x
Convex Datacenter
Página 29 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Sorento Diesel - Revisão dos 20.000 km. Na BRISA MOTORS em BH.
    Anel de bujão – R$ 3,94
    Filtro de óleo – R$ 63,20
    Filtro de ar – R$ 81,65
    Filtro de combustível – R$ 291,68
    Óleo 5W40 – R$ 371,60 (8 litros)
    Filtro de ar condicionado – R$153,98
    Rodízio dos pneus: Alinhamento – R$ 60,00 - Balanceamento – R$ 60,00
    Mão de obra total – R$ 240,00
    Para minha surpresa:
    Jogo de pastilhas dianteiras – R$ 662,56 (traseiras não foi necessário – porque?)
    Final da conta:
    Pagarei R$ 1789,75 já descontado o valor de R$ 198,86 - 10% de desconto.
    Nunca tive carro com a durabilidade tão baixa nas pastilhas de freio. Reclamei muito.
    Na hora fiquei conhecendo um camarada que estava muito puto. Teve que trocar as pastilhas de freio dianteiro na revisão de 10.000 km de uma Sportage automática.
    Por outro lado, o consultor me informou que havia na oficina duas Sorentos Diesel sendo cobertas pela garantia. Uma com 130.000 Km (problemas de queima de motor por baixa pressão no óleo) e 90.000 km (problema de bico injetor).
    E aí?
    SDS
    Roberto
    Fala Roberto

Já vou passar pelo mesmo sufoco mas na revisão dos 40 mil, já comecei a cotar aqui nas kias de Sampa e o valor varia de 1400 a 1600 valor cheio sem tirar algumas itens desnecessários que sempre empurram.
    O item mais pesado e que mais salta ao olhos é o filtro de combustível uma cacetada o pior que é super necessária a troca principalmente com o diesel que temos aqui.
    46 reais o litro do óleo ta caro em lembro que paguei da ultima vez que fiz aqui em Sampa 32 e já achei bem caro e o filtro de ar comprei fora numa loja de troca de gás do ar condicionado por 65 reais.
    Alinhamento e balanceamento estão com ótimo preço mas tem que ver se fazem mesmo o serviço.
    As minhas pastilhas foram trocadas na argentina aos 30 mil conforme relatei em post anterior e o preço não se pode comparar do contrario a gente fica triste pois é três vezes mais barata do que aqui. E com relação a troca acho que varia muito com relação a modo de dirigir e o fato de pegar muita estrada e serra e não usar o freio motor (reduzida induzida manualmente) e no caso das traseiras deve demorar muito para trocar as pastilhas pois o peso fica todo nas da frente, agora é necessário regular o freio de estacionamento que usa lona e fica dentro do cubo de rodas traseiro e caso o freio de mão esteja muito alto e o cabo não tenha mais regulagem é necessário tirar as rodas traseiras e ajustar as catracas para encostar mais as lonas no cubo de roda e duvido se você não pedir que a Kia faça este serviço, alias fiz fora.
    E com relação a garantia o consultor sempre vai ter um exemplo para te ameaçar não sair da garantia mas já ate relatei aqui que conheci num estacionamento um cara que teve a Sorento trocada aos 5 mil km por problemas no motor que perdia força e ninguém sabia o que era, deveria ser aquele caso do tanque soltando tinta ou com sujeira.
    Alias dias atrás estava curioso de ver como estava o estado do meu tanque principalmente apos a viagem para argentina e abri o tanque pelo compartimento da bóia e estava melhor do que a primeira vez que abri quando estava com uns 10 ou 20 mil km tenho que rever os posts, mas tinha alguns pontinhos escuros acho que normal e desta vez não desmontei para limpar joguei um pouco de diesel e chacoalhei e joguei o diesel fora e foi o suficiente para limpar o fundo do captor de diesel da bóia.
    Devo fazer a revisão na próxima ou na seguinte semana e ai relato os fatos e os valores ok e ainda terei de usar a garantia pois tem uma válvula que controla a variação da turbina que esta vibrando muito fazendo um zumbido e devera ser trocada depois conto o resultado.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Fala Roberto

Já vou passar pelo mesmo sufoco mas na revisão dos 40 mil, já comecei a cotar aqui nas kias de Sampa e o valor varia de 1400 a 1600 valor cheio sem tirar algumas itens desnecessários que sempre empurram.
    O item mais pesado e que mais salta ao olhos é o filtro de combustível uma cacetada o pior que é super necessária a troca principalmente com o diesel que temos aqui.
    46 reais o litro do óleo ta caro em lembro que paguei da ultima vez que fiz aqui em Sampa 32 e já achei bem caro e o filtro de ar comprei fora numa loja de troca de gás do ar condicionado por 65 reais.
    Alinhamento e balanceamento estão com ótimo preço mas tem que ver se fazem mesmo o serviço.
    As minhas pastilhas foram trocadas na argentina aos 30 mil conforme relatei em post anterior e o preço não se pode comparar do contrario a gente fica triste pois é três vezes mais barata do que aqui. E com relação a troca acho que varia muito com relação a modo de dirigir e o fato de pegar muita estrada e serra e não usar o freio motor (reduzida induzida manualmente) e no caso das traseiras deve demorar muito para trocar as pastilhas pois o peso fica todo nas da frente, agora é necessário regular o freio de estacionamento que usa lona e fica dentro do cubo de rodas traseiro e caso o freio de mão esteja muito alto e o cabo não tenha mais regulagem é necessário tirar as rodas traseiras e ajustar as catracas para encostar mais as lonas no cubo de roda e duvido se você não pedir que a Kia faça este serviço, alias fiz fora.
    E com relação a garantia o consultor sempre vai ter um exemplo para te ameaçar não sair da garantia mas já ate relatei aqui que conheci num estacionamento um cara que teve a Sorento trocada aos 5 mil km por problemas no motor que perdia força e ninguém sabia o que era, deveria ser aquele caso do tanque soltando tinta ou com sujeira.
    Alias dias atrás estava curioso de ver como estava o estado do meu tanque principalmente apos a viagem para argentina e abri o tanque pelo compartimento da bóia e estava melhor do que a primeira vez que abri quando estava com uns 10 ou 20 mil km tenho que rever os posts, mas tinha alguns pontinhos escuros acho que normal e desta vez não desmontei para limpar joguei um pouco de diesel e chacoalhei e joguei o diesel fora e foi o suficiente para limpar o fundo do captor de diesel da bóia.
    Devo fazer a revisão na próxima ou na seguinte semana e ai relato os fatos e os valores ok e ainda terei de usar a garantia pois tem uma válvula que controla a variação da turbina que esta vibrando muito fazendo um zumbido e devera ser trocada depois conto o resultado.

Marcelo,

Essa pesquisa muito me interessa, pois em meados de do mes que vem colocarei a minha na revisão de 40k km. Na minha cotação no RJ, achei valores semelhantes, entre R$1390,00 e R$1636,00, sendo uma cotação absurda de R$1900 que desconsiderei. Perguntei em uma delas se eu poderia comprar as peças necessarias no proprio balcao de peças e pagar apenas a mao de obra, a resposta foi negativa, mesmo com o 0800 da Kia dizendo que eu poderia. Nesse caso, a economia seria na ordem de R$300,00 reais. Voce sabe se isso é possivel em SP? Sabe se é possivel levar, pelo menos, o proprio lubrificante? (perdi a confiança depois que colocaram oleo nao indicado na concessionaria aqui)

Coloque os resultados e no que precisar para trocar uma ideia, estou por aqui.

Abs,
    Fabio

Voltando ao assunto.
    Tudo que estava no mostruário (vitrine) de produtos da concessionária é da marca ELF (produtos relacionados à óleos, fluidos, etc.).
    Se ELF = TOTAL as informações anteriores batem.
    SDS
    Roberto

Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Voltando ao assunto.
    Tudo que estava no mostruário (vitrine) de produtos da concessionária é da marca ELF (produtos relacionados à óleos, fluidos, etc.).
    Se ELF = TOTAL as informações anteriores batem.
    SDS
    Roberto

Roberto,

Se ELF = Total, só fique de olho na grade do oleo que eles utilizam, para que seja o efetivo 5w40, já que a ELF do Brasil tambem fabrica o 5w30, que é bem mais barato do que o 5w40 e não recomendado para nossas Sorentos.

Em todo caso, aqui no Rio, tanto na Via Barra, quanto na Klhan, os lurificantes ulitizados nao são ELF, e sim Shell, o que nao seria problema se eles não resolvessem colocar um semi sintetico em um carro que usa, por recomendação da fabrica, um oleo 100% sintetico.

Abs,
    Fabio

Pergunta aos usuários da Sorento.

Pessoal, um amigo me contou que a Sorento não tem controle de tração. Ele me contou também que tinha uma Blazer 4.3, e que como o motor dela tinha muito torque, e não tinha nem controle de tração, nem 4x4, qualquer pisadinha mais forte deixava a traseira boba, especialmente em situações de baixa aderência, como chuva e lama.
    Como o motor da Sorento é diesel, ou seja, tem torque pra chuchu, mas não tem controle de tração, ela padece do mesmo problema que a Blazer desse meu amigo, se vc não ligar o 4x4? Aliás, o 4x2 dela é na frente ou atrás?
    Abs, T.

Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Pessoal, um amigo me contou que a Sorento não tem controle de tração. Ele me contou também que tinha uma Blazer 4.3, e que como o motor dela tinha muito torque, e não tinha nem controle de tração, nem 4x4, qualquer pisadinha mais forte deixava a traseira boba, especialmente em situações de baixa aderência, como chuva e lama.
    Como o motor da Sorento é diesel, ou seja, tem torque pra chuchu, mas não tem controle de tração, ela padece do mesmo problema que a Blazer desse meu amigo, se vc não ligar o 4x4? Aliás, o 4x2 dela é na frente ou atrás?
    Abs, T.
    Opa!

A Sorento (pelo menos as que conheço) realmente não tem controle de tração. Em pisos de baixa aderencia, qualquer carro, seja tração dianteira ou traseira, deve ser guiado sem movimentos bruscos. A Blazer, em particular, é horrivel pois tem uma estabilidade horrivel e ainda conta com feixes de mola no eixo traseiro, diferente das nossas Sorentos com molas helicoidais.

Com a minha Sorento, não sinto problemas de falta de tração, mesmo com os finos 225/75 16 que vieram nela de fabrica. Em situações limite, o controle entre sub e sobreesterço é tranquilo, basta não querer afundar o pezão no acelerador...

A tração da Sorento e de todos os carros que possuem 4x4 seletivo e nao 4x4 on demand é primaria no eixo traseiro e optativa para o dianteiro. A Sorento não utiliza diferencial central, por isso, utilizar a tração em pisos que nao sejam de baixa aderencia trará danos ao diferencial. Cuidado com esse detalhe.

Abs,
    Fabio

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Agradecimentos: 0

Solicito ajuda aos proprietários de Kia Sorento ou a quem possa.

Prezados foristas, sou proprietário de um Kia Sorento 2008 Diesel, e quando da revisão dos 60K (semana passada) fui comunicado pelo gerente da oficina de que precisaria trocar o braço da suspensão dianteira L-D e L-E, pois as mesmas estavam com folga. Na verdade há hum mês vinha percebendo que ao fazer uma curva acentuada (pra D ou E), o volante do carro ficava mais resistente e também percebi que os pneus dianteiros desgastaram-se mais rapidamente na parte externa. Gostaria de ajuda na informação de onde comprar peças (que não na concessionária) onde o preço fosse mais interessante.

P.S.: Se alguém de São Luís puder informar onde comprar peças pro Sorento, na nossa cidade, agradeceria a ajuda.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Fala Roberto

Boa noite foristas;

Passei pela revisão dos 40k km na minha Sorento 2009 há poucas semanas. O preço foi salgado (R$ 1400, com o desconto). Também acho caro o que pagamos pela revisão do carro. Nesta revisão não consegui comprar o filtro do combustível em Rivera (Uruguai), onde custa uma mixaria (R$ 60,00, da marca Mann, ou R$ 40,00 um "sem marca"), mas pretendo voltar lá para comprar o filtro da próxima revisão (só para esclarecer, moro em Santa Maria-RS a 240 km de Rivera... Barbada). Como ainda não troquei nenhuma pastilha de freio, creio que vou acabar comprando um jogo lá também... O pessoal da concessionária não colocou nenhuma objeção em utilizar este filtro do Uruguai (achei que eles iriam alegar que não é autorizado pela kia, etc, etc, etc...) então vou tentar comprar tantas peças quantas conseguir. O problema é que na maioria das vezes não tem as peças a pronta-entrega, então convém arranjar uma loja de "confiança" e ligar para lá encomendando, para depois ir buscar...
    Não vi ainda nenhum comentário sobre a durabilidade dos pneus da Sorento. A minha veio com 245/65 R17 Kumho que duraram 37k km os dianteiros e os traseiros vão ser trocados com 45k km. Optei por trocá-los por um Hankook, da mesma medida. Alguém tem algum comentário a respeito???

Abraços.

Usuário
    Entrada
    11/10/2009

Pastilhas de freios Sorento

Deixei minha Sorento 2009 com 20.500 Km para revisão a concesionária falou em trocar os jogos de pastilhas diant e trazeiro achei estranho o desgaste principalmente do trazeiro com essa km alem do preço R$ 1.500,00 não autorizei vou levar em outro local algue tem noção de preço e de compra de pastilhas fora da concessionária

Homero
    Na troca que fiz, solicitei todo o material trocado inclusive as pastilhas dianteiras. Vou procurar no comércio as especificações equivalentes / silmilares / igual a do carro X, etc.
    Minha intenção é colocar para todos os foristas os resultados encontrados porém nem da caixa eu tirei ainda por total falta de tempo.
    Assim, não poderei te ajudar no momento.
    SDS
    Roberto

Citação Postado originalmente por Homero Nepomuceno Duarte Ver Post
    Deixei minha Sorento 2009 com 20.500 Km para revisão a concesionária falou em trocar os jogos de pastilhas diant e trazeiro achei estranho o desgaste principalmente do trazeiro com essa km alem do preço R$ 1.500,00 não autorizei vou levar em outro local algue tem noção de preço e de compra de pastilhas fora da concessionária

As dianteiras eu troquei em concessionaria, enquanto eu ainda achava que havia garantia para freio, mas as traseiras eu comprei por 80 reais, aqui no Rio.

Abs,
    Fabio

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Citação Postado originalmente por Homero Nepomuceno Duarte Ver Post
    Homero, de fato estranho já ter que trocar as pastilhas de freio com 25K. O seu Sorento é automático? Tenho um Sorento mecânico, já estou nos 60K e nunca troquei pastilha de freio, na última revisão, o gerente da oficina falou que as pastilhas estão ainda em meia vida. Tenho que trocar são os braços da suspensão que estão com folga (ainda procurando a peça e preços).
    Sds, Guilherme.

P.S.: Tenho um amigo que comprou as pastihas dos freios dianteiros,pouco usadas, com um mecânico da kia, por fora claro, de um Sorento que tinha dado PT, ele falou que pagou R$ 50,00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem