x
Convex Datacenter
Página 36 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, ffsias. Como já postei anteriormente eu pedi na revisão de 60kk a substituição do ATF pois a minha Sorento já está com 5 anos - uso ela mais para viagem e principalmente nas rodovias, quase nunca na cidade, por isso a baixa kkm - Na ccs o chefe da oficina que é meu amigo me informou sobre um boletim interno da kia para apenas completar o níve aos 80kkm. Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.
    levando em conta que estamos num país capitalista selvagem, eu trocaria todo. Nenhum funcionário é treinado a dar dicas de conservar o carro sem dar receita pra loja! A maioria espera o carro voltar com o cambio travado por má lubrificação.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    A especificação dos óleos recomendados é diferente entre os motores de 140cv e 170cv.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    JOINVILLE/SC
    Agradecimentos: 0
    Ola
    tenho observado na minha sorento que quando aciono 4x4 e faco curvas em baixa velocidades em terreno seco, a rodas trazeiras dao umas travadas, isso e normal, alguem ja notou isto, e tb quando acelero estou ouvindo alguns estralos na roda dianteira creio que seja homocinetica ou isto e normal, bem uma ultima pergunta, quando acionada a tracao 4X4 high, ate que velocidade pode rodar?

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    JOINVILLE/SC
    outra coisa estou notando que aha muito barulho na carroceria e amortecedores, alguem ja pediu nas css para reapertar a o carroceria? e isso resolveu? Parou a barulheira? tambem estou com umidade e um pouco de vazamento nas mangueiras do turb o enormal ou tenho que reapertar

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    O sistema de 4x4 da Sorento não é para ser usado em terreno com boa aderência. Ele não tem o diferencial central e pode causar desde quebra até acidente. O high é o 4x4 sem a reduzida (low).

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Agradecimentos: 10
    Prezados,

Sou leitor assíduo deste fórum mas só agora achei ter algo útil para postar, referente ao meu sorento 2006/2007, diesel, 140 cv. Vou aproveitar para postar minhas impressões sobre o mesmo, com base na minha experiência.

Comprei esse veículo pouco mais de um ano e meio atrás, com cerca de 84.000km e agora está com 105.000km. Esses pouco mais de 20.000 km foram rodados em condições variadas, mas cerca de 65% na cidade, em percursos curtos.

No geral considero o veículo muito bom, apesar de achar que a média de consumo, entre 7 e 7,5 km/l deveria ser melhor. Também acho que a suspensão é um pouco mais desconfortável do que seria ideal, mas não chega a ser algo de outro mundo, quando comparado com as qualidades.

O principal ponto positivo para mim é o desempenho em estradas, inclusive em aclives e ultrapassagens, onde o motor é realmente excelente.

Agora, vamos aos problemas. Algumas semanas atrás passei a enfrentar, subitamente, problemas com fumaça preta e perda de potência, sobretudo por volta das 2000 RPM's. Apesar do meu medo de problemas com a válvula EGR, bomba injetora ou bicos, fiquei muito feliz ao descobrir que havia sido apenas uma rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo, fazendo com que menos ar fosse admitido e a consequente queima incompleta de diesel e perda de potência.

Aí vem a dica para deixarmos de lado as peças originais da Kia: a mangueira foi substituida por uma da Ford Ranger, fácil de achar, a um custo bom (R$50,00) e que se encaixou perfeitamente, sem precisar de gambiarras.

Agora, por falar em gambiarras, gostaria de algumas dicas, se alguém já tiver enfrentado:

Existe algum amortecedor compatível com os originais? Alguém já usou os da offlimits/offshox? Em caso positivo, qual a impressão?

E problemas com congelamento do sistema de ar-condicionado, alguém já vivenciou? Em caso positivo, qual foi a solução?

Desde já agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Caros foristas, vendi minha nave (motivos pessoais). Um grande carro, só quem tem, sabe o que falo... Um grande abraço a todos e que constituem essa maravilha que é esse fórum, continuem nesse padrão! Abraço a todos.

Ex: Sorento
    2.5 TVG 170 Hp Mec. 2008/2008
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/02/2014
    Local
    Santana do Livramento/RS
    Boa noite Pessoal.
    Pretendo comprar uma Sorento Ex diesel AT 2009, como nunca tive carro da Kia estou um pouco receoso quanto a manutenção, consumo, e futuramente mercado para venda. Estou com receio da acelerada depreciação do veículo. Pelo que li a grande maioria está bem satisfeito com o veículo, eu acho que vou gostar. Alguém poderia contribuir com algumas opiniões a respeito?

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa noite...

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato..!

Como reconhecer visualmente uma Sorento 2008 M/T como 140cv ou como 170cv?
    Existe alguma peça ou modelo de turbina visualmente diferente?

Obrigado
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Pessoal, boa tarde.

Meu pai acabou de comprar uma kia Sorento 2008 M/T com geometria variável, ela esta com 67mkm com aspecto impecável.
    Confesso que fiquei meu muito satisfeito com a potência e torque, conforme alguns relatos, realmente parece um carro 2.0.
    O silêncio do motor a diesel impressiona, principalmente para mim, que ando de F1000 com MWM 229...kkk

O primeiro passo agora é efetuar a troca de óleo imediata, independente do hodômetro.

Lendo o manual e pesquisando na net, encontrei alguns que atendem as especificações exigidas pelo fabricante.

São eles:
    Castrol Magnatec
    Sobre Castrol Magnatec 5W-40 | Totalmente sintético para motores gasolina e diesel

Castrol EDGE
    Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 | Características e Motores Recomendados | Castrol EDGE

Texaco/ Havoline ultra s
    https://www.texaco.com.br/negocios/l...8-bd03255e8bd2

Alguém já usou algum destes lubrificantes?
    Alguma dica para um iniciante em Sorento??

abç

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tudo sobre Kia Sorento diesel

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

Meu pai acabou de comprar uma kia Sorento 2008 M/T com geometria variável, ela esta com 67mkm com aspecto impecável.
    Confesso que fiquei meu muito satisfeito com a potência e torque, conforme alguns relatos, realmente parece um carro 2.0.
    O silêncio do motor a diesel impressiona, principalmente para mim, que ando de F1000 com MWM 229...kkk

O primeiro passo agora é efetuar a troca de óleo imediata, independente do hodômetro.

Lendo o manual e pesquisando na net, encontrei alguns que atendem as especificações exigidas pelo fabricante.

São eles:
    Castrol Magnatec
    Sobre Castrol Magnatec 5W-40 | Totalmente sintético para motores gasolina e diesel

Castrol EDGE
    Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 | Características e Motores Recomendados | Castrol EDGE

Texaco/ Havoline ultra s
    https://www.texaco.com.br/negocios/l...8-bd03255e8bd2

Alguém já usou algum destes lubrificantes?
    Alguma dica para um iniciante em Sorento??

abç

Olá gente
    Sendo amplo a todos, tentarei resumir minha experiencia e o que aprendi neste foro, meio que uma revisão geral sobre nossas kia Sorento diesel:

A minha é uma EX 2007 Mecanica 2.5 CRDI , apesar de ter dúvidas a princípio se 140 CV ou 170 CV, creio poder afirmar hoje que é uma 140 CV, é o que consta no documento e na nota fiscal.

Minha dúvida inicial surgiu por ser este ano 2007, o ano de transição de 140 para 170 CV, então houve tb a mudança do turbo WGT para VGT, creio ser esta a mudança que possibilitou os 170 CV no mesmo motor D4CB, inclusive com alterações na programação do comando central e talvez na eletronica (chip) na central de comando.

