x
Convex Datacenter
Página 28 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Revisão 40.000KMS

Amigos,

Tenho uma Sorento VGT Diesel 08 que está com 37.000kms. Já pensando na revisão de 40.000kms comecei a cotar o valor da mesma nas concessionarias... o que consegui, por enquanto, foi:

Via Barra R$1390,00
    Khlan R$ 1900,00
    Pontal/Ki Rio R$1636,00

Pelo que levantei não ha nada demais nessa revisao, fora o oleo dos diferenciais e engraxar os pinos.

Alguem consegue explicar o por que desses valores? Alguma dica ou concessionaria com melhor preço?

Em tempo, aqui no Rio eles nao usam o oleo sintetico 5w40 como recomendado pela KIA, usam o semi sintetico 10w40 e ainda cobram 40 reais o litro....

Abs,

Fabio

Usuário
    Entrada
    10/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Amigos,

Tenho uma Sorento VGT Diesel 08 que está com 37.000kms. Já pensando na revisão de 40.000kms comecei a cotar o valor da mesma nas concessionarias... o que consegui, por enquanto, foi:

Via Barra R$1390,00
    Khlan R$ 1900,00
    Pontal/Ki Rio R$1636,00

Pelo que levantei não ha nada demais nessa revisao, fora o oleo dos diferenciais e engraxar os pinos.

Alguem consegue explicar o por que desses valores? Alguma dica ou concessionaria com melhor preço?

Em tempo, aqui no Rio eles nao usam o oleo sintetico 5w40 como recomendado pela KIA, usam o semi sintetico 10w40 e ainda cobram 40 reais o litro....

Abs,

Fabio

Fábio
    Acedito que esses preços abusivos são para pagar a garantia milagrosa de cinco anos oferecida pela Kia. Nada é de graça: Você só tem a "garantia" se fizer as reviões, mas a esse preço é como se pagássemos um "seguro" para a Kia disfarçado com o nome de "garantia".

Mas o valor assusta...

Nem a Hyundai chega a essa casa, pelo menos nao no que tenho visto das revisoes do I30...

Em uma das concessionarias eu questionei sobre comprar as peças no balcao deles mesmo e só pagar a mao de obra da revisao. Qual resposta recebi? Não trabalhamos desse jeito, só o pacote fechado. Falei que isso era venda casada, etc e fui ignorado. Liguei pro 0800 da Kia que me disse que nao interfere na politica de preço das revisoes dos seus concessionarios, mas que eu poderia sim, comprar as peças e só pagar a mao de obra.... no final, acabaria sendo uma briga sem vencedores, pois não saberia se eles trocariam as peças prometidas ou se ainda arrrumariam uma forma de me prejudicar...

Sugestoes?

Abs,
    Fabio

Mas o valor assusta...

Nem a Hyundai chega a essa casa, pelo menos nao no que tenho visto das revisoes do I30...

Fabio
    Ola Fabio

Concordo como voce em quase tudo, acho tambem abusivo, os preços das rivisões dos coreanos e estou começando a achar que eles vão quebrar a cara com isto pois parece que a vantagem que dão no preço do carro, tiram de voce depois para te dar a garantia de 5 anos, ta ficando feio.
    Agora não se deve comparar carro a gasolina com carro a diesel, são coisas diferentes embora sejam abusivos volto a repetir e concordar com voce, mas a revisão do Sorento a gasolina é bem mais barata ou menos cara, como quiser.
    Li numa reportagem da 4Rodas falando justamente sobre este assunto contando de casos que abandonaram a garantia para economizar e o resultado para alguns foi muito bom mas tem as condições ideais de o carro não poder apresentar muitos defeitos (que é o nosso caso) e se voce rodar pouco por ano tambem não compessar sair.
    Pra ser sinsero toda vez que vai chegando a epoca de revisão do carro penso nisto mas não crio coragem. E o pior é ver la fora (na Inglaterra) os comentarios são de um carro com peças muito em conta, so aqui a gente sempre leva na cabeça, não é so imposto não é tambem atitude diante de preços vergonhosos.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Prezados proprietários

Sorento Diesel - Revisão dos 20.000 km. Na BRISA MOTORS em BH.
    Anel de bujão – R$ 3,94
    Filtro de óleo – R$ 63,20
    Filtro de ar – R$ 81,65
    Filtro de combustível – R$ 291,68
    Óleo 5W40 – R$ 371,60 (8 litros)
    Filtro de ar condicionado – R$153,98
    Rodízio dos pneus: Alinhamento – R$ 60,00 - Balanceamento – R$ 60,00
    Mão de obra total – R$ 240,00
    Para minha surpresa:
    Jogo de pastilhas dianteiras – R$ 662,56 (traseiras não foi necessário – porque?)
    Final da conta:
    Pagarei R$ 1789,75 já descontado o valor de R$ 198,86 - 10% de desconto.
    Nunca tive carro com a durabilidade tão baixa nas pastilhas de freio. Reclamei muito.
    Na hora fiquei conhecendo um camarada que estava muito puto. Teve que trocar as pastilhas de freio dianteiro na revisão de 10.000 km de uma Sportage automática.
    Por outro lado, o consultor me informou que havia na oficina duas Sorentos Diesel sendo cobertas pela garantia. Uma com 130.000 Km (problemas de queima de motor por baixa pressão no óleo) e 90.000 km (problema de bico injetor).
    E aí?
    SDS
    Roberto

Usuário
    Entrada
    10/08/2009

Sorento V6 2011

Pessoal
    Já li aqui no forum que a Sorento 2011 2.4l não vale a pena (muito fraca). Mas será que alguém aí já tem alguma experiência com a nova 2011 V6?? Poderiam passar as impressões? Vejo muita reclamação até dos modelos antigos a diesel, mas como a 2011 é "all new kia sorento", tenho alguma esperança que seja um bom carro. E o valor do seguro dela (2011) alguém sabe?
    Obrigado,
    Guilherme.

Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Sorento Diesel - Revisão dos 20.000 km. Na BRISA MOTORS em BH.
    Anel de bujão – R$ 3,94
    Filtro de óleo – R$ 63,20
    Filtro de ar – R$ 81,65
    Filtro de combustível – R$ 291,68
    Óleo 5W40 – R$ 371,60 (8 litros)
    Filtro de ar condicionado – R$153,98
    Rodízio dos pneus: Alinhamento – R$ 60,00 - Balanceamento – R$ 60,00
    Mão de obra total – R$ 240,00
    Para minha surpresa:
    Jogo de pastilhas dianteiras – R$ 662,56 (traseiras não foi necessário – porque?)
    Final da conta:
    Pagarei R$ 1789,75 já descontado o valor de R$ 198,86 - 10% de desconto.
    Nunca tive carro com a durabilidade tão baixa nas pastilhas de freio. Reclamei muito.
    Na hora fiquei conhecendo um camarada que estava muito puto. Teve que trocar as pastilhas de freio dianteiro na revisão de 10.000 km de uma Sportage automática.
    Por outro lado, o consultor me informou que havia na oficina duas Sorentos Diesel sendo cobertas pela garantia. Uma com 130.000 Km (problemas de queima de motor por baixa pressão no óleo) e 90.000 km (problema de bico injetor).
    E aí?
    SDS
    Roberto

Roberto,

Os preços em BH estão um pouco melhores do que aqui no rio. Pouca coisa, mas estão. O oleo 5w40, que deveria ser padrao em todas as revisoes da Sorento diesel, não é respeitado aqui no rio e, mesmo cobrando 40 reais o litro do oleo, colocam semi sintetico 10w40. Comprando um bom oleo 5w40 Lubrax Sintetico, que custa 25 reais, o litro, sairia por R$200,00.. bem inferior ao cobrado...

Minha Sorento tem 37.500kms, ja troquei as pastilhas dianteiras e traseiras. Foram trocadas em concessionaria e uma das traseiras soltou o material de atrito da propria pastilha, ficando presa pela pinça... resultado? Pegando atravessado ela destruiu um disco traseiro. Cobrei a garantia, uma vez que a peça era original e tinha apresentado falha. Resposta: Peças de desgaste natural não tem garantia. O 0800 da kia me informou que o sistema de suspensão, freios e eletrico só tem garantia de 1 ano, e apenas para peças que nao sofram desgaste natural. Resultado: Com 34mil kms tive que comprar um par de discos de freio que, originais, custaram R$1200,00. Mas abri mao da pastilha original e coloquei outra, que custou R$80,00 e desde entao funciona perfeitamente.

No final, a garantia de 5 anos se resume a motor e cambio. O que não é de todo ruim, uma vez que são peças de elevado valor para substituição, mas continuo dizendo que o valor que nos cobram para manutençoes simples é um tanto exagerado.

Minha irmã tem um Picanto, 2005/06, e tem o habito de andar sempre com pouco combustivel. Resultado. Pouco depois da revisão de 30mil kms a bomba de gasolina foi pro saco. 100% coberto em garantia. Mas pra isso, cada revisao daquele micro carro custa entre 800 - 900 reais, isso pq ele só pega 3,5l de oleo semi sintetico e até hoje (42.000kms) nada de mais importante foi trocado... nem as pastilhas, que ainda sao as originais.

Em tempo, a dica de um engenheiro, dono de oficina, para nossos carros a diesel, eletronicos que tendem a ter problemas de corrosão no tanque e/ou com a pintura do mesmo é que, sempre que possivel, tente andar com o tanque acima da metade. O mais cheio possivel. Porque? Pq quanto mais baixo, maior a superficie em contato com a agua que evapora do diesel, exatamente a que corroi e faz com que a tinta do tanque se solte. Na minha antiga Xterra, tive que fazer a limpeza do commom rail e dos bicos 1x e trocar a bomba de alta em outra oportunidade, pois não sabia dessa particularidade. Depois que tomei tais precauçoes, nunca mais.

Abs,
    Fabio

O sorento diesel é muito bom e tem ótimos benefícios.
    Faço manobras como em carro pequeno, econômico, anda muito bem, tem muita força, bom conforto, bom porta malas, não ostenta, retoma velocidade muito bem, estável, etc...
    Porém....
    Quando esta frio tem muita fumaça e os preços das revisões assustam. Possíveis despesas com componentes também metem medo principalmente por ser produto fora de fabricação. Assim, não sei dizer sobre a relação custo benefício em comparação a outras marcas.
    Conforme literatura e conferencias com o fornecedor, o novo sorento de 6 canecos deve ser ótimo apesar de pertencer a um outro nível se comparado a versão diesel que tenho.
    Parece-me muito mais frágil, cheio de coisinha para dar problema, ostenta bastante, piores angulos de entrada e saída, etc.

Fabio

O 5W40 utilizado é da marca ELF.
    SDS
    Roberto

Roberto,

Segundo o 0800 da Kia, o oleo recomendado para nossos carros é da Total, mas não é facil achar esse oleo aqui no Rio. O ELF eu encontro a venda, com preço inferior ao BR, mas sempre 5w30. Por isso, prefiro usar o BR 5w40 que uso em diversos outros carros que ja tive, inclusive no Audi A4 que tenho. Aqui no rio, na revisão de 30k km, colocaram na minha o Shell Helix HX7 10w40 (semi sintetico). Reclamei e pedi que tirassem pois estava fora da especificação. Coloquei o sintetico e mudei de concessionaria.

O Sorento até 2009 é mais que um SUV, é um jipe travestido de SUV. Traçao 4x4 e reduzida optativa e não on demand como nas novas 2011. As novas, entendo que sejam somente SUVs, entrando num mercado onde existem outras tantas, de diversas marcas e deixando a nicho de mercado das Pajeros, Hilux, Pathfinder com menos um concorrente.

Roberto,

Segundo o 0800 da Kia, o oleo recomendado para nossos carros é da Total, mas não é facil achar esse oleo aqui no Rio. O ELF eu encontro a venda, com preço inferior ao BR, mas sempre 5w30.
    Camarada, o Elf não é da Total? Existem óleos com as duas marcas? E mesmo que existam, não são a a mesma coisa só com embalagem distinta? Segundo a Wikipedia:

"Elf Aquitaine was a French oil company which merged with TotalFina to form TotalFinaElf. The new company changed its name to Total in 2003. Elf has been maintained as a major brand of Total."
    Abs, T.

Usuário
    Entrada
    10/08/2009

Sorento 2011 V6

Pessoal
    Já li aqui no forum que a Sorento 2011 2.4l não vale a pena (muito fraca). Mas será que alguém aí já tem alguma experiência com a nova 2011 V6?? Poderiam passar as impressões? Vejo muita reclamação até dos modelos antigos a diesel, mas como a 2011 é "all new kia sorento", tenho alguma esperança que seja um bom carro. E o valor do seguro dela (2011) alguém sabe?
    Obrigado,
    Guilherme.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem