Também fiz esta pesquisa e a com final 401 substituiu a com final 400. Acabei comprando duas correias...já deixo guardadas.
Versão Imprimível
Também fiz esta pesquisa e a com final 401 substituiu a com final 400. Acabei comprando duas correias...já deixo guardadas.
Cara, não complica o que é simples. Tira a correia leva numa loja de autopeças, compra outra do mesmo tamanho e substitui. Quando precisei, na CCS custava R$ 750,00 e na autopeça custou a bagatela de R$ 70,00. Comprei logo 3 da marca Continental troquei e guardei as outras duas para usar no futuro. aproveitei e levei também uma das polias e comprei os rolamentos delas e troquei logo todos. Faço isso a cada 40 kkm para não ter dor de cabeça.
Blz.
Forte abraço.
Vou tentar te ajudar:
1ª etapa) Se a sua for a de 170cv, vai na bomba injetora, retira uma válvula que fica logo na parte de cima da bomba e é presa com 3 parafusos ALEN. Feito isso dá umas pequenas pancadas de leve no bico da válvula (pode ser batendo no próprio pneu do carro). Ao fazer isso ela deve fazer um ruído como se tivesse duas bolas de vidro se chocando la dentro. Se não ocorrer esse ruído característico significa que o interno está preso ou danificado. Limpa tudo usando CAR 80. vai limpando e testando até ouvir o barulho de bola de gude. Reinstala a válvula na bomba.
OBS.: a valvula que me refiro é essa que que tem o soquete.
https://http2.mlstatic.com/bomba-inj...5_062017-O.jpg
2ª etapa) Na lateral esquerda da flauta do diesel ( olhado de frente para a bateria), tem uma válvula parecida com a que tratamos anteriormente, porém você precisa de uma lupa e vai verificar que bico é todo micro perfurado como se fosse uma peneira de trama bem fina. Usa o CAR 80 e limpa também.
Reinstala tudo de nove e testa pra ver se resolve o problema.
https://http2.mlstatic.com/sensor-de...3_102017-Q.jpg
Na oficina onde faço a manutenção do meu carro, chegou um Sorento 2009 com um problema semelhante ao seu e foi resolvido dessa forma.
Obrigado GENETICO10, vou tentar fazer o que me orientou, contudo, na minha não tem essa segunda peça.
A flauta tem um tampão sextavado no lado esquerdo (próxima a tampa das correntes de comando), tem apenas o sensor de pressão que é no meio voltado para cima (e é novo). Procurei até algum rabicho solto mas não tem :putz:.
Tem alguém precisando do volante do motor, estou procurando o intercooler da 08/09 com entrada para sensor, e acabei achando um volante quase de graça, se for o modelo que procura, acho que vale a pena arriscar:
https://produto.mercadolivre.com.br/...to-25-0809-_JM
Interessante.... A minha 170cv tem o sensor, já a 140cv é que tem o sextavado.
Anexo 554427Anexo 554428
Na minha não tem nem o sensor na ponta nem essa mangueira que tem na sua:
Anexo 554429
A minha é assim:
Anexo 554430
Mas é muita diferença em um carro só.... Sabes qual o mês de fabricação da tua?
Coloca o número do teu chassi no campo "VIN". Depois que achar o modelo, clica no botão de informações adicionais.
Kia - Catcar.info
Tem dois tipos de "rail" mesmo:
Anexo 554431