x
Convex Datacenter
Página 36 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por VALDIR13 Ver Post
    estou querendo adquirir um Sorento entre 2004 a 2006, qual o conselho, diesel manual ou gasolina automática. minha média de andar é de 1200km entre cidade e rodovia. o que me aconselham fazer.
    Valdir;

Se a sua opção for por uma a Diesel, tente comprar uma entre 2008 e 2009, que já vem com motor 2.5 com tgv, fazendo a potência do motor subir de 140cv para 170 cv. É uma baita diferença...

Att.

Ricardo.

Prezados.
    Ontem foi dia apertado. Coloquei o carro no barro. Muita chuva.
    Estrada vicinal de uns 10 metros de largura onde se anda a 60 km/h sem fazer o carro sofrer, quando seca. Estrada normal com varias curvas, inclinações laterais, subidas e descidas.
    No trecho em questão, havia uma lâmina superficial de uns 15 cm de barro e estremamente escorregadia.
    Conclusão 1: Parei duas vezes no barranco.
    Nada fazia o carro permanecer estável. Se havia inclinação para os lados, o carro acompanhava lateralmente. Só saí rebocado do trecho.
    Nada como o bom Jeep 1958 para rebocar uma SORENTO 2008.
    O que me deixou mais puto foi que passou por mim uma Fiat trecking, nova, e foi embora ficando agarrada uns quilometros à frente.
    Nesta estrada, em condições similares, andei várias vezes com minha antiga Hilux SW 1992, depois uma SW 2001 e não tive qualquer problema.

Conclusão 2: de sorento no barro nunca mais.
    Não sei se é o tipo de pneu, ou se o carro tem força demais ou, porque não sei tocar carro automático no barro.
    O carro é baixo, raspa o fundo e carrega barro demais.
    Depois peguei o Jeep, voltei ao local para ver se a ficha caia. Andei uns 34 km, em condições muito piores e cheguei em casa tranquilo, porém molhado (capota de lona).
    SDS
    Roberto

Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Prezados.
    Ontem foi dia apertado. Coloquei o carro no barro. Muita chuva.
    Estrada vicinal de uns 10 metros de largura onde se anda a 60 km/h sem fazer o carro sofrer, quando seca. Estrada normal com varias curvas, inclinações laterais, subidas e descidas.
    No trecho em questão, havia uma lâmina superficial de uns 15 cm de barro e estremamente escorregadia.
    Conclusão 1: Parei duas vezes no barranco.
    Nada fazia o carro permanecer estável. Se havia inclinação para os lados, o carro acompanhava lateralmente. Só saí rebocado do trecho.
    Nada como o bom Jeep 1958 para rebocar uma SORENTO 2008.
    O que me deixou mais puto foi que passou por mim uma Fiat trecking, nova, e foi embora ficando agarrada uns quilometros à frente.
    Nesta estrada, em condições similares, andei várias vezes com minha antiga Hilux SW 1992, depois uma SW 2001 e não tive qualquer problema.

Conclusão 2: de sorento no barro nunca mais.
    Não sei se é o tipo de pneu, ou se o carro tem força demais ou, porque não sei tocar carro automático no barro.
    O carro é baixo, raspa o fundo e carrega barro demais.
    Depois peguei o Jeep, voltei ao local para ver se a ficha caia. Andei uns 34 km, em condições muito piores e cheguei em casa tranquilo, porém molhado (capota de lona).
    SDS
    Roberto
    Prezado Roberto e demais foristas;

Tive algumas experiências inusitadas no barro e em estradas de terra também, as quais até citei aqui no fórum. Não cabe relembrá-las, mas passei por situações muito piores com uma ranger 2008 4x4 e ela nem tomou conhecimento. Eu já havia tomado esta mesma decisão que você tomou (barro nunca mais) e, depois deste seu depoimento, acabo confirmando as suspeitas que eu tinha: a tração 4x4 com reduzida só serve para homologar o motor diesel no Brasil.
    É apenas uma constatação. Estou muito satisfeito com minha Sorento, até porque não comprei ela para trilhas ou coisa parecida, e sim para viajar (faço cerca de 4.000 km por mês) e se fosse comprar qualquer outro carro a diesel similar em conforto e desempenho iria desembolsar, pelo menos, 40% a mais do que gastei com ela. Tem um conhecido meu que tem uma Land Cruiser Prado. Pagou R$ 170.000 uns 3 anos atrás. Muito confortável, mas na estrada, a Sorento (com TGV) dá de relho nela, sem comparação...

Abraços.

---
    Ricardo
    Sorento 2009 - 2.5 VGT - CRDi - 170 cv.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá senhores foristas, congratulações a todos.
    Eu tenho uma sorento, 2008, diesel, vgt 170cv, e...
    Nunca tive problemas com o diesel, até agora. Graças a deus.
    Coloquei xenon 6000k nos 3 faróis, alto, baixo e neblina, e devo confessar que ficou muito bom, melhora de pelo menos 150% na visibilidade noturna em comparação com as lâmpadas halógenas originais. Apenas, ao instalar tomei o cuidado de varificar a regulagem dos faróis baixos antes de instalar e depois baixei ½ grau na regulagem para evitar ofuscamento de quem vem em sentido contrario. No alto e no baixo eu não fiz nenhuma alteração na regulagem
    a bateria original é de 100 ah e teve que ser troacada aos 15 meses de uso, fora da garantia que é de apenas 3 meses.
    Troquei as pastilhas de freio aos 20 kkm: Marca wiltec, r$ 105,00 as dianteiras, r$ 85,00 as traseiras e pasmem r$ 30,00 a mão-de-obra. Isso mesmo trinta reais pala mão-de-obra em uma oficina independente
    o meu carro faz média 8,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada a 130 km/h.
    As revisões aqui em salvador tiveram os seguintes custos: 1ª) r$ 470,00; 2ª) r$ 540,00; 3ª) r$ 600,00.
    Apesar de o manual indicar a troca de óleo a cada 10kkm junto com as revisões eu troco o óleo a cada 5kkm ( a c delco 5w30 de r$ 15,00 o litro)
    agora vamos ao diário de bordo devidamente anotado.
    1 dia após a compra do carro acendeu a luz da injeção eletronica: 1 dia na ccs para trocarem um sensor sei lá de que porra.
    5 meses depois: Um dia na cccs para sanarem um vazamento de óleo.
    9 meses depois, carro não pegava ao girar a chave, como acontece quando a alavanca está na posição p ou n: 5 dias na concessionária para recolocarem o sensor de posicionamento que havia se soltdo do lugar. Detalhe, após 4 dias se que ninguem soubesse a causa do problema eu é que tive de explicar o que estava acontecendo, pois, eu já tive um problema semelhante com um jaguar xjr que tenho na espanha.
    13 meses depois rádio prendendo o cd: 4 meses de espera a té a substituição do aparelho.
    15 meses depois de comprado: 15 dias na ccs para srviço de funilaria, corrosão acentuada ( brocou a chapa ) no local onde fica o teto solar elétrico.
    17 meses depois, ar condicionado perdendo rendimento: 2 meses até a chegada da peça e + 5 dias na ccs para o conserto.
    20 meses depois, caaro perdendo rendimento acima de 40 km/h: 2 dias na ccs para recolocarem uma mangueira do turbo que havia se soltado, sabe-se lá deus como.
    24 meses de uso e agora o banco eletrico parou de funcionar e a luminária do teto soltou: Até agora aguardando a chegada das peças para substitição.
    Tenho a esclarecer que todos esses problemas foram sanados em garantia sem que eu precisasse gastar nenhum centavo do meu bolso.
    Apesar desses problemas com o meu carro tenho a dizer que ele até é prazeiroso na estrada.
    Espero ter contribuído com este relato para todos aqueles que admiram o sorento, pois eu particularmente gosto do carro, apenas acho que dei um pouco de azar com o meu.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Troquei as pastilhas de freio aos 20 kkm: Marca wiltec, r$ 105,00 as dianteiras, r$ 85,00 as traseiras e pasmem r$ 30,00 a mão-de-obra. Isso mesmo trinta reais pala mão-de-obra em uma oficina independente
    o meu carro faz média 8,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada a 130 km/h.
    As revisões aqui em salvador tiveram os seguintes custos: 1ª) r$ 470,00; 2ª) r$ 540,00; 3ª) r$ 600,00.
    Apesar de o manual indicar a troca de óleo a cada 10kkm junto com as revisões eu troco o óleo a cada 5kkm ( a c delco 5w30 de r$ 15,00 o litro)
    5 meses depois: Um dia na cccs para sanarem um vazamento de óleo.
    9 meses depois, carro não pegava ao girar a chave, como acontece quando a alavanca está na posição p ou n: 5 dias na concessionária para recolocarem o sensor de posicionamento que havia se soltdo do lugar. Detalhe, após 4 dias se que ninguem soubesse a causa do problema eu é que tive de explicar o que estava acontecendo, pois, eu já tive um problema semelhante com um jaguar xjr que tenho na espanha.
    15 meses depois de comprado: 15 dias na ccs para srviço de funilaria, corrosão acentuada ( brocou a chapa ) no local onde fica o teto solar elétrico.
    17 meses depois, ar condicionado perdendo rendimento: 2 meses até a chegada da peça e + 5 dias na ccs para o conserto.
    20 meses depois, caaro perdendo rendimento acima de 40 km/h: 2 dias na ccs para recolocarem uma mangueira do turbo que havia se soltado, sabe-se lá deus como.
    Tenho a esclarecer que todos esses problemas foram sanados em garantia sem que eu precisasse gastar nenhum centavo do meu bolso.
    .
    Caro Genetico

Obrigado pelas informações, muito preciosas, agora fiquei com algumas perguntas que gostaria de esclarecer se não estiver abusando:
    -Hoje em dia com quantos km o carro esta pelas revisões deve esta entre os 30 e 40 mil certo?
    -Muito bom preço pela troca das pastilhas e das revisões qual é a ccs ai em Salvador, todas tem este preço pois se for assim passarei a fazer minhas revisões nas ferias ai.
    -Este óleo que voce esta trocando a cada 5 mil é mineral ou sintético, é o mesmo usado na ccs quando eles trocam ou voce sempre usou este oleo mineral? Pergunto isto pois o meu usa um oleo sintético que apesar de ter o preço bom na ccs é o dobro do preço que voce consegue.
    -Onde foi o vazamento de oleo ocorrido no seu caso?
    -Voce poderia explicar melhor o ocorrido aos nove meses este problema eu nunca vi acontecer mas se é o que estou pensando é quando o carro não esta com a alavanca na posição de P ou N, é isto?
    -Ja achava a pintura da sorento franca mas pelo que voce esta relatando a lataria também é !
    -Acho que estou com o mesmo problema no ar condicionado como não o uso muito, mas outro dia andei no corola de meu compadre e parecia muito mais forte que o da sorento.
    -Aos 20 meses quando soltou a mangueira do turbo ela começou a fazer fumaça preta e barulho mais alto do motor?
    Novamente agradeço se puder esclarecer e boa sorte.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá marcelo,. Prazer falar contigo.
    Agora que já nos apresentamos vamos lá.
    1) O carro tá com 37 kkm uso ele predominantemente para viajar, pois a estrada é o habitat natural desse tipo de veículo.
    2) As pastilhas eu comprei no mercado livre da marca wiltec e foi instalada na oficina de um conhecido. A instalação é bastante simples, porém tem um pequeno porém interessante detalhe.: Se você ficar pressionando o pedal de freio repetidamente após a instalaçõ das pastilhas a luz de freio de mão puxada vai ficar acendendo dando a entender que existe algum problema com o sistema, mas na verdade não é nada disso, é apenas uma característica do carro. As revisões eu faço na samurai veículos aqui de salvador. Caso venha fazer aqui em salvador, entre em contato, que te levo lá e te apresento o chefe da oficina, isael, que é gente muito boa e bastante competente. O tel da ccs tem no site da kia. Entre lá ligue e confirme os preços das revisões. Quando for efetuar o pagamento negocie um desconto. Os caras de lá são flexiveis neste assunto
    3) O óleo é o 5w- 30 da A C Delco e foi o mesmo usado pela ccs na revisão dos 30kkm. Por isso mesmo troco a cada 5kkm, mas só o óleo que compro na mesma oficina onde troquei as pastilhas. O filtro eu só troco nas revisões.
    4) Parece que foi um oring desgastado numa junção entre a caixa de cambio e o motor.
    5) É o seguinte: Para vc dar partida no carro a alavanca de câmbio tem que estar na posição “P” ou “N” se não vc não consegue dar partida no carro. Nesse caso quando vc gira a chave no contato parece que a bateria está descarregada. Faça o seguinte para testar, coloque a alavanca em “D”. “R” ou no modo manual e tente dar a partida que vc vai entender o que estou falando. Isso acontece porque existe um sensor que indica a posição da alavanca para a central eletronica do carro. O que aconteceu comigo é que este bendito sensor saiu da posição e se soltou, então quando eu ia dar a partida, mesmo com a posição da alavanca em “P” ou em “N” a central entendia que a posição estava em “d” e aí o carro não dava partida.
    6) Apesar de tudo a chaparia tem 10 anos de garantia contra corrosão perfurativa ( aquela que broca a lata do carro).
    7) Muitas unidades dos carros da kia receberam um lote de compressores defeituosos do fornecedor e que com o tempo apresenta perda bastante acentuada de eficiencia implicando no baixo resfriamento do ar condicionado. Se esse for o seu caso leve loga a uma ccs e reclame que eles prontamente vão providenciar a substituição do compressor. No meu caso levou dois meses para a peça chegar e mais 4 ou 5 dias na ccs para eftuarem o conserto.
    8) Fumaça preta eu não vi, alias, como já disse antes eu nunca tive problema com o diesel nem perda de potencia, nem fumaça preta ou branca, nada, nada, agora toda vez que eu abasteço com o diesel extra aditivado da petrobras eu percebo uma pequena melhora no rendimento do carro, ele fica um pouco mais experto em baixa e um pouco mais econõmico também na cidade, mas é pouca coisa. Agora quanto a mangueira do turbo. Quando ela soltou o carro ficou um pouco mais barulhento e eu não podia passar dos 40km/h que o carro não desenvolvia. Inclusive eu acredito que essa mangueira foi retirada para resolverem aquele problema do vazamento que relatei anteriormente e depois foi mal encaixada na ccs anterior pois esse serviço não feito na samurai.
    Bem, é isso,espero ter ajudado de alguma forma.
    Saudações a todos.
    4X4 Brasil

Troca Sorento x Kyron

Amigos foristas,

Estive vendo o Ssangyong Kyron e confesso que fiquei interessado. Estive vendo um Kyron GLS 2011, 0km, com todos os opcionais (roda 18, teto, couro, esp, etc...) e, encurtando a conversa, a diferença entre minha Sorento 08/08 pra Kyron seria de R$33.000,00. O que voces acham? Sei que a Sorento com seu motor 2.5 170cv anda mais do que a Kyron com o 2.0 de 141cv, mas as 6 marchas caem bem e o carro é muito silencioso... muito mesmo.

Espero opinioes!!

Abs,
    Fabio

Fabio
    Conforme os preços de revenda do Sorento diesel 2008 vistos pela internet, parece-me que o valor de R$ 33.000,00 na devolução está alto demais.
    SDS
    Roberto

Ralmaca,

Tambem achei um pouco elevado. Como a minha não tem teto ou ar digital, e a Kyron é o modelo top de linha, esperava uma diferença um pouco abaixo de 30mil...

Abs,
    Fabio

O TOP da Ssang não é o Kyron e sim o REXTON.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Creio que ele quiz dizer que o modelo Kyron pretendido é o top de linha.
    Carregando...

Exato, quis dizer que a Kyron é a GLS, 2.0, com teto, esp, etc.. A Sorento é a TGV automatica, mas sem teto...

Abs,
    Fabio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem