kkkkkkk.. mas fique a vontade para acrescentar algo! Sempre aparece alguma coisinha nova ai no grupo de interessante!!
Versão Imprimível
Olha....se eu ganho na Mega...eu iria me mudar pra um lugar mais tranquilo....Quem sabe? kkkkkk
Eu estou namorando é o scanner a Kia, que tem pra vender no AliExpress...
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Abraço!
Olá turma, boa tarde!
Estou desde ontem lendo sobre esta máquina que me fascina.
Estou pensando seriamente em comprar uma Sorento a diesel, estou namorando uma que está em Brasilia 2008 prata manual, muito linda.
O problema é que tenho visto preço de peças dela, que são carissimas mesmo fora do pais, além de raras, pergunto, existe outro carro da Kia que utilize a mesma mecanica? Como estão as peças e quais são os problemas que acontecem com mais frequencia hoje depois de 10 anos de uso? Vale a pena arriscar?
Desde já, agradeço a todos pelo excelente forum
Abraços.
Fabio
Boa noite Fábio,
Não existe outro carro com as mesmas peças. O Bongo usa o mesmo motor, mas não é exatamente igual. Tem um tópico com os defeitos mais recorrentes, mas não dá pra dizer que são defeitos que vão ocorrer. Se vale arriscar? Só tu pode responder. Aqui, todos acham que sim, afinal...tem Sorento. O preço das peças é caro, assim como qualquer outro carro de mesmo nível/mecânica.
Abraço,
Valeu Ffsias e Fvalle.
Eu ja tenho uma Tracker e sei o que é gastar com manutenção, ja foram quase 16 mil no ultimo ano, ate bloco troquei, mas ficou zerada.
Amanhã estarei indo a São Paulo ver uma 2008 que está com 130 mil km, manual. Se esta não me agradar, vou a Brasilia, ver outra de um unico dono que está beirando os 170 mil km, e vou procurando com paciencia, a intençao é pegar um carro que me de conforto, economia e segurança, porque gasolina tá quase impossivel kkk
Tem algum ponto especifico da mecanica ou eletronica que eu deva dar mais atenção?
Abraços.
Fabio.
... o pessoal mais sábio do forum vai te passar melhor os pontos.. .mas da uma verificada se o carro pretendido não está com o radiador e o intercooler vazando... esse defeito me deu um pouco de dor de cabeça.. já veio assim do antigo dono quando comprei!! outro ponto tb fácil de olhar é o atuador da turbina.. pede alguém para dar umas aceleradas para vc e olha se a haste vai para cima e para baixo... se não mexer é pq o diafragma esta furado...
Pessoal, a minha sorento ta ficando com a direção pesada qdo paro...ou vou manobrar...mas bem pesada mesmo, parece q nem tem o sistema hidraulico, mas qdo acelero volta normal. O fluido está no nível..... Será bomba? o kit de reparo resolveria? se nao...onde encontro bomba usada ? alguém pode me ajudar ? pq ja liguei em 2 oficinas e não mexem com essa bomba. Vou ver se um amigo desmonta ela pra mim, mas como n entendo......só peças talvez n resolve..se for fazer rotor..n sei...
as peças internas da bomba da direção eu consigo comprar por aqui no país...são paulo ?que modelo de bomba é? Ffsias tem teria uma ideia ?
meu carro ta com um rom rom qdo estou a 30..40 km/h e qdo esta em linha reta some....mas se mudar de faixa, vem o barulho chato...troquei o rolamento da roda diant/direita pq tava ruim e pq achava q era o problema, mas ainda continua...e vendo esse post, agora fiquei na dúvida se é do diferencia......mas só qdo ta linha reta some..então seria rolamento do lado esquerdo? ou alguma outra peça pode fazer isso? rolamento em outro lugar.