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Tópico: Kia Sorento

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  • #1
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    Boa tarde adquiri um Kia Sorento 2.5 2007 140 cv recentemente e tenho tido o seguinte problema durante a viagem o carro simplesmente apaga em algumas vezes acende a luaz amarela “check” no painel já troquei filtro de combustível já abri o tanque e limpei o filtro que fica dentro do tanque mas infelizmente o problema persiste gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e teria uma luz pra me dar

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Lip3neves Ver Post
    Boa tarde adquiri um Kia Sorento 2.5 2007 140 cv recentemente e tenho tido o seguinte problema durante a viagem o carro simplesmente apaga em algumas vezes acende a luaz amarela “check” no painel já troquei filtro de combustível já abri o tanque e limpei o filtro que fica dentro do tanque mas infelizmente o problema persiste gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e teria uma luz pra me dar
    Boa tarde, este problema aconteceu com alguns carros então o amigo sandrocalmeida fez uma lista, tente vericar o que ele diz.

    Boa noite galera!
    Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
    Peço desculpe se estiver equivocado em alguns itens. Mas fiquem a vontade para corrigir. Foi só uma maneira mesmo de ajudar, já que sou bem leigo em mecânica de carros, mas muito curioso. Ainda mais que adquiri uma recentemente. Abraço a todos.

    Perda de Potência / Luz Check / Fumaça Preta:
    Possíveis Causas:
    1. Filtro Combustível Sujo
    2. Bomba de Combustível Sujo
    3. Revestimento do Tanque soltando
    4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
    5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
    7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
    8. Bicos Injetores desregulados
    9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
    10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
    a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
    Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149

    Falta de Potência em baixa
    Possíveis Causas:
    1. Problemas com a solenoide ou no atuador do VGT
    Página Forum 4x4 Brasil: 103, 125, 145

    Vazamentos de Óleo ref. turbina e conexões do Intercooler
    Possíveis Causas:
    2. Turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)
    Página Forum 4x4 Brasil: 131, 132, 144

    Problema 4 x 4
    Possíveis Causas:
    1. Interruptores podem estar com mal contato por corrosão nos contatos
    2. Mangueira de Ar desacoplou
    3. Falta de Uso. Oxidação dos contanto do motor de acionamento da tração
    Página Forum 4x4 Brasil: 27, 115, 127, 128, 129, 162

    Pingos de óleo no intercooler
    Possíveis Causas:
    1. Evaporação elevada de óleo no blow by -
    Página Forum 4x4 Brasil: 100,

    Fumaça Branca
    Possíveis Causas:
    1. Setup de fábrica feito pela Kia para o diesel em dias frios onde a mistura fica mais rica até o aquecimento do motor
    Página Forum 4x4 Brasil: 64,

    Estalo/trancos na mudança de marcha D/R/N
    Possíveis Causas:
    1. Falta de lubrificação e graxa no eixo do cardan
    Página Forum 4x4 Brasil: 22, 174, 175

    Partida começando a Ratear
    Possíveis Causas:
    1. Defeito no Comutador
    2. Defeito no motor de partida
    Página Forum 4x4 Brasil: 165

  • #3
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    Sumário cuidados donos Sorento

    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Boa tarde, este problema aconteceu com alguns carros então o amigo sandrocalmeida fez uma lista, tente vericar o que ele diz.

    Boa noite galera!
    Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
    Peço desculpe se estiver equivocado em alguns itens. Mas fiquem a vontade para corrigir. Foi só uma maneira mesmo de ajudar, já que sou bem leigo em mecânica de carros, mas muito curioso. Ainda mais que adquiri uma recentemente. Abraço a todos.

    Perda de Potência / Luz Check / Fumaça Preta:
    Possíveis Causas:
    1. Filtro Combustível Sujo
    2. Bomba de Combustível Sujo
    3. Revestimento do Tanque soltando
    4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
    5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
    7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
    8. Bicos Injetores desregulados
    9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
    10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
    a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
    Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149

    Falta de Potência em baixa
    Possíveis Causas:
    1. Problemas com a solenoide ou no atuador do VGT
    Página Forum 4x4 Brasil: 103, 125, 145

    Vazamentos de Óleo ref. turbina e conexões do Intercooler
    Possíveis Causas:
    2. Turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)
    Página Forum 4x4 Brasil: 131, 132, 144

    Problema 4 x 4
    Possíveis Causas:
    1. Interruptores podem estar com mal contato por corrosão nos contatos
    2. Mangueira de Ar desacoplou
    3. Falta de Uso. Oxidação dos contanto do motor de acionamento da tração
    Página Forum 4x4 Brasil: 27, 115, 127, 128, 129, 162

    Pingos de óleo no intercooler
    Possíveis Causas:
    1. Evaporação elevada de óleo no blow by -
    Página Forum 4x4 Brasil: 100,

    Fumaça Branca
    Possíveis Causas:
    1. Setup de fábrica feito pela Kia para o diesel em dias frios onde a mistura fica mais rica até o aquecimento do motor
    Página Forum 4x4 Brasil: 64,

    Estalo/trancos na mudança de marcha D/R/N
    Possíveis Causas:
    1. Falta de lubrificação e graxa no eixo do cardan
    Página Forum 4x4 Brasil: 22, 174, 175

    Partida começando a Ratear
    Possíveis Causas:
    1. Defeito no Comutador
    2. Defeito no motor de partida
    Página Forum 4x4 Brasil: 165
    Excelente postagem este sumário resume de forma fácil o que a galera pode temer.

    Adiciono:
    -Tutorial Limpeza dreno teto solar: pg 239 (pode molhar módulo injeção e aí já eras)
    -Tutorial limpeza pescador do tanque : pesquisar no google: "Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo" vai direto no link/tópico do tutorial.

  • #4
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
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    Citação Postado originalmente por Lip3neves Ver Post
    Boa tarde adquiri um Kia Sorento 2.5 2007 140 cv recentemente e tenho tido o seguinte problema durante a viagem o carro simplesmente apaga em algumas vezes acende a luaz amarela “check” no painel já troquei filtro de combustível já abri o tanque e limpei o filtro que fica dentro do tanque mas infelizmente o problema persiste gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e teria uma luz pra me dar
    No meu caso foi Mal-contato nos conectores do rail e da bomba

  • #5
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    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    No meu caso foi Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    Bom dia Sando, então, to revisando o cambio da minha e queria ver contigo, vc trocou a junta e o filtro do cambio automatico? Ou só fez limpeza no filtro... onde vc conseguiu o filtro e a junta do carter (cambio) ? teria o codigo dessas peças para me informar... a junta pelo que vi é cod: 45285 mas o filtro estou em duvidas... Desde já fico grato. Abraço




    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #6
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    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia Sando, então, to revisando o cambio da minha e queria ver contigo, vc trocou a junta e o filtro do cambio automatico? Ou só fez limpeza no filtro... onde vc conseguiu o filtro e a junta do carter (cambio) ? teria o codigo dessas peças para me informar... a junta pelo que vi é cod: 45285 mas o filtro estou em duvidas... Desde já fico grato. Abraço




    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv
    Esse filtro, se não estou enganado, é lavável, e só se troca se houver algum tipo de rompimento da trama do mesmo.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Esse filtro, se não estou enganado, é lavável, e só se troca se houver algum tipo de rompimento da trama do mesmo.
    Caso queira comprar um novo veja este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...sorento-38-_JM

  • #8
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    Bom dia galera!
    Fiz uma revisão geral no carro e vou compartilhar com vc´s os gastos caso ajude alguma coisa:
    Demorou 3 semanas por causa do bendito do intercooler que estava com defeito. Mas graças a um beta do nosso amigo Márcio Sa, consegui recuperar ele em uma empresa de recondicionamento de radiadores.
    No geral eu gostei muito do serviço, achei um pouco puxado a mão de obra, mas acompanhei de perto os serviços e não é mole tirar os radiadores e tudo mais... muito parafuso...aff

    Óleo Caixa de Macha (Motul - Mult Atf): R$ 87,27 x 11 litros = R$ 960,00Óleo do Motor (Shell 5w30 - HX8): R$ 27,78 x 9 litros = R$ 250,00
    Filtro de Combustível (Wega jfc-K05/4) = R$ 128,00
    Filtro de Óleo = R$ 50,00
    Filtro de Ar = R$ 25,00


    Recondicionamento Radiador do Motor: R$ 150,00
    Recondicionamento Intercooler: R$ 650,00


    Mão de Obra: R$ 2.592,00
    - Troca os óleo da caixa de macha, motor, diferenciais, direção.
    - Troca do fluído do radiador motor.
    - Limpeza do sistema EGR, entrada de ar turbo e intercooler.
    - Remoção e instalação do radiador motor e intercooler.
    - Lubrificação dos cardans.
    - Limpeza as partes elétricas do acionamento 4x4.
    - Limpeza externa dos radiadores. (Motor, Caixa, Arcon)
    - Verificação das polias, rolamentos, correis, pastilhas e suspensão.


    Total Geral: R$ 4.805,00

    Segue as fotos:
    Kia Sorento-cx1.jpgKia Sorento-cx2.jpgKia Sorento-f1.jpgKia Sorento-f2.jpgKia Sorento-f3.jpgKia Sorento-e1.jpgKia Sorento-e2.jpgKia Sorento-e3.jpgKia Sorento-e4.jpgKia Sorento-e5.jpgKia Sorento-i1.jpgKia Sorento-i2.jpgKia Sorento-r1.jpgKia Sorento-r2.jpgKia Sorento-m1.jpg
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #9
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    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    No meu caso foi Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Bom dia galera!
    Fiz uma revisão geral no carro e vou compartilhar com vc´s os gastos caso ajude alguma coisa:
    Demorou 3 semanas por causa do bendito do intercooler que estava com defeito. Mas graças a um beta do nosso amigo Márcio Sa, consegui recuperar ele em uma empresa de recondicionamento de radiadores.
    No geral eu gostei muito do serviço, achei um pouco puxado a mão de obra, mas acompanhei de perto os serviços e não é mole tirar os radiadores e tudo mais... muito parafuso...aff

    Óleo Caixa de Macha (Motul - Mult Atf): R$ 87,27 x 11 litros = R$ 960,00Óleo do Motor (Shell 5w30 - HX8): R$ 27,78 x 9 litros = R$ 250,00
    Filtro de Combustível (Wega jfc-K05/4) = R$ 128,00
    Filtro de Óleo = R$ 50,00
    Filtro de Ar = R$ 25,00


    Recondicionamento Radiador do Motor: R$ 150,00
    Recondicionamento Intercooler: R$ 650,00


    Mão de Obra: R$ 2.592,00
    - Troca os óleo da caixa de macha, motor, diferenciais, direção.
    - Troca do fluído do radiador motor.
    - Limpeza do sistema EGR, entrada de ar turbo e intercooler.
    - Remoção e instalação do radiador motor e intercooler.
    - Lubrificação dos cardans.
    - Limpeza as partes elétricas do acionamento 4x4.
    - Limpeza externa dos radiadores. (Motor, Caixa, Arcon)
    - Verificação das polias, rolamentos, correis, pastilhas e suspensão.


    Total Geral: R$ 4.805,00

    Segue as fotos:
    Kia Sorento-cx1.jpgKia Sorento-cx2.jpgKia Sorento-f1.jpgKia Sorento-f2.jpgKia Sorento-f3.jpgKia Sorento-e1.jpgKia Sorento-e2.jpgKia Sorento-e3.jpgKia Sorento-e4.jpgKia Sorento-e5.jpgKia Sorento-i1.jpgKia Sorento-i2.jpgKia Sorento-r1.jpgKia Sorento-r2.jpgKia Sorento-m1.jpg
    O galera, foi mal ai... acho que cliquei no post original errado... desculpa ai

  • #10
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    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    O galera, foi mal ai... acho que cliquei no post original errado... desculpa ai
    Fala Daniel, só fiz a limpeza do filtro com gasolina... O mesmo é um filtro de metal, acho que não vale a pena trocar, so a limpeza fica bom. Mas sou um pouco leigo nesses assuntos, alguém melhor qualificado aqui no forum pode dizer se isso procede.

    Quando chegar em casa eu olho para vc os códigos.

    Abraço
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #11
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    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Fala Daniel, só fiz a limpeza do filtro com gasolina... O mesmo é um filtro de metal, acho que não vale a pena trocar, so a limpeza fica bom. Mas sou um pouco leigo nesses assuntos, alguém melhor qualificado aqui no forum pode dizer se isso procede.

    Quando chegar em casa eu olho para vc os códigos.

    Abraço
    Daniel, segue a dica do GENETICO10. Ele sabe mais que eu e ao cubo.

    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Caso queira comprar um novo veja este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...sorento-38-_JM
    mas segue os número caso precise.. favor conferir tb. Abraços
    Kia Sorento-filtro-cambio-.jpgKia Sorento-f2.jpg
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #12
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    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Daniel, segue a dica do GENETICO10. Ele sabe mais que eu e ao cubo.



    mas segue os número caso precise.. favor conferir tb. Abraços
    Kia Sorento-filtro-cambio-.jpgKia Sorento-f2.jpg
    Maravilha... valeu ai Sandro. Acho que vou seguir tua dica, e só lavar o filtro mesmo, não tem necessidade de troca... Abraço
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

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