x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Se a alavanca está descendo, o atuador não está furado.

Wferigatto, um teste que tu podes fazer, é retirar a mangueira do atuador e ver se o barulho persiste. Difícil ser por causa de refrigeração.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/08/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal!!
    Sou de Porto alegre/Rs, e me surgiu a proposta de uma Kia Sorento Ex 2.5 Aut. Diesel 2009 a top de categoria com teto e etc, pelo meu carro atual.

Gostei bastante da camionete, porem ela esta ja com seus 160mil km e me preocupo sobre quais os gastos terie talvez com esta KM? Ouvi falar que ela tem o mesmo motor usado nas Kia Bongo e Hyundai HR 2013 em diante se não me engano, alguem sabe se confere esta informação? E os problemas frequentes com Cabeçote e Bicos?

Alguem sabes me ajudar nas duvidas e falar mais sobre a camionete, se vale a pena ou se é um bom negocio eu pegar ela e ficar?
    Aguardo a ajuda, desde ja agradeço!!!

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    POrto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Obrigado Sandro pelo retorno. Fiz o teste manual de vacuo e aparentemente não tem vazamento de ar. Amanhã vou fazer o teste com a bomba de vácuo e posto o resultado.
    Ffsias realmente quando desligo o chicote da válvula moduladora ou retiro a mangueira do vacuo da turbina o barulho some. A moduladora apresenta vacuo quando ligada, inclusive fizemos teste em bancada para certificar que não houvesse falha de alimentação do módulo nela.
    Fiz teste com a moduladora da S10 2.8 tb, que segundo uma oficina é compatível com nossas viaturas. O barulho continuou o mesmo...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por wferigatto Ver Post
    Obrigado Sandro pelo retorno. Fiz o teste manual de vacuo e aparentemente não tem vazamento de ar. Amanhã vou fazer o teste com a bomba de vácuo e posto o resultado.
    Ffsias realmente quando desligo o chicote da válvula moduladora ou retiro a mangueira do vacuo da turbina o barulho some. A moduladora apresenta vacuo quando ligada, inclusive fizemos teste em bancada para certificar que não houvesse falha de alimentação do módulo nela.
    Fiz teste com a moduladora da S10 2.8 tb, que segundo uma oficina é compatível com nossas viaturas. O barulho continuou o mesmo...
    A questão é que se o barulho some sem ter a ação do vácuo na turbina, então é problema interno nas aletas. Já experimentou ver como está a folga no eixo dela? Tira a mangueira da entrada e puxa o eixo com a mão, testando também a folga axial (para os lados).

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    POrto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    A questão é que se o barulho some sem ter a ação do vácuo na turbina, então é problema interno nas aletas. Já experimentou ver como está a folga no eixo dela? Tira a mangueira da entrada e puxa o eixo com a mão, testando também a folga axial (para os lados).
    Ffsias, fiz o teste e parece que há uma pequena folga axial. O eixo tem que ficar imóvel ou há uma folga de tolerância?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por wferigatto Ver Post
    Ffsias, fiz o teste e parece que há uma pequena folga axial. O eixo tem que ficar imóvel ou há uma folga de tolerância?
    Tem uma folga, mas muito pequena. Mal se nota.

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    Fala bmarconi!
    Encontrei na internet os kits de buchas, e quanto ao pivô vou tentar essa solução que vc disse, o aço da bandeja é muito robusto e a troca das "borrachas" é uma boa alternativa para baixar o custo e manter a qualidade, abraço!
    Fala Tranquedo, então a minha eu troquei essa peça (bandeja superior) do lado direito (carona) pois estava com folga no pivô. Se for só as buchas é facil, tem como substituir, mas se for pivô aí ferro, pois esse pivô é direto na peça, e aí nego tem que trocar a peça toda... Na concessionaria aqui em blumenau me pediram a bacatela de 1.200,00 pela peça... Como sou de Marechal Candido Rondon PR e tenho um amigo lá que trás peças de foz do iguaçu e Paraguai, ele me trouxe por R$ 400,00. Como estive por lá visitando minha mãe a 1 mes mais ou menos, já aproveitei e pedi para ele trazer pneus tbm , já troquei os 4 também - R$ 315,00 cada.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Saudações pessoal, tenho reparado que a minha viatura anda fumaciando um pouco, mas somente quando dou uma afundada no pé (tipo ultrapassagem) ou quando subindo morro que força mais o motor... Já verifiquei e não está baixando o nivel do oleo do motor. Então pessoal, é normal isso??
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Saudações pessoal, tenho reparado que a minha viatura anda fumaciando um pouco, mas somente quando dou uma afundada no pé (tipo ultrapassagem) ou quando subindo morro que força mais o motor... Já verifiquei e não está baixando o nivel do oleo do motor. Então pessoal, é normal isso??
    Abraço.
    Eu acho que a minha tb faz isso... acho que é normal quando exigimos mais do motor
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Bom dia! Um pouco de fumaça principalmente quando se sobe o giro descendo uma ou duas marchas (kick down nas AT) para ultrapassagens e subidas é normal, mas nada que chame a atenção pelo retrovisor. Se a fumaça for excessiva pode ser a EGR travada, Regulador da turbina desregulado ou inoperante ou sistema de injeção desregulado ou sujo (bicos e bomba), problemas geralmente atrelados a falta de potência nas arrancadas e retomadas.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Bom dia! Um pouco de fumaça principalmente quando se sobe o giro descendo uma ou duas marchas (kick down nas AT) para ultrapassagens e subidas é normal, mas nada que chame a atenção pelo retrovisor. Se a fumaça for excessiva pode ser a EGR travada, Regulador da turbina desregulado ou inoperante ou sistema de injeção desregulado ou sujo (bicos e bomba), problemas geralmente atrelados a falta de potência nas arrancadas e retomadas.
    É realmente acho que o problema está no regulador da turbina, tirei a manqueira do vacuo e dei um puxada e vejo que puxa ar... deve estar com a membrana furada. Percebi tbm que quando ligo o caro ele não se movimenta... além da perca de potencia que venho reparando nos ultimos dias.
    Valeu pelas dicas ai... Vou ver se consigo a peça e fazer a troca.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    É realmente acho que o problema está no regulador da turbina, tirei a manqueira do vacuo e dei um puxada e vejo que puxa ar... deve estar com a membrana furada. Percebi tbm que quando ligo o caro ele não se movimenta... além da perca de potencia que venho reparando nos ultimos dias.
    Valeu pelas dicas ai... Vou ver se consigo a peça e fazer a troca.
    Quando vc trocar o atuador que esta com o problema, vc vai notar uma diferença boa na potência.. Lembra de regular ele certinho e pegar a medida do parafuso que limita a haste do atuador... muito importante. Betas importantes que o Ffisias me passou.
    Kia Sorento-parafuso-atuador-1-.png
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem