Nunca vi água subir por junta queimada....depois nos atualiza desta empreitada.
Geralmente o que ocorre é misturar água e óleo, formando uma gosma amarelada. Chegaram a ver se a válvula termostática não travou?
Versão Imprimível
Troquei a válvula há aproximadamente 60 dias. Não misturou óleo na água. A compressão no sistema de arrefecimento está violenta. Um detalhe que no recondicionamento do radiador indicaram que o mesmo estava entupido, que parecia ter sido usado "cimento" no sistema. O detalhe é que a limpeza de todo o sistema foi feita na ocasião da retifica do motor e desde la venho usando apenas o aditivo recomendado. Realmente nos dutos de arrefecimento havia muita, mas muita sujeira mesmo. Qualquer sugestão é muito válida!
Antes de abrir o cabeçote, faz o motor funcionar sem a válvula termostática. Para aumentar a pressão no sistema de arrefecimento, só se a compressão do motor está escapando para ele (daí sim, pode ser junta). Porém, pode ser dutos entupidos por sujeira, como já verificaram no radiador. Estas limpezas acabam por soltar sujeira que estava presa, ainda mais em blocos de ferro.
Fala com o Cristiano, na CR Service. Ela era mecânico na SunMotors:
Google Maps
Espetacular! Muito obrigado pela fatídica ajuda ffsias!
Conversei com o Cristiano e dei pé frio dele estar viajando. Acredita que seja junta mesmo e me alertou que devemos varetar o radiador com certa periodicidade (50mil km) pois grande parte das aberturas do cabeçote de nossa VTR é devido entupimento do sistema de arrefecimento...
Vamos proceder com os testes e abertura do motor. Vou deixando o pessoal por aqui informado! Abç
Por isto é bom usar o aditivo e trocar com regularidade. Daí não tem como acumular tanta sujeira nem causar corrosão.
Meus amigos, boa noite.
De um tempo pra cá, meu carro anda dando uns grilos antes de pegar, ontem ao sair de casa a bateria estava descarregada, pedi apoio a um colega de condomínio, que auxiliou com uma ponte para minha bateria. mas notei que estava grilando e girando pesado, mas pegou. pode ser arranque ou estar fora do ponto?
já ia me esquecendo, hoje as lâmpadas da lanterna traseira ficaram acesas do nada, tive que girar a chave simulando uma partida e voltar a posição original para que elas apagassem. alguém pode me dar uma luz?
Primeiro descobre porque tua bateria descarregou. Se já chegou no fim da vida útil ou não está sendo carregada.
Agora, esta questão das luzes é curiosa. Foi a sinaleira ou a luz de freio?