Já tive um problema semelhante e era o comutador de partida.
Veja aqui a peça:
https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
Versão Imprimível
Já tive um problema semelhante e era o comutador de partida.
Veja aqui a peça:
https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
Confrades, bom dia.
Fiz recentemente meu intercooler, que estava com as colméias ferradas e estava vazando óleo.
Pergunta1, se estava vazando óleo, quer dizer que a turbina está passando óleo demais, correto?
Pergunta2, se a turbina estiver vazando vale só repará-la ou tem que trocar tudo?
Abração!
Bom, quando precisei fazer reparo na turbina fui aconselhado a trocar logo o conjunto rotativo. Nada de mandar para essas empresas que fazem serviço de reparo, balanceamento etc. sendo assim troquei logo o conjunto rotativo juntyamente com as mangueiras e as anilhas. até hoje não tive mais problema.
Quanto a questão do óleo, no meu caso,sempre vaza um pouco para o intercooler. Já me disseram que isso é normal.
Com a palavra o mestre ffsias.
Fala Genetico10!
Ainda bem que nunca precisei mexer nas turbinas, mas pelo tanto que já pesquisei, com certeza a troca do conjunto é a mais vantajosa, tanto pelo lado financeiro quanto pelo lado de qualidade de serviço. A turbina nova seria ideal, mas bem mais cara.
A minha também descia óleo pelo intercooler, quando comprei. Depois que trocar o óleo e fazer um reaperto nas mangueiras, é praticamente inexistente.
Falando em Turbina, a minha eu troquei o conjunto rotativo e a geometria variável no inicio do ano. Ela quebrou o eixo no lado quente (escapamento). Com a quebra em movimento a hélice dançou e raspou as paredes externas (é uma bucha que fixa a parte da geometria variável e onde a hélice trabalha bem justa no centro). Podia ter trocado somente a bucha, mas como o preço da bucha por aqui tava mais caro que o conjunto todo (geometria variável) no aliexpress, troquei tudo. Agora vou dizer, o conjunto rotativo é tranquilo para trocar, agora essa bucha ai é complicado, tive que aquecer com um maçarico pra conseguir soltá-la... ela tem uma rosca que emperra devido ao aquecimento do coletor, sem contar que precisa de uma chave especifica para colocar e tirar (eu "engembrei" uma aqui).
Agora tem o seguinte, um pouco de óleo é normal, as veze pode ser até da mangueira do suspiro que sai da tampa do cabeçote e liga no mangote de entrada de ar da turbina...
KKK Turbo BV43 28200 4A470 53039880127 282004A470 anel do bocal de geometria variavel para hyundai starex crdi 125 kw 170 hp d4cb 16 V em Entradas de ar de Automoveis e motos no AliExpress.com | Alibaba Group
KKK turbo BV43 53039880144 53039880122 28200 4A470 turbina turbocharger nucleo cartucho CHR para KIA Sorento 2.5 CRDi D4CB 170 HP em Entradas de ar de Automoveis e motos no AliExpress.com | Alibaba Group
Fala Daniel.
Quando eu precisei, eu troquei o conjunto rotativo completo. Esse segundo do link, só que comprei no ML.
Aí, aproveitei e troquei também a 2 mangueirinhas da refrigeração com as anilhas de alumínio que acompanham o conjunto.
Se algumas dessas mangueiras furarem,´a água do radiador vai embora causando superaquecimento.
RValle:
Por experiência, eu trocaria logo o conjunto rotativo completo.
KKK turbo BV43 53039880144 53039880122 28200 4A470 turbina turbocharger nucleo cartucho CHR para KIA Sorento 2.5 CRDi D4CB 170 HP em Entradas de ar de Automoveis e motos no AliExpress.com | Alibaba Group
É bem mais fácil e rápido.
Glr sou novo no forum , bom dia a todos.
Eu e meu pai estamos pensando e comprar um carro a diesel ,pois viajamos bastante.
Encontrei uma kia sorento EX 2.5 2009 com 110 mil km , no valor de 42.000 RS,porem nao conheço bem o carro , ja pesquisei bastante inclusive aqui no forum e pelo que vi o carro é exelente ,mas estou em duvida em relaçao a durabilidade do msm , ainda nao sei que motor ele possui, axiste algo que deveria saber antes de comprar ? Resumindo gostaria de saber a durabilidade do motor qts km de vida util. E se caso comprar o que devo examinar e revisar para nao ter eventuais problemas