ffsias somente por email
Gtm_marques@yahoo.com.br
Versão Imprimível
ffsias somente por email
Gtm_marques@yahoo.com.br
Amigo minha sorento deu esse defeito...era a Bateria...que na verdade não recebia alimentação adequada do Alternador.
Prezado Almir.
Aí que tô achando estranho, pois os testes com voltímetro e sei lá mais o que indicam que está chegando corrente normalmente na Bateria.
Será que existe a possibilidade de que alguma conexão ou cabo entre o alternador e a bateria estejam deteriorados ou folgados e isso gere um problema intermitente?
Nesse final de semana o carro não tava partida, acionei o seguro e o mecânico fez um procedimento de retirar o ar bombeando uma "valvula" acima do filtro de combustível, rodei uns 50kms até chegar em casa sem problema algum. Porém hoje ao tentar ligar o carro deu a mesma falha e pegou somente realizando o procedimento, alguém já teve o mesmo tipo de problema? vale salientar que depois que entrou em funcionamento ela não apresenta mais nenhum defeito. Fico receoso de ir cru num mecânico e ser passado a perna além de perder tempo.
Bmarconi,
A minha apresentou esse problema associado ao freio ficar duro. O problema na minha era a polia louca (polia roda-livre) do alternador. No meu carro (2005) a bomba de vácuo fica atrás do alternador. Como a polia deslizava ela não girava na rotação correta tanto o induzido do alternador (por isso fica acendendo a luz da bateria), como também, não girava o eixo da bomba de vácuo, causando o mal funcionamento do hidro-vácuo e, consequentemente, do freio.
Abraço.
Então, fiz algumas cotações e consegui por 2.522,00 pela Sul America seguros. Achei interessante que a franquia ficou baixa ( R$ 1.864,00) e assistência 24 hrs plano 4 (guincho ilimitado em território nacional e internacional 400 km - mercosul)...
Pedi para o corretor mandar bala, salvo a seguradora der para trás na proposta...
Então pessoal, outro dia troquei o radiador água da viatura (estava com alguns micro vazamentos), troquei a correia do alternador (7PK 2265 - Continental - mesma medida da velha que tirei) e os rolamentos das polias fixas e tensor correia (4 rolamentos - coloquei da SKF). No entanto venho percebendo um pequeno chiado quando ligo o carro que não tá me agradando muito. Percebo mais quando o motor está frio - quando esquenta diminui o ruido... Alguém passou por algo semelhante para compartilhar... Abraço.
Sim, não foi difícil encontrar... A correia peguei no acessório, eles não tinham na hora mas pedi e no outro dia já veio. Os rolamentos (são 4 peças) peguei numa loja de rolamentos... Usei da SKF 6303 ... Rolamentos R$ 25,00 cada e correia R$ 80,00