Sempre sai um pouco..até mesmo o vapor, que acaba condensando....afinal, é vapor de óleo.
Versão Imprimível
E por falar em diferencial...Troquei o óleo dos dois na 170cv e do traseiro na 140cv (ainda vou trocar o dianteiro nela).
Servicinho chato....colocar o óleo em casa é trabalhoso. Comprei uma "seringa" que é para sugar óleo. Só assim para fazer. E, mesmo constando as quantidades do manual, o óleo retirada tinha maior quantidade do que o especificado, coisa de 200ml a mais. Também vou viajar e estou preparando a VTR pra encarar a estrada.
Marcio, eu nunca troquei os bicos da minha Sorento. Quando precisei, levei na TECSERVICE que fica ao lado do posto SHELL da BRASILGAS. Lá eles testam os bicos e se necessário fazem o reparo. O custo de um reparo completo fica em média 50% de um bico novo. Já fiz o serviço nos 4 injetores e estão funcionando até hoje sem problemas.
É aqui que fica o código da BOSCH e da KIA.
https://http2.mlstatic.com/bico-inje...4_112017-F.jpg
Pessoal,
Um amigo meu tem uma Sorento 140cv, e semana passada ele andou na minha e fez um teste de aceleração no modo manual e a minha não passou para próxima marcha depois de 3500 rotações. Ele falou que a dele passa se chegar a esse valor.
Fiz um teste de novo e cheguei a quase 5000rpm e não passou mesmo.
Será pq a minha tem a EGR isolada?
Acredito não ter relação a EGR isolada com a caixa.
E mais...a dele é que está com funcionamento errado. Nunca levei o motor no giro de corte, mas certamente o funcionamento da caixa AT da Sorento é igual a outros automáticos, que em modo manual, seguram a marcha até o limite da rotação segura do motor. E 3500rpm é muito baixo, já que a faixa vermelha é bem acima disto. Ela somente desce marcha sozinha, mas não sobe em modo manual.
..........
ffsias sou o amigo do Sandrocalmeida da vtr 2007/2008 140cv, você tem as duas vtrs e você sabe o que pode ser? pra mim era questão de segurança ela fazer essa troca, desde quando comprei ela com 56.000km com todas as revisões na css ela faz isso? A minha anda bem, consumo 7km/l cidade aut e 10km/l estrada no aut e 11,5km/l estrada no Manual, ela nunca me deu problemas só rol diant pivo, buchas do tensor.
Driramos,
A 140cv é MT, só a 170cv é AT. Como disse, nunca levei o motor próximo da faixa vermelha (4500rpm), mas por experiência em outros carros AT, não deveria trocar pra cima sozinha, e muito menos antes de entrar na faixa vermelha. Não tem sentido eles podarem o motor antes da rotação de maior potência.
Como é o trilho da alavanca do câmbio na Sorento de vocês? (Me esqueci que a de 4 marchas não tem trocas manuais)
No manual da 170cv consta a observação de que não ocorre mudança de marchas para cima automaticamente, quando em modo esportivo (manual), mantendo o motor abaixo da zona vermelha (4500rpm). E que quando o motor entrar na faixa vermelha, daí sim haverá mudança automática.
E detalhe: seguido coloco no modo manual...e já me esqueci de mudar a marcha e nunca ela mudou sozinha, mesmo dando uma esticada a mais no motor.
Entendi, a Minha é a Ex 2.5 CR3 Aut 2007/2008 no DUT tá escrito 140cv o trilho dela é igual a 2008/2009 Aut do sandrocalmeida ela não chega perto da faixa vermelha mesmo não. Eu descobri isso quando comprei estava no Sequencial e esqueci de mudar a marcha e ela mudou aí fiz vários testes e já possuo minha vtr à 5 anos e atualmente ela tá com 123.000km, vou aprofundar mais neste assunto e depois vou procurar uma css pra conversar com o mecânico.