Vou ver o mês da fabricação e posto já já.
Outra que vi agora, no intercooler de vocês tem ventoinha?
Auto Part Item View : 281904A470 (28190-4A470) COMPLETE-INTER COOLER for HYUNDAI / KIA SORENTO 02-08
Versão Imprimível
Vou ver o mês da fabricação e posto já já.
Outra que vi agora, no intercooler de vocês tem ventoinha?
Auto Part Item View : 281904A470 (28190-4A470) COMPLETE-INTER COOLER for HYUNDAI / KIA SORENTO 02-08
A minha é de 170 cv e tem uma ventoinha no intercooler da turbina sim.
PH: a sua é de 170 ou de 140 cv?
Pergunto isso porque a bomba das de 140cv é diferente das de 170cv e eu não sei se a bomba das de 140 cv tem esse sensor do qual tratei anteriormente.
Talvez seja interessante retirar a flauta e abrir as tampas laterais e ver se tem algum tipo de peneira que esteja entupido e efetuar uma limpeza.
Pelos sintomas que vc descreve, o problema parece estar nos sensores que atuam no sistema de alimentação.
Houve um período em que meu carro começou com perda de potencia intermitente: de repente quando se acelerava o carro não passava de 80km/h, como se tivesse indo para o modo de segurança.
Bem, quando passava o scaner indicava falha na rampa de alimentação do diesel ( a bomba não injetava diesel suficiente quando dava carga no acelerador) após conversar com vários mecânicos chegamos a conclusão que o problema era o sensor ai da flauta que falamos. Bem na verdade o sensor estava apenas com a peneira do bico entupido. Desmontamos a flauta, retiramos, limpamos e recolocamos. O carro ficou bom, por um tempo, depois voltou a apresentar o mesmo problema.
Partimos então pra verificar o retorno dos bicos, mas, estavam todos ok.
Só então é que retiramos logo a bomba para fazer uma revisão da mesma. Bem, após isso verificou-se que os filtros ( tipo peneira) estavam parcialmente entupidos e o sensor estava com o interno parcialmente travado. Efetuou-se uma limpeza completa da bomba, dos filtros e do sensor. Testou-se a pressão da bomba na maquina e estava tudo ok. Reinstalamos tudo e o carro voltou a funcionar normalmente.
Bom, vamos trocando informações aí; eu, você, ffsias e os demais foristas para te ajudar no que for possível.
Forte abraço.
.
A minha é 170cv turbina VGT ano 2008 modelo 2009... E não tem a ventoinha kkk
Quanto ao sistema de injeção, foram revisados a 1 mês mais ou menos, desmontado e colocado na máquina de testes acusando todos os parâmetros dentro da especificação, nesse diagnóstico foi detectado defeito no sensor de pressão do rail que foi trocado.
Passei o carro no scanner ontem e nenhuma anomalia ou erro gravado.
SORENTO 06: SEP.2006- (2006-) 21.10.2008 WAGON - 5DR 5P 2500 CC - A SOHC - TCI DIESEL - DIESEL AUTO - 5 SPEED 4WD DRIVE TYPE - LHD WEATHER - THE TROPICAL ZONE
A minha é de 18/04/2008. EMISSION REGULATION - EURO 4
Pessoal meu carro estava com dificuldade de engatar a primeira marcha, achei que tinha quebrado todo o kit ou o volante da embreagem, pois preciso trocar como já postei alguns dias atrás, pois bem, levei o carro no mecânico de confiança ele disse que o cilindro auxiliar de embreagem estava quase quebrando, como a oficina do mecânico estava cheia consegui levar o carro até a concessionária e disseram a mesma coisa, porém não tinha a peça e custava 690 reais de 15 a 30 para chegar. Um rapaz que estava fazendo revisão no carro dele, me chamou e disse que ao cilindro auxiliar da frontier funcionava pois ele também tinha uma Sorento e trocou, fiquei desconfiado mas fui na loja que ele indicou, comprei por 190 reais e mandei trocar, ta funcionando. não sei se pode causar algum dano daqui a alguns dias, mas vou deixar essa e importar uma original. Vou colocar a foto da caixa da peça que coloquei e vocês sabem se posso ter problemas?
Anexo 554473
Caio,
Os cilindros se parecem ou tem diferença?
Ffsias, Genético10, PH ou alguém sabe onde consigo as borrachas de moldura das janelas?
Estão todas partidas...