O óleo diesel é higroscópico, então teoricamente a melhor opção é manter o tanque mais cheio possível, para diminuir a quantidade total de ar (com respectiva umidade) no tanque.
Versão Imprimível
Nossas Sorento tem catalizador, coisa que não existia nos carros nacionais até bem pouco tempo. Inclusive o motor da VGT é Euro3, e estava bem a frente dos que fabricavam aqui, não é por acaso que muitos carros Diesel importados davam problema quando usavam esta bomba que nos vendem.
O S500 gera muito mais material particulado, e acaba dando problema no catalizador, e nos carros mais novos (com filtro de partículas) dá problema em mais coisas ainda. Então, se não quer usar aditivado, usa pelo menos o S10. S500 eu usaria só em motor antigo, como o Maxion da D20.
Bom dia Sandro, mais uma vez valeu mesmo pelas dicas ai, show... Só estou com uma duvida ainda em relação ao aperto do pinhão, existe uma pré carga sobre os rolamentos deste. Andei pesquisando na internet mas não tem nada especificamente para o da Sorento... Para a chevrolet S-10 por exemplo, pelo que andei pesquisando é de 200 a 300 gramas de torque de giro, ou seja, vou apertando a porca da ponta do pinhão e testando o giro do eixo(pinhão) com um torquimetro de precisão até se chegar no peso ideal. Em outras palavras é a força que tenho que empregar para girar o pinhão.
Se eu apertar demais, vai detonar os rolamentos em pouco tempo...
Abraço.
Boa Ricardo, só completando, passei um e-mail para esse pessoal para fazer uma cotação dos rolamentos do diferencial, no entanto achei ainda muito caro a cotação que me passaram... Na Koraps ainda ficou menos da metade do preço... De qualquer forma segue contato do pessoal de lá:
e-mail : repuestoscde@garden.com.py
Diego Bareiro.
Dpto. de Repuestos
Multimarcas - Repuestos - Ciudad del Este
Avda. San Blas esq O'higgins
repuestoscde@garden.com.py
(595)21 237 6910 - Int 653
(595)61 578 760 - fax
Grupo Garden | Kia | Jeep | Dodge | Chrysler | RAM| MINI | BMW Motorrad | Mazda | Chevrolet | Nissan
Estou interessado em comprar uma Sorento 2009. Está com 170mil km. Qual a kilometragem média que o pessoal costuma fazer o motor desse carro?
Outra dúvida é sobre o custo e kms das principais manutenções preventivas como trocas de óleos e filtros de cambio, kit correias dentadas etc.
Obrigado.
Sandro,
Quando você compra na KORAPS o preço é final, isto é, já com impostos incluso?
Eu já fiz umas comparações de preços entre KORAPS e importação direta (ebay) e o ultimo era mais atrativo. Só corre o risco de chegar no Brasil e ser taxado. Eu dei sorte. Comprei de um fornecedor na Alemanha o conjunto completo de embreagem (volante bi-massa, platô, colar e disco) e foi liberado sem impostos.
Abraço,
Sena,
Qualquer compra que vc fazer no site da Koraps ou no Ebay, quando chegar no Brasil ele pode ser taxado. Eu até o momento nao fui taxado em nenhuma compra em sites exteriores. Meu amigo de trabalho já foi!!. comprou no site da Koraps e quando chegou no Brasil o pessoal taxou o produto dele.
Não sei se respondi sua pergunta... se vc quis dizer os "impostos inclusos" já é os impostos que podem ser cobrados quando chega no brasil.... resumindo, não são! Pode ser taxado ou não.
Abraço