x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9

Qual a conclusão final de vocês...rsrs podemos usar outro oleo que não seja o Red1...até porque a 4 meses atras fui na concessionaria...e o cara me falou que nem eles tinham mais o Red1...ou seja quem ligar aqui p/ a CCs principal p/ comprar o Red 1 ele vai ter a resposta que a Kia esta usando um substituto...

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    ou seja quem ligar aqui p/ a CCs principal p/ comprar o Red 1 ele vai ter a resposta que a Kia esta usando um substituto...
    Já comentei aqui...Conversei com um ex-mecânico de ccs da SSangYong e ele me disse que não usavam o óleo certo nas caixas AT, e que depois disto era só problema. Acho que usaria só o Motul multi ATF, em último caso.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Qual a conclusão final de vocês...rsrs podemos usar outro oleo que não seja o Red1...até porque a 4 meses atras fui na concessionaria...e o cara me falou que nem eles tinham mais o Red1...ou seja quem ligar aqui p/ a CCs principal p/ comprar o Red 1 ele vai ter a resposta que a Kia esta usando um substituto...
    Eu comprei 01 litro sexta-feira 26/05/17 na KIA Klahn Motors em Jacarepaguá, algumas CCS ainda tem.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Boa tarde pessoal.
    Fiz o motor da minha vtr e estou a três dias com ela, senti um pouco mais fraca mas achei que seria normal em um motor com menos folgas.
    Hoje me lembrei de verificar se estava "soprando", afinal foi o grande indicador de que havia algo errado... e pra minha surpresa continua soprando muito!

Alguém com uma vtr 170cv poderia me ajudar fazendo um vídeo para que eu possa comparar?
    Seria um do motor trabalhando sem a tampa do óleo de motor;
    um do motor trabalhando sem a vareta do óleo de motor e verificar se há respingos;
    e por último com a mangueira do suspiro solta, pra verificar se há óleo e fumaça.

Ficaria muito grato pois vou entrar numa briga com a retífica, que vai acabar dizendo que é tudo normal...

Muito obrigado!
    PH ABREU

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Normal amigo...tecnicamente não sei te explicar...como moramos relativamente perto...vc pode vir com seu carro e faço o teste..esse motor sopra forte quando vc abre a tampa de oleo...a minha faz isso...aqui como um dia te falei que tem um carinha fera nesses motores...e ele poderia te explicar melhor..isso..

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Fiz o motor da minha vtr e estou a três dias com ela, senti um pouco mais fraca mas achei que seria normal em um motor com menos folgas.
    Hoje me lembrei de verificar se estava "soprando", afinal foi o grande indicador de que havia algo errado... e pra minha surpresa continua soprando muito!

Alguém com uma vtr 170cv poderia me ajudar fazendo um vídeo para que eu possa comparar?
    Seria um do motor trabalhando sem a tampa do óleo de motor;
    um do motor trabalhando sem a vareta do óleo de motor e verificar se há respingos;
    e por último com a mangueira do suspiro solta, pra verificar se há óleo e fumaça.

Ficaria muito grato pois vou entrar numa briga com a retífica, que vai acabar dizendo que é tudo normal...

Muito obrigado!
    As de 170 cv sopram mesmo e é normal, já as de 140 cv não sopram. Fiz o teste nas duas para tirar essa dúvida.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Vou escrever aqui algumas considerações sobre o ATF das Sorentos fabricadas até 2009.
    Como já citei em um post anterior, fui informado na própria CCS que por informação da KIA, não era para trocar o ATF, apenas medir, verificar a coloração do ATF e completar quando necessário. Troca do ATF só em caso de reparação da caixa de câmbio.
    Baseado nestes dados e no fato de que devemos apenas completar o nível, eu só uso o Red-1, pois ele custa o mesmo que o MOTUL.
    O ATF da VALVOLINE citado não me parece especificado para as Sorentos.
    Especificado mesmo para as Nossas Sorentos ( fabricadas até 2009 ), descrito nas fichas técnicas, eu só vi até agora os seguintes: APOLOIL RED-1; MOTUL; REVENOIL.
    Como já citei antes, essas caixas de câmbio são bastante confiáveis e dificilmente dão problema, mas a reparação não é barata. Por tanto, prefiro não arriscar.
    Finalizando, como praticamente não há diferença de preço do RED-1 para o MOTUL e apenas devemos completar o nível com 1 ou 2 litros, eu prefiro comprar o RED-1 nas CCS.
    Forte abraço a todos.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    PH,

Eu postei um vídeo do motor funcionando sem a tampa do óleo. Já faz um tempo.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    PH,

Eu postei um vídeo do motor funcionando sem a tampa do óleo. Já faz um tempo.
    Achei, e realmente a minha está muito diferente, vou gravar e posto aqui depois.
    Não acredito que vão ter que desmontar meu motor todo novamente....
    PH ABREU

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Ffsias, uma pergunta!
    É normal quando rodamos a chave sem dar a partida e a luz laranja do Check acender e não apagar enquanto não der partida??
    Outros carros que tive ela apaga depois de uns segundos aí depois que eu dava partida!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Ffsias, uma pergunta!
    É normal quando rodamos a chave sem dar a partida e a luz laranja do Check acender e não apagar enquanto não der partida??
    Outros carros que tive ela apaga depois de uns segundos aí depois que eu dava partida!
    Sim, ela fica acessa até dar a partida.

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Sandro, a minha acendeu check com a questão do apagão por causa da troca do filtro que te falei, pode ser o caso de já ter que efetuar a troca dele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem