Show de bola Almir, quase a distância para ir da Terra até a Lua!
Com essa Kilometragem ela ainda tem um bom desempenho como por exemplo consumo, retomada, desenvolvimento na aceleração etc.. ?
Abraço Almir, e que venham os 400k e 500k kkkkkkkk
Versão Imprimível
Anexo 551822
Ontem eu e meu filho levantamos e constatei o seguinte, a peça em si não está torta quebrada ou trincada mas as buchas estão com uma boa folga e também aquele "PIVÔ" da ponta esta batendo seco.
Para as buchas tem solução mas esse "pivô" está todo "estoporado", onde ele é encaixado na peça não é vazado e parece que não tem como tirar o bicho!
Boa arde amigos, surgiu a oportunidade de comprar um filtro de ar K&N para a sorento, será que vale a pena?
Anexo 551873
Prezados boa tarde!
A saga do motor da minha vtr iniciou em Fevereiro/17... óleo vazando pelo intercooler, pouca potência, alto consumo, forte sopro saindo pela vareta do nível de óleo e pela tampa de óleo do cabeçote, além de baixar óleo quase 1 litro por semana.
Procurei retíficas consolidadas no mercado (RJ) onde o carro entrasse rodando e saísse da mesma forma (retífica + oficina para evitar o “jogo de empurra em caso de problema) e obtive o mesmo diagnóstico e custo similares. Optei por uma que me foi indicada por um amigo que fez um motor MIT.
Foi feita a troca de todas as bronzinas, polimento dos eixos, encamisamento do bloco, anéis de segmento novos, buchas de biela novas, além de todas as juntas e retentores. As bielas e pistões foram aproveitados (segundo a retífica estavam perfeitos e não era necessário).
Tive dificuldade com as conexões plásticas da bomba de combustível Alta/Baixa, estavam ressecadas e quebraram, não achava o modelo para o carro e acabei encontrando da Mercedez que serviu perfeitamente.
A oficina recomendou que eu fizesse revisão de bicos e bomba para que o resultado final do reparo fosse o melhor possível, e assim foi feito, em bombista indicado por eles.
Recebi o carro em Maio/17, rodei três dias e achei que estava tudo igual, quando começou a vazar óleo pelo intercooler novamente. Retornei com o carro novamente para a oficina/retífica.
Foi feito o serviço novamente, o proprietário disse que não iria procurar o defeito, preferia partir do zero e acompanhar cada passo pessoalmente.
Depois da retífica refeita e do motor montado, para minha surpresa, o carro não funcionava... Me disseram que a bomba de alta não estava gerando pressão suficiente, como o serviço de revisão de bomba e bicos estava na garantia (e a oficina incluiu na nota fiscal deles, assumindo assim a garantia legal) solicitei que eles resolvessem pela garantia.
O bombista condenou a bomba, mas como assim se a 1 mês ele a revisou??? Pois é, como fui irredutível na responsabilização dos mesmos eles providenciaram uma bomba para aplicação no carro (usada, mas revisada e com garantia).
Bomba no lugar e... nada feito... dois bicos estavam injetando demais e o motor oscilava muito... foram novamente enviados para o bombista para revisão em garantia.
Após toda essa novela com o infeliz do bombista (Bosch Truck Service) o carro finalmente ficou pronto em meados de Agosto/17... levamos o veículo numa ccs e fizemos a leitura do scanner para garantir que estava tudo Ok, e de fato estava.
O carro ganhou potência, força, na estrada andando como nunca havia andado comigo.
Rodei 10 dias feliz e satisfeito com o resultado.
Contudo... na última sexta-feira saí do trabalho e ao entrar numa rodovia a 80Km/h ouvi um barulho junto com perda de potência, encostei imediatamente e o barulho era horrível, vindo do motor... chamei o reboque e o encaminhei imediatamente para a Oficina/retífica.
Primeira suspeita: Esticador da corrente de sincronismo... intacto.
Segunda suspeita: Balancinho / tuchos... Intactos.
Já sabemos que é no primeiro cilindro, mas ainda estão desmontando pra saber o que de fato aconteceu.
A suspeita é de que o bico do primeiro cilindro tenha travado aberto ou fechado, gerando calço ou aquecimento, quebrando a biela e ou pistão.
No aguardo para a solução definitiva dessa novela.
Dessa vez fiquei todo animado... mas não pude aproveitar o carro ainda, dá até um desânimo, mas sei que o problema não está no carro e sim nos profissionais que apesar de parecer competentes fazem lambanças para obter lucro.
Nossaaa PH Abreu,.. que ossooo hein! Da vontade de pegar esses caras pelo pescoço!!!! pqp afff!
Tinha perguntado sobre o vazamento de óleo pela vareta pq o meu aparentou isso tb.. mas fui ver que era excesso de óleo que o pessoal colocou.. tirei um pouco e resolveu..
Tomara que tudo resolva com sua máquina!
Abraço
Confesso que sempre tive um pé atrás com carros Diesel por causa da mão de obra muito pouco qualificada. E estes carros mais novos, pior ainda...já que são sensores pra todo o lado. Tem horas que dá vontade de voltar para um carro a gasolina, só que para ter o mesmo que a Sorento oferece, vou ter que me associar a um posto de combustível.
Boa sorte. Tomara que eles arquem com tudo.
Ffsias, por acaso vc já trocou a embreagem do seu? Não lembro ter visto no manual com quantos km tem que trocar.
Sandro,
Embreagem depende mais do motorista do que de km. A 140 CV é manual e fazia barulho quando pisava no pedal. Mandei tirar a caixa, ela estava com pouco mais de 60 mil km, e era só o rolamento que estava com problema. Disco e prensa ainda com muito tempo de uso. Se o cara não judiar da embreagem, dura muito.
Falando de M.O. qualificada!
Vejam o resultado de serviço de limpeza de bico malfeita, aperto exagerado e sem o uso do famoso e prático torquímetro. Fiquei empenhado cerca de 3 horas com meus filhos, recebi ajuda de um eletricista de beira de estrada. O probema foi em Julho e já foi resolvido. (video brucutu,não se importe com a qualidade)
https://www.youtube.com/watch?v=Mf8P9XVAdrA
Anexo 551889
kralho... que merda hein!!! Nunca tinha visto isso!