Se a alavanca está descendo, o atuador não está furado.
Wferigatto, um teste que tu podes fazer, é retirar a mangueira do atuador e ver se o barulho persiste. Difícil ser por causa de refrigeração.
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Se a alavanca está descendo, o atuador não está furado.
Wferigatto, um teste que tu podes fazer, é retirar a mangueira do atuador e ver se o barulho persiste. Difícil ser por causa de refrigeração.
Boa tarde Pessoal!!
Sou de Porto alegre/Rs, e me surgiu a proposta de uma Kia Sorento Ex 2.5 Aut. Diesel 2009 a top de categoria com teto e etc, pelo meu carro atual.
Gostei bastante da camionete, porem ela esta ja com seus 160mil km e me preocupo sobre quais os gastos terie talvez com esta KM? Ouvi falar que ela tem o mesmo motor usado nas Kia Bongo e Hyundai HR 2013 em diante se não me engano, alguem sabe se confere esta informação? E os problemas frequentes com Cabeçote e Bicos?
Alguem sabes me ajudar nas duvidas e falar mais sobre a camionete, se vale a pena ou se é um bom negocio eu pegar ela e ficar?
Aguardo a ajuda, desde ja agradeço!!!
Obrigado Sandro pelo retorno. Fiz o teste manual de vacuo e aparentemente não tem vazamento de ar. Amanhã vou fazer o teste com a bomba de vácuo e posto o resultado.
Ffsias realmente quando desligo o chicote da válvula moduladora ou retiro a mangueira do vacuo da turbina o barulho some. A moduladora apresenta vacuo quando ligada, inclusive fizemos teste em bancada para certificar que não houvesse falha de alimentação do módulo nela.
Fiz teste com a moduladora da S10 2.8 tb, que segundo uma oficina é compatível com nossas viaturas. O barulho continuou o mesmo...
A questão é que se o barulho some sem ter a ação do vácuo na turbina, então é problema interno nas aletas. Já experimentou ver como está a folga no eixo dela? Tira a mangueira da entrada e puxa o eixo com a mão, testando também a folga axial (para os lados).
Fala Tranquedo, então a minha eu troquei essa peça (bandeja superior) do lado direito (carona) pois estava com folga no pivô. Se for só as buchas é facil, tem como substituir, mas se for pivô aí ferro, pois esse pivô é direto na peça, e aí nego tem que trocar a peça toda... Na concessionaria aqui em blumenau me pediram a bacatela de 1.200,00 pela peça... Como sou de Marechal Candido Rondon PR e tenho um amigo lá que trás peças de foz do iguaçu e Paraguai, ele me trouxe por R$ 400,00. Como estive por lá visitando minha mãe a 1 mes mais ou menos, já aproveitei e pedi para ele trazer pneus tbm , já troquei os 4 também - R$ 315,00 cada.
Saudações pessoal, tenho reparado que a minha viatura anda fumaciando um pouco, mas somente quando dou uma afundada no pé (tipo ultrapassagem) ou quando subindo morro que força mais o motor... Já verifiquei e não está baixando o nivel do oleo do motor. Então pessoal, é normal isso??
Abraço.
Bom dia! Um pouco de fumaça principalmente quando se sobe o giro descendo uma ou duas marchas (kick down nas AT) para ultrapassagens e subidas é normal, mas nada que chame a atenção pelo retrovisor. Se a fumaça for excessiva pode ser a EGR travada, Regulador da turbina desregulado ou inoperante ou sistema de injeção desregulado ou sujo (bicos e bomba), problemas geralmente atrelados a falta de potência nas arrancadas e retomadas.
É realmente acho que o problema está no regulador da turbina, tirei a manqueira do vacuo e dei um puxada e vejo que puxa ar... deve estar com a membrana furada. Percebi tbm que quando ligo o caro ele não se movimenta... além da perca de potencia que venho reparando nos ultimos dias.
Valeu pelas dicas ai... Vou ver se consigo a peça e fazer a troca.
Quando vc trocar o atuador que esta com o problema, vc vai notar uma diferença boa na potência.. Lembra de regular ele certinho e pegar a medida do parafuso que limita a haste do atuador... muito importante. Betas importantes que o Ffisias me passou.
Anexo 552278