mangueiras e tudo mais, e me indicaram usar pelo menos 2 vezes por mês para não dar problema e até agora está tudo funcionando.
Boa tarde!!
Levei na concessionária e la trocaram o anel de vedação da bomba e tbm a mangueira do interculer. Ja tem alguns dias e nao vazou mais nada. Disseram que ai naquela mangueira pode seir um pouco de oleo quando a mangueira está ruim. Que o oleo ajuda a lubrificar a turbina . É isso??
Fala aí Danillo... show tomara que resolveram. É normal um pouco de óleo nos dutos e mangueiras do intercooler, não em excesso claro, mas sempre fica úmido de oleo nas partes internas dos dutos, e geralmente quando a mangueira ou abraçadeiras não vedam bem acaba aparecendo marcas de óleo nas junções das mangueiras... De qualquer forma fica de olho aí por uns dias pra ver se realmente resolveu. Abraço.