Pessoal, estou adiquirindo um sorento 2008 ex diesel 2.5. tem alguma recomendação para verificar?
Qual feedback de vcs sobre o carro.
Versão Imprimível
Pessoal, estou adiquirindo um sorento 2008 ex diesel 2.5. tem alguma recomendação para verificar?
Qual feedback de vcs sobre o carro.
Vamos lá, depois de ler 202 msgs, cansei pois, ficou repetitivo, passei para 300, li mais 50. kkkk. Estou pesquisando para adquirir uma Sorento 2009. O que notei que o carro é top, a grande maioria dos problemas que identifiquei dos foristas. Foram:
- proprietário com cabeça de carro a gasolina, tem que ter amnésia, diesel muito diferente.
- não leitura do manual do proprietário
- manutenção do carro não é passível de mexânicos, sai caro
- conhecimento do mecânico de confiança
- manutenção indevida,
Como tenho um Ranger 4x4 TDI, sei exatamente como é isso. Bem pela quantidade que li de msgs, viram que sou um psicopata de manual. Quero saber tudo antes de conversar com proprietário do carro, para falar no nível dele. Por exemplo, sempre faço troca de oleo, incluo o de combustível também. Notei aqui não ser praxe. Olha que da Ranger tem que ser original, senão dá merda. Manutenção do Diesel muito caro mesmo, porém, quebra menos que gasolina. O Sorento encontra peças paralela no mercado tranquilo,até porque utiliza peças do Bongo e HR1, caminhões atuais. Conclusão que cheguei a manutenção alma da coisa. Outra coisa tem uns caras aqui muito fodão no carro mesmo, que com certeza farei contato, para elucidar minhas dúvidas. Meu mecânico que continuará mexer nele, já é expert em Diesel e caminhões pesados, então espero não ter problemas. Com relação a peças, por ser compatível desse caminhões que citei acredito será fácil. Espero
Agora uma dúvida que tenho. Porque encontra se muitos Sorentos a venda no Nordeste?
meu carro estava com fumaça preta, levei na oficina diesel aqui em sjcampos, recondicionaram os 4 bicos e a bomba de alta.
no dia que fui pegar, estava fazendo barulho de corrente, que nao tinha antes, ele disse que tinha de trocar o esticador da corrente, mandei trocar o esticador da corrente, parou o barulho, porem ai comecou a pipa de dar entre 7 a 10 partidas e nao pegar mais, somente tirando o sensor de rotaca, desconectando o cabo e instalando novamente.
diante disso troquei de mecanico.
Refiz os bicos e bomba novamente
Troquei sensor de rotacao e sensor de fase.
Ficou 3 dias na eletrica, verificando toda a parte eletrica do carro.
tirou o modulo que fica no pé do carona, abriu nao achou nada, fez novo cabeamento negativo somente para o modulo.
limpou os contatos do modulo e do chicote.
verificou os reles e fusiveis dentro lado direito e esquerdo e no motor do carro, nao de anormal foi encontrado.
troquei o sensor da embreagem ( meu carro é mecanico )
trocou todos dos engates dos chicotes dos sensores e bicos.
verificou as 4 velas aquecedores e estao funcionando.
troquei a bateria por uma de 100 AMP com CCA de 750 da Moura.
por ultimo passou osciloscopio, acusou corrente do motor, comprei o kit original kia e trocou, nao resolveu.
ai acusou roda fonica no osciloscopio, troquei o volante do motor, hoje 60 dias o carro parado na oficina, fui buscar, deu partida de primeira, vim para o meu trabalho nao pega mais.
realmente nao sei o que fazer mais, ja gastei nela 22.000,00 ate agora e o problema persiste.
nao tenho coragem de vender e passar essa bomba para outra pessoa.
Bom dia,
Rapaz, eu tenho um eletricista muito bom e perto de vc, a minha Sorento inclusive está lá com ele em Taubaté... Acho que vc está no grupo do Whatsapp. A minha morreu na estrada e não pegou mandei para ele e ele resolveu o problema e está testando o carro. QQ coisa me manda uma mensagem no whats (11-963669394)
Abs,
Hugo
Boa tarde acrcarmo,
Tu fez muita coisa...
Na primeira manutenção, fizeste bem em trocar de mecânico. Para retirar a bomba de alta, é preciso mexer nas correntes. Se ficou fazendo barulho, era obrigação deles te informar e fazer a troca do kit inteiro.
Mas se teu carro não tinha outros problemas, dificilmente seria necessário trocar estas outras peças. Diagnóstico com scanner não é 100% conclusivo.
Ainda te aconselho a olhar o sistema de alimentação. Começa pelo tanque, se não está soltando o revestimento interno. Passa para o filtro e o cabeçote. O cabeçote tem duas válvulas (funcionam como os ventrículos, mal fazendo uma comparação). Verifica também os sensores de pressão e regulador de pressão na linha de alta (que ficam no rail).
Sem querer ser leviano ou irresponsável, mas tens que achar algum mecânico que realmente saiba fazer diagnóstico. Mecânico trocador de peça é o que mais tem.
Boa tarde pessoal,
Completei o gás do AC da Sorento. Ele estava com um barulho que é característico de baixa quantidade, ele faz um barulho de que parece um vazamento (ou a compressão) de gás logo que liga o AC. Fiz um vídeo que pode ajudar a quem tiver o mesmo problema e quiser fazer por conta.
- YouTube
Caros srs. que peças da fiat doblo serve na suspensão da sorento v6 até 2009? grato
Senhores,
Na próxima semana vou trocar minha Ranger 3.0 em uma Sorento 2.5 AT, ambas 2009, minha Ranger está com 213 mil km e a Sorento e de único dono e está com 106 mil km.
Estou a duas semanas lendo esse fórum, até que cheguei no fim, 348 páginas de muita informação.
Agora é esperar que esse único dono tenha sido caprichoso nesses 14 anos.
Sai de um Polo 2010 para uma Sorento 3.8 v6 Gasolina 2009, fiz a mesma coisa que você revirei o fórum aqui para coletar o máximo de informações, por enquanto só alegria, faz pouco mais de 1 mês, carro para o dia a dia (casa, trabalho, filhos para escola...)
Excelências, Sorento 2008/2009 170cv, sem força, sem explosão em desenvolvimento, parece um carro 1.0 a gás geração 1. Apresentou no scanner "baixa pressão de combustível", será bomba de combustível ? já verifiquei válvula EGR, catalisador, bicos, até o próprio diesel.
Alguma dica ?
Ar-condicionado digital, quando ligado só sai ar quando na velocidade 4, seria o controlador do ar ?
Alguma dica ?
obrigado
Aquisição feita recente
O fórum está um pouco parado, já que agora estamos em um grupo de whatsapp.
Este problema de pressão pode ser muita coisa, tem que ir eliminando aos poucos. Pode ser linha de combustível com entrada de ar, filtro entupido ou cabeçote do filtro com problema. Problema nos sensores e reguladores de pressão na bomba de alta e na flauta. Excesso de retorno nos bicos. EGR não dá isso.