x
Convex Datacenter
Página 34 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Agradecimentos: 0

Perda de Aceleração (POTÊNCIA) do Sorento

Meu carro é o Sorento 2008/09 Diesel tá com 26.000 kM
    Por 3X em 30 dias tive o seguinte problema:
    1- Estava na estrada e qdo pisei no acelerador o carro "perdeu" a potência ficava acelerando (acelerador fica "bobo") e o motor não responde vai perdendo a velocidade, eu vou reduzindo as marchas e o carro ia mantendo velocidade baixa. Nas marchas baixa ele mantem certa aceleração. Na reta ele vai ganhando certa velocidade, na subida só em 2 o 3 marha e bel lento.
    2- Qdo desligo o carro e religo ele volta funcionando normal
    3- Isso até agora só aconteceu com o carro em velocidade e na hora que piso no acelerador, nunca pelo menos até agora, aconteceu na cidade em baixa velocidade.
    Pensei que pudesse ser o problema já comentado de sujeira no tanque.
    Porem como desligo e religo ele volta estou achando que pode ser problema de injeção eletronica ou no modulo do acelerador.
    Na consecionária não resolveram pediram para levar qdo der o problema agora isso acontece como eu falei e dessa forma vai ficar dificil a não ser que se agrave e não volte mais, ai esses caras vão ver o que é
    ALGUEM TEM ALGUMA PISTA

Usuário
    Entrada
    11/10/2009

Perda de Aceleração (POTÊNCIA) do Sorento

1- Estava na estrada e qdo pisei no acelerador o carro "perdeu" a potência ficava acelerando (acelerador fica "bobo") e o motor não responde vai perdendo a velocidade, eu vou reduzindo as marchas e o carro ia mantendo velocidade baixa. Nas marchas baixa ele mantem certa aceleração. Na reta ele vai ganhando certa velocidade, na subida só em 2 o 3 marha e bel lento.
    3- Isso até agora só aconteceu com o carro em velocidade e na hora que piso no acelerador, nunca pelo menos até agora, aconteceu na cidade em baixa velocidade.
    Porem como desligo e religo ele volta estou achando que pode ser problema de injeção eletronica ou no modulo do acelerador.
    Na consecionária não resolveram pediram para levar qdo der o problema agora isso acontece como eu falei e dessa forma vai ficar dificil a não ser que se agrave e não volte mais, ai esses caras vão ver o que é
    ALGUEM TEM ALGUMA PISTA

Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Homero

Se por Haste voce quis dizer os Racks transversais originais, esqueça so mesmo os THULE ou os EQMAX os dois muito bons, o segundo brasileiro com varias opções, ferro aluminio etc e um preço bem mais acessivel.
    Obrigado coloquei Rack EQMAX, MarBO gostaria da sua opinião no post que fiz sobre a perda de potencia na minha Sorento

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Citação Postado originalmente por Homero Nepomuceno Duarte Ver Post
    ALGUEM TEM ALGUMA PISTA
    Nepumoceno, primeiramente esse problema já aconteceu e acontece com vários Sorentos a diesel, pelo volume de ocorrências, acredito ser um vício oculto o que já é passivo de recall (Já relatei esse problema no off topic). No meu caso, várias, e várias, e varias vezes retornei à concessionária com esse problema, e depois de 28 dias de troca bico injetor, troca common rail, troca não sei o que mais lá (na garantia claro) o técnico achou o problema que está no suporte que recebe o filtro, nesse suporte tem um diafragma com um sensor magnético que estava com o problema de não funcionar (acho que o diafragma estava ressecado), em fim, depois que trocaram esse suporte (estava com 30k na época) nunca mais me ocorreu esse problema (hoje já com 70K).
    Lhe aconselho a comunicar essa solução na concessionária que está seu carro e sugerir aos tecnicos que entrem em contato com o Mauro (tecnico que diagnosticou e resolveu o problema), na concessionária Kia Auvepar aqui em São Luís.
    Boa sorte, espero que resolva seu problema.
    Guilherme.

P. S.: Tel. da oficina . 98 3182 7041

Usuário
    Entrada
    01/01/2011

Pneus novos

Pessoal

Apresento lhes os novos calçados da Sorento, saíram os antigos Koreanos Kumon 225/75/16 (Eles eram bons na estrada na chuva razoaveis na areia não testei e no barro pessimos) e entraram os americanos Federal 275/65/16. Cheguei na loja para colocar os Pirelli Scorpions ATR mas estava em falta (e tinha a concepção mais de off Road) foi quando o vendedor sugeriu, pois o dono da Loja tinha colocado na Sorento dele, e não raspava, alem de ficarem esteticamente muito mais bonitos e ter uma ótima performance na chuva (e pude testar pois voltei de Foz com muita chuva) e também pelo fato de manter a altura original (outra vez lembrando que não raspa em nenhum momento) não alterando as características mecânicas e melhorando muito a estética e a performance, preenchendo os espaços vazios deixados pelo antigo e magrelo Kumon. Acho que alem de melhorar muito na chuva na areia não vai ser problema ficando só a duvida se na lama vai ser uma boa surpresa. Logo depois que coloquei os pneus ficava olhando para o carro sem acreditar pois achava muito largo mas agora vejo que na verdade o carro precisava era ja vir com pneus nestas medidas.
    Ola Marbo
    Pelo visto todo mundo adorou essa sua solução para os pneus, eu tbem achei que ficou muito bom. Tenho uma Sorento 2008 e os pneus já estão quase pra trocar, tenho os Yokohama 225, to pensando em por os Pirelli ATR ou mesmo esse Federal 275 que vc colocou, mas queria ouvir uma nova avaliação sua depois desses 5 meses com o pneu, mudou alguma coisa? É bom mesmo, ja testou na lama? Sabe me dizer o nome da loja que colocou e quanto pagou?
    Ate mais
    Cácio

Citação Postado originalmente por Cacio Ver Post
    Ola Marbo
    Pelo visto todo mundo adorou essa sua solução para os pneus, eu tbem achei que ficou muito bom. Tenho uma Sorento 2008 e os pneus já estão quase pra trocar, tenho os Yokohama 225, to pensando em por os Pirelli ATR ou mesmo esse Federal 275 que vc colocou, mas queria ouvir uma nova avaliação sua depois desses 5 meses com o pneu, mudou alguma coisa? É bom mesmo, ja testou na lama? Sabe me dizer o nome da loja que colocou e quanto pagou?
    Ate mais
    Cácio
    Cácio e caros amigos

Ja postei uma opinião acho que foi em janeiro pois fui no fim do ano para Campos do Jordão e peguei uma lama moderada, saindo se muito bem os pneus onde ate levantei a hipotese de se realmente os cravos são necessarios na lama quando todos (os cravos do pneu) estão cobertos de lama acho que ai so funciona a largura ou seja o contato que voce tem de pneu no chão e no caso quanto mais melhor. Continuio achando ate agora uma otima compra.
    Comprei no Paraguai na loja FERRARI PIRELLI fica a 7 km da fronteira do lado direito e tem um otimo atendimento com preço na epoca U$165 dolares, hoje em dia deve estar melhor ainda pela cotação do real. Acabo de procurar o telefone mas não achei tenta um google com o nome acima da loja com final PY.
    Boa sorte de depois conta pra gente o que decidiu
    Abraços

Marcelo
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Citação Postado originalmente por RBR-SM Ver Post
    Olá colegas Foristas.

Alguém já teve problemas com bateria na sua sorento? Estou experimentando algumas dificuldades com a minha. Tenho ela há 15 meses, está com 55k km, e a bateria parece estar com problemas. Se deixo o som ligado por mais de 20 min com o motor desligado, acaba a bateria. E há uns 5 dias, estou começando a perceber que ela está com dificuldades para ligar o motor... Eis minhas dúvidas:
    1. Qual a amperagem dabateria original da Sorento Diesel VGT 170 cv? (hoje à tarde pretendo tirar a proteção que tem na bateria para ver se descubro isto. No manual não diz nada).
    2. Alguém já teve algum problema com bateria na sua Sorento?
    3. Já experimentaram com uma bateria com amperagem maior que a original?

Estou pensando em colocar uma com amperagem maior, pois instalei interface nela e tenho um som que pode estar "detonando" a bateria que tenho. O som consiste no falantes originais + 2 falantes 6x9" de 160 w + 1 sub 12", tudo isso ligado a um módulo 2 canais, de 230 w. Nada muito pesado, mas acho que está comprometendo minha bateria.

Se tiverem alguma experiência para compartilhar....

Abraços.

Ricardo.
    Sorento 2009 - TD CRDi VGT 170cv.
    Ricardo

Alguma novidade da bateria? Não tenho informações das especificações que voce esta querendo mas acho que sua bateria ja deu o que tinha que dar apesar de itens de serie como baterias e amortecedores por exemplo virem de fabrica melhor dimensionados ate do que o original de reposição no seu caso acredito estar havendo uma sobre carga ou algum fio deixando escapar energia da bateria.
    Veja logo pois estes motores eletronicos dependem muito da bateria.
    Conta pra gente como resolveu quando resolver.
    Abraços

Marcelo
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Cácio e caros amigos

Ja postei uma opinião acho que foi em janeiro pois fui no fim do ano para Campos do Jordão e peguei uma lama moderada, saindo se muito bem os pneus onde ate levantei a hipotese de se realmente os cravos são necessarios na lama quando todos (os cravos do pneu) estão cobertos de lama acho que ai so funciona a largura ou seja o contato que voce tem de pneu no chão e no caso quanto mais melhor. Continuio achando ate agora uma otima compra.
    Comprei no Paraguai na loja FERRARI PIRELLI fica a 7 km da fronteira do lado direito e tem um otimo atendimento com preço na epoca U$165 dolares, hoje em dia deve estar melhor ainda pela cotação do real. Acabo de procurar o telefone mas não achei tenta um google com o nome acima da loja com final PY.
    Boa sorte de depois conta pra gente o que decidiu
    Abraços

Marcelo

Amigos,

Eu troquei os pneus 225/75 por outros Kumho 255/70 no inicio desse ano. Coloquei um pneu mais voltado para a estrada (70/30) pois é onde ando todos os dias. Cada pneu custou 430 reais, na KD Pneus. A dirigibilidade melhorou bastante, ficou mais firme nas curvas entre outras coisas... mesmo multiplicando o fator de correção da diferença entre o diametro dos pneus (que deu 2,6% a mais), o consumo piorou um pouco, principalmente na cidade (cerca de 0,7km/l).

Se houver necessidade de um pneu AT 50/50, recomendo o Dunlop Grandtrek AT3 que eu tinha na minha Nissan. Esse é muito bom e agradavel esteticamente... tem as letras brancas na banda de rodagem (como os Kumho que comprei), o que, particularmente, gosto muito.

Abs,
    Fabio

Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    A perda da aceleraçãoe potencia da Sorento

Bem saiu o diagnostico da concessionária:
    Sugeira no combustivel_ Troca da bomba do sensor, limpeza do tamque do sistema e dos bicos R$ 2.000,00

Agora eu só ponho Diesel em posto de Bandeira teoricamente confiavel

Et se com 20K já deu isso imagina para frente, ou a concessionária ta exagerando

O que vcs acham

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Boa noite Homero,
    espero que seja isso mesmo, mas o mesmo foi feito (troca da bomba, e do filtro, troca dos bicos injetores, troca do common rail...) quando do problema no meu carro e não foi resolvido assim, colocaram a culpa no combustível (sempre colocam) - limparam o tanque de combustível e nada - ficaram na "tentativa erro" por 28 dias (tristes lembranças...) - até quando acharam o problema no sensor do suporte para o filtro. De qualquer forma fico feliz que esteja com o carro em casa.
    Me tira uma dúvida, você pagou pelo conserto e pelas peças?
    Abraço.
    Guilherme.

Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Citação Postado originalmente por Guigao Ver Post
    Boa noite Homero,
    espero que seja isso mesmo, mas o mesmo foi feito (troca da bomba, e do filtro, troca dos bicos injetores, troca do common rail...) quando do problema no meu carro e não foi resolvido assim, colocaram a culpa no combustível (sempre colocam) - limparam o tanque de combustível e nada - ficaram na "tentativa erro" por 28 dias (tristes lembranças...) - até quando acharam o problema no sensor do suporte para o filtro. De qualquer forma fico feliz que esteja com o carro em casa.
    Me tira uma dúvida, você pagou pelo conserto e pelas peças?
    Abraço.
    Guilherme.
    Sim pois como segundo eles foi agente externo ou seja combustivel de má qualidade está fora da garantia
    Minha desconfiança é que só ponho diesel em posto de confiança e mesmo assim deu todo essse estrago q a qlidade do diesel br é ruim eu sei mais desse jeito!!!!!!!!!
    Necessidade de trocar bomba sensor etc....

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1
    olá
    ninguem tem sorento manual? pois queria saber se vem com embreagem hidraulica e acelerador eletronico. V6 por aqui ja vi que é raro. e sobre os amortecedores alguem ja colocou procomp, rancho?
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem