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Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de XTerrax
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    Pessoal, preciso trocar os batentes do eixo traseiro da Sorento que estão detonados, já dei uma pesquisada no fórum, alguns usaram da picape corsa antiga, outros adaptaram da S10 e da Renault Master, e até já vi que usaram os da Doblo. Alguém trocou com alguma equivalente que serviu sem ter que fazer adaptação? Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Alguém trocou com alguma equivalente que serviu sem ter que fazer adaptação? Valeu!
    O da S10 é só encurtar.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Pessoal, preciso trocar os batentes do eixo traseiro da Sorento que estão detonados, já dei uma pesquisada no fórum, alguns usaram da picape corsa antiga, outros adaptaram da S10 e da Renault Master, e até já vi que usaram os da Doblo. Alguém trocou com alguma equivalente que serviu sem ter que fazer adaptação? Valeu!
    A da DOBLÓ encaixa sem precisar de adaptação.

  • #4
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    A da DOBLÓ encaixa com perfeição...e pra dizer a verdade...é bem melhor que o original...acredite...

  • #5
    Usuário Avatar de XTerrax
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    29/10/2014
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    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    A da DOBLÓ encaixa com perfeição...e pra dizer a verdade...é bem melhor que o original...acredite...
    Valeu pessoal, a todos que responderam, já vou comprar um par e colocar! Abraços.

  • #6
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    Assino embaixo.
    Depois dessa dica do Genetico10, instalei os batedores da Dobló. Serviço de dez minutos e ficou melhor que o original.



    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    A da DOBLÓ encaixa sem precisar de adaptação.

  • #7
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    28/03/2017
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    Boa noite galera!
    Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
    Peço desculpe se estiver equivocado em alguns itens. Mas fiquem a vontade para corrigir. Foi só uma maneira mesmo de ajudar, já que sou bem leigo em mecânica de carros, mas muito curioso. Ainda mais que adquiri uma recentemente. Abraço a todos.

    Perda de Potência / Luz Check / Fumaça Preta:
    Possíveis Causas:
    1. Filtro Combustível Sujo
    2. Bomba de Combustível Sujo
    3. Revestimento do Tanque soltando
    4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
    5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
    7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
    8. Bicos Injetores desregulados
    9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
    10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
    a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
    Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149

    Falta de Potência em baixa
    Possíveis Causas:
    1. Problemas com a solenoide ou no atuador do VGT
    Página Forum 4x4 Brasil: 103, 125, 145

    Vazamentos de Óleo ref. turbina e conexões do Intercooler
    Possíveis Causas:
    2. Turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)
    Página Forum 4x4 Brasil: 131, 132, 144

    Problema 4 x 4
    Possíveis Causas:
    1. Interruptores podem estar com mal contato por corrosão nos contatos
    2. Mangueira de Ar desacoplou
    3. Falta de Uso. Oxidação dos contanto do motor de acionamento da tração
    Página Forum 4x4 Brasil: 27, 115, 127, 128, 129, 162

    Pingos de óleo no intercooler
    Possíveis Causas:
    1. Evaporação elevada de óleo no blow by -
    Página Forum 4x4 Brasil: 100,

    Fumaça Branca
    Possíveis Causas:
    1. Setup de fábrica feito pela Kia para o diesel em dias frios onde a mistura fica mais rica até o aquecimento do motor
    Página Forum 4x4 Brasil: 64,

    Estalo/trancos na mudança de marcha D/R/N
    Possíveis Causas:
    1. Falta de lubrificação e graxa no eixo do cardan
    Página Forum 4x4 Brasil: 22, 174, 175

    Partida começando a Ratear
    Possíveis Causas:
    1. Defeito no Comutador
    2. Defeito no motor de partida
    Página Forum 4x4 Brasil: 165

  • #8
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Boa noite galera!
    Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
    Certamente vai ser de grande ajuda, já que estamos chegando a 200 páginas. E a pesquisa do fórum não é das melhores...

    Abraço!

  • #9
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    Foristas,,, o filtro de combustível que vcs estão utilizando é o Wega jfc-k05/4 né..
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...08-jfck054-_JM

  • #10
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Foristas,,, o filtro de combustível que vcs estão utilizando é o Wega jfc-k05/4 né..
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...08-jfck054-_JM
    Depende do ano. Aqui, as duas usam este modelo (07 e 09).

  • #11
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    28/03/2017
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    A minha é a 2009, então seria esse modelo mesmo..
    Obrigado ffsias!!

  • #12
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    Se ajudar, essas são as referências dos filtros compatíveis de outras marcas:

    FRAM EU PS10667
    HENGST H707WK
    MAHLE KC101/1
    MANN EU WK824/3
    WEGA JFCK05/4

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