A bomba é acionada pela correia, então dificilmente vai deixar de funcionar. O que pode deixar de funcionar é a ventoinha, que é acionada por um elemento viscoso.
Versão Imprimível
Aí confrades, tudo bem?
Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...
Agora fiquei bolado.
Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?
Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40 :-P
Pelo GDS, não tem troca somente das cruzetas. Pelo catálogo de peças, parece que é só para o cardan dianteiro:
2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRANSMISSION, 43491 PROPELLER SHAFT - Catcar.info
Estas cruzetas sem graxeiras são uma bosta.... Acho que em último caso, retrabalhar as peças e balancear é mais negócio.
Sim a Kia inclusive vende as cruzetas, o que me estranha. Eu farei isso, retrabalharei e colocarei cruzetas semelhantes, nacionais e baratas.
,
Sou novo aqui no forum, e ja pegando carona em suas perguntas. Gostaria de saber se ainda vale apena comprar uma sorento? Pos gosto de carro a diesel e andei em uma e me apaixonei, mas fico preocupado com as manutenções, e peças onde encontrar, se poderem me ajudar com essa questão agradeço. Pos procurei os problemas mas comuns e não encontrei nd. Resumindo não encontrei praticamente nd falando a respeito do veiculo. Agradeço a todos.
Amigo, problemas, quaisquer carro com mais de dez anos terão. Ainda mais um 4x4 Diesel. Se quer um SUV diesel e com custo benefício bom é a Sorento.
Todas as outras, Ranger, S10, Hilux, Pajero e o caramba vão te dar custos também. Para esse tipo de carro, precisa é ter paciência + cacau para mantê-lo. Motor diesel é robusto, e, justamente por causa disso é que as peças são mãos caras.
Eu pesquisei muitos carros antes de ter a minha primeira diesel. Sorento ganhou disparada.
Eu troquei uma cruzeta do cardã ligado ao do diferencial traseiro. Instalei a da Ford Ranger, mas precisou dar uns pontos de solda para fixar bem.
O processo de substituição é como o do vídeo a seguir:
Trocando cruzeta do carda em menos de 5 min. - YouTube
E a minha camioneta continua com sobreaquecimento do motor.
Até agora, sem solução.
Recentemente começaram uma discursão no grupo do WhatsApp e percebemos que algumas viaturas a ventoinha do radiador puxa o ar de fora para o radiador e outras do radiador para frente do carro. Alguns reclamaram de superaquecimentos, no meu caso não deu nada, mas achei estranho, pois não mexeram na eletrica e parece que veio assim de fábrica. Analisando pela lógica ele ficaria contra o fluxo aerodinâmico do carro em Movimento. Acredito que forçando inclusive a propria ventoinha.
Alguém já observou isso?
Estava pensando em pedir para um eletricista inverter.