x
Convex Datacenter
Página 26 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Agradecimentos: 0

Meu sogro teve uma 2005 diesel, daquele modelo top, com teto solar, bancos elétricos. Ele gostava do carro, o que realmente era complicado era a manutenção, pois as peças na kia eram caríssimas. O carro é econômico e anda bem nessa faixa de preço oferece muito para o que custa.

Talvez a diferença de preço se explique pelo fato de as mais novas estarem ainda na garantia de cinco anos.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    "O técnico me orientou a fazer o seguinte procedimento:
    - Dar na chave e esperar a indicação da bobina de aquecimento “cobrinha” se apagar. Retornar a chave para a posição desligado.
    - Repetir procedimento.
    - Dar na chave , esperar a “cobrinha” se apagar e dar motor."

Fiz o processo acima e não adiantou nada. A Kia do "Brasil" não conhece o carro que vende.
    Agora, vou mudar de fornecedor (posto) e tentar aditivar o diesel.
    Olá Ralmaca,
    cuidado com essa fumaça branca.
    Minha Rexton começou a apresentar muita fumaça branca pela manhã (antes não tinha) e perda de rendimento quando arrancava, mas só quando arrancava pois quando aumentava a velocidade andava normalmente. Acontece que percebi essa perda de potência quando saía com o carro, coisa que só percebe quem já andou em outro carro igual e no diagnóstico com o scanner foi detectado falha no 4º cilindro, ou seja, bico injetor. A garantia trocou e tudo voltou ao normal.
    Observação: A luz de diagnóstico no painel não acendia mas começou a acender depois que foram resetados os erros no scanner, isso antes do bico ser trocado.

Realmente o diesel brasileiro pode causar esses problemas, daí resolvi instalar um outro filtro de combustível antes do original. Fiz isso e viajei com o carro 3000km sem qualquer problema, só abastecia e mais nada. Tem fotos aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75511

Mesma Luta.

Poise colega Kiko, porem amigos vem me confimando que a falta de veiculos para revenda vem do fato de ser um carro muito bom, poucos querem se desfazer dele. Tentando responder suas perguntas, ate aonde eu sei esses modelos citados por vc estão longe de ser um mico, apenas os modelos a diesel mais antigos merecem certos cuidados pelos problemas de apagão do motor já citados aqui! Penso que no modelo a gasolina, o unico problema seja o consumo alto de um v6. já eu estou bastante inclinado a buscar algum modelo fora do estado, vi alguns em sao paulo atraves do webmotors.
    Abraço ao amigo, e boa sorte na sua busca, informe aqui quando conseguir ;].

Adriano JPX
    Ficarei atento ao fato colocado por voce.
    Obrigado pelas dicas.

Tentando tambem responder ao meu conterraneo Marcio.
    Caro amigo, como tenho a mesma duvida que vc, estou optando por comprar um modelo usado (2008) a diesel, que com certeza é superior em todos os aspectos quando comparado com a pajero. Porem voltando ao modelo 2011, como não conheço o carro vou tentar usar a teoria para termos uma luz. Digam se eu estiver errado, essa tração quando bloqueada funciona da msm forma que a tradicional, com exeção da reduzida. Então na teoria ela vai bem em qualquer lugar q sua pajeiro for com tanto que a msma não precise da reduzida. Acho que a v6 pode se dar bem com areia daqui e ate algumas dunas mais leves, principalmente por ser mais leve e ter um torque generoso de seu 3.5. Tão verdade que aqui msm pelo porto das dunas vejo muitas freelands, captivas e ate santa fe andando bem pela praia, lembrando sempre de baixar a pressão dos pneus e não vacilar na direção.
    Espero ter ajudado, saudações alvinegras e um abraço a todos.

Smile

Pessoal
    A fumaça branca e fedorenta na partida do carro enche o saco. Apelei.
    Adicionei o aditivo FRAMARO FUEL DIESEL no tanque - (20ml para 80 litros). Existem outros fabricantes.
    Estou no primeiro meio tanque e a fumaça diminuiu bem. Nas acelerações repentinas e mais pesadas também diminui. Vou observar mais e relato aqui.
    SDS
    Roberto

Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Pessoal
    Fui à concessionária BRISA e reclamei da fumaça branca em grande quantidade na partida com motor a frio. O consultor afirmou que é problema está relacionado com água no diesel e enxofre e que não existe filtro separador de água instalado no carro capaz de resolver o problema. Escaneou e retirou as sinalizações que indicavam problemas no diesel. O técnico me orientou a fazer o seguinte procedimento:
    - Dar na chave e esperar a indicação da bobina de aquecimento “cobrinha” se apagar. Retornar a chave para a posição desligado.
    - Repetir procedimento.
    - Dar na chave , esperar a “cobrinha” se apagar e dar motor.
    O que acham?
    Sorento “diesel 08/09
    Fala Pessoal e Grande Ralmaca

Estive na Argentina fui ate a Patagonia San Martim de los Andes (depois conto os detalhes em um post so para isto) mas sempre acompanhava so não respondia pois por celular é muito chato digitar, mas este procedimento eu vinha fazendo pois ja tive D20 e a recomendação era de em dias frios fazer umas duas ou tres vezes este procedimento de esquentar o diesel com a resistencia antes de dar a partida.
    So não tinha me ligado mas depois que voce falou começei a repara e lembrar que quando não fazia este procedimento a fumaça branca voltava.
    Tempos atras ate postei aqui que conversei com um mecanico que me falou achar pouco provavel que seja o catalizador aquecendo o fato de ter fumaça branca quando o motor ainda esta frio, e considerou a central gerenciadora do motor, a responsavel por fazer uma mistura mais rica enquanto o motor em aquecimento a causa da fumaça branca, lavando a conclusão que o fato de voce repetir mais vezes este procedimento aquece mais o diesel lavando o a uma temperatura parecida com a de trabalho.
    Outra hipotese levantada aqui agua no diesel, cheguei a pegar -11 graus e o diesel de la tambem tem um pouco de agua pois nos dias muito frio o escapamento com o motor ligado parecia carro a alcool em dia de frio soltava vapor igualzinho.
    Resumo da opera venho fazendo este procedimento o inverno todo e a fumaça parou.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Falou Marcelo. aguardamos o resumão.
    SDS
    Roberto

Pessoal
    Rodei 690 km com ¾ de tanque cravados no mostrador, bem confiável, aqui no sul do Brasil. Vou rodar mais um pouco para reabasrecer. Dou noticias.
    Trechos com pouca subida e rodando a 100 km/h em 90 % do trecho. Varias paradas para conhecer alguns lugares. Tanque com diesel podiun (Curitiba) e diesel aditivao da BR (Fraiburgo - SC).
    No trecho anterior, BH - Curitiba, média de 9,8 km/l. Andei mais pesado.
    Carro com duas pessoas e muita bagagem, muita mesmo.
    SDS
    Roberto

revisão dos 30 mil

Pessoal

Com alguns ja sabem fiz uma grande aventura ate a Patagonia e no meio do caminho tive de fazer a revisão dos 30 mil (sai de sampa com 26500) queria ter feito em Buenos Aires mas a quilometragem ainda dava para chegar ate Neuquem minha proxima perna então resolvi aguardar ate então. Cheguei na cidade na hora do almoço e la todos param ate as 15 horas mas tambem trabalham ate as 20 horas.
    A concessionaria na verdade era uma oficina representante oficial, parecia mais uma garagem mas fez um serviço de primeira e me entregou no inicio da noite o que foi bom para a viagem.
    Trocou todos os oleos (azeites) de sempre com seus respectivos filtros e verificações e trocou tambem a pastilhas de freio dianteiro que eu ja sabia estavem quase na hora da troca. O mais incrivel alem da desburocracia e a rapidez no serviço foi o preço que saiu por menos de 500 reais (acabo de receber e pagar a fatura do cartão) uma coisa que aqui no Brasil não sairia por menos de 1500 reais creio eu (eta custo brasil que m....).
    E como sempre ficou como estava antes não senti melhora muito menos piora no carro ele foi e voltou redondo.
    Depois posto um relato so da viagem e do comportamento do carro como ja prometi e estou devendo.
    Abraços
    Marcelo

Novos Pneus novo carro

Pessoal

Apresento lhes os novos calçados da Sorento, saíram os antigos Koreanos Kumon 225/75/16 (Eles eram bons na estrada na chuva razoaveis na areia não testei e no barro pessimos) e entraram os americanos Federal 275/65/16. Cheguei na loja para colocar os Pirelli Scorpions ATR mas estava em falta (e tinha a concepção mais de off Road) foi quando o vendedor sugeriu, pois o dono da Loja tinha colocado na Sorento dele, e não raspava, alem de ficarem esteticamente muito mais bonitos e ter uma ótima performance na chuva (e pude testar pois voltei de Foz com muita chuva) e também pelo fato de manter a altura original (outra vez lembrando que não raspa em nenhum momento) não alterando as características mecânicas e melhorando muito a estética e a performance, preenchendo os espaços vazios deixados pelo antigo e magrelo Kumon. Acho que alem de melhorar muito na chuva na areia não vai ser problema ficando só a duvida se na lama vai ser uma boa surpresa. Logo depois que coloquei os pneus ficava olhando para o carro sem acreditar pois achava muito largo mas agora vejo que na verdade o carro precisava era ja vir com pneus nestas medidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-dscn0126.jpg   Kia Sorento-dscn0119.jpg   Kia Sorento-dscn0120.jpg   Kia Sorento-dscn0121.jpg   Kia Sorento-dscn0127.jpg  
    Abraços
    Marcelo

Antes e depois

Pessoal

Olha como era e acima com fico acho que voces vão concordar que o carro agora esta mais harmonioso antes faltava alguma coisa e eu não sabia o que era.
    Agora so me fica uma duvida e pergunto a que tem Tourag e Land Rover que tem este pneus so que com o perfil baixo como é a performance na terra e no barro?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-260220101025.jpg   Kia Sorento-260220101028plc.jpg   Kia Sorento-260220101027plc.jpg  
    Abraços
    Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem