- proprietário com cabeça de carro a gasolina, tem que ter amnésia, diesel muito diferente.
- não leitura do manual do proprietário
- manutenção do carro não é passível de mexânicos, sai caro
- conhecimento do mecânico de confiança
- manutenção indevida,
Como tenho um Ranger 4x4 TDI, sei exatamente como é isso. Bem pela quantidade que li de msgs, viram que sou um psicopata de manual. Quero saber tudo antes de conversar com proprietário do carro, para falar no nível dele. Por exemplo, sempre faço troca de oleo, incluo o de combustível também. Notei aqui não ser praxe. Olha que da Ranger tem que ser original, senão dá merda. Manutenção do Diesel muito caro mesmo, porém, quebra menos que gasolina. O Sorento encontra peças paralela no mercado tranquilo,até porque utiliza peças do Bongo e HR1, caminhões atuais. Conclusão que cheguei a manutenção alma da coisa. Outra coisa tem uns caras aqui muito fodão no carro mesmo, que com certeza farei contato, para elucidar minhas dúvidas. Meu mecânico que continuará mexer nele, já é expert em Diesel e caminhões pesados, então espero não ter problemas. Com relação a peças, por ser compatível desse caminhões que citei acredito será fácil. Espero