Apesar dos problemas que vou relatar, meio coletânea de minhas experiências e relatos de todos, quero declarar que este jipão mais confortável, é a meu ver apaixonante, fácil de estacionar por sua grande capacida de angulo de direção e rodas posicionadas bem perto da frente e da trazeira, então uma capacidade de giro fantástico levando em conta o tamanho. Além da economia . especialmente os de 140 CV, motor altamente elástico mesmo sendo um 16 V, suspensão apesar de transmitir os defeitos do piso, passa uma sensação de estabilidade que não encontrei em nenhum dos SUVs mais badalados, suspensão esta regulada pela Porsche, em piso liso então é um avião na estrada.
    Amortecedores originais se desgastam mesmo por volta dos 50mil K, em meu caso os dianteiros vazaram óleo nas soldas dos cilindros com os olhais inferiores, a meu ver solda de má tecnologia, nestes originais que parecem ser NAKATA da Malásia li em algum lugar. Atualmente uso KYB japoneses (KAYABA), e muito satisfeito.
    Com respeito a filtros recomendo muita atenção, mesmo comprando na concessionária, as vezes te aplicam qualquer coisa, até do Kia Bongo já quizeram me vender, algumas não são nada confiáveis, haja visto relatos de aplicação de óleos fora do padrão exigido pelo manual, que recomenda claramente óleo 5w 40w para nossas condi''cões de temperatura, já que o Brasil varia muito de 40 a -5 graus C dependendo da região. E ATENÇÃO sintético puro API SJ ou superior, Então em termos de óleo são vários aceitáveis, MOBIL, TOTAL, HAVOLINE, etc.. desde que correspondam as exigencias e que sejam para diesel, naturalmente que estes são um pouco mais difíceis de achar, não pode é querer encontrar em posto Petrobrás, Ypiranga etc.. este tipo de óleo.
    Já vi gente colocando óleo Brutus da Ypyranga 15 w 40 w semi sintético, óleos para motores pesados de caminhões clássicos.
    Estes motores 16 válvulas com sistema common rail e turbinas WGT e VGT nescessitam que o óleo seja fino imediatamente na partida (5W) para permitir a correta lubrificação dos turbos e como diz no manual sempre aguardar pelo menos 1 minuto em marcha lenta ao ligar, e tb ao desligar.
    Voltando ao assunto filtros de combustível, os mais comuns de encontrar fora os originais (que são fabricados pela Mahle) são os WEGA, aqui vem o cuidado!!!! até 2003 seriam os JFC K05/1 , daí até 2006 usam os JFC K05/2, e de 2007 e 2008 os JFC K05/3 ainda para alguns 2006 e alguns 2007 140 CV, então é meio confuso mesmo, já os de 170 CV usam JFC K05/3 em 2007 e JFC K05/4, dái em diante parece que as diesel usam sempre os /4, mas sempre é bom olhar o filtro original do carro e olhar alguma tabela de conversão para garantir, kia versus Wega. Cuidado com os filtros das sorentos a gazolina !!! são diferentes..
    Já os filtros de óleo não tem problemas são sempre o mesmo modelo da Wega, os de cabine tb, e os de ar, tudo tranquilo.
    Estas variações permeiam toda a montagem da Kia neste período, não se esqueçam que compartilham as peças com carros da Hiunday tb, já que do mesmo grupo na Coréia do sul. então é uma salada de códigos das peças realmente.
    Por hoje vou parar um pouco, cansaço. e temos ainda muita info:
    Os famosos apagões de motor, era o tanque? ou o diesel? ou algo mais?
    E as peças do rail, sensores e válvulas? Elas tb sofrem com os nossos diesels, coloquei no plural porque isto é uma verdadeira lambança Brasileira, existem vários óleos diesel pelo país....E estes carros foram feitos para rodar na Europa, etc.. mesmo na América latina se encontra oleo diesel de boa, aqui é uma salada por região, sabiam..? Pode ter faltado a famosa tropicalização, lembram? mas mesmo assim nossas Sorentos resistem bem, só precisam de alguns cuidados especiais.
    Abraços e em breve tomo a liberdade de encher mais as cabeças de VCs, RSRS..

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Bons relatos Paulo.

Já que você falou sobre filtros, ainda pesquisando na net, achei uma marca chamada Japanparts.. fiquei meio desconfiado mas o cara disse que era o mesmo do original...

ainda desconfiado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem