x
Convex Datacenter
Página 30 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

O óleo utilizado aqui na ccs kia de Aracaju é o SELENIA Motor Oil, da Petronas, 5W-40 API SM. É um óleo sintético e custa mais de 40 reais o litro.
    JBMinuze
    Sorento 2.5 crdi TGV 08/09 Aut

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Este óleo é próprio para gasolina, a classificação para o diesel se dá quando tem a letra CF, CG, CH, CI, os óleos próprios para diesel tem que trazer essa classificação, exemplo lubrax avante 10w40, API CI-4. Pode conferir. No meu carro colocaram da total 5w40, que é o que a própria kia indica, mas classificação é CF e não CH como pede no manual.
    Citação Postado originalmente por JBMinuze Ver Post
    O óleo utilizado aqui na ccs kia de Aracaju é o SELENIA Motor Oil, da Petronas, 5W-40 API SM. É um óleo sintético e custa mais de 40 reais o litro.

Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    É isso mesmo. Ainda ontem fui pegar a Sorento depois da rev 60 K e perguntei sobre o óleo que foi colocado. Ele confirmou que esse óleo (SELENIA Motor Oil, da Petronas, 5W-40 API SM) é pra gasolina e é semissintético. Mas disse que pode ser usado no diesel sem problemas. Na próxima troca vou procurar outro óleo específico pra diesel.
    JBMinuze
    Sorento 2.5 crdi TGV 08/09 Aut

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Mantenham as medidas originais dos pneus. Depois não se queixem de danos na caixa e no motor.
    Pneus maiores alteram o diâmetro externo e diminuem o torque. O resultado é falta de força nas arrancadas e subidas além do surgimento da tal fumaça nas arrancadas.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Olá pessoal,

Ontem resolvi abrir a EGR, já que ainda não tive tempo para fazer o isolamento da dita válvula. Tirei só o solenoide para ver se estava trancada...e dito e feito, estava mesmo. Notei nítida melhor no desempenho dela depois de destravar a EGR.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Estive hoje na VIA PRIME, conversei com o Fábio que é responsável pela oficina e gostei do local. Eles possuem um aparelho da BOSCH que faz a leitura de praticamente todos os carros inclusive ele me mostrou que o aparelho lê o SORENTO. No local havia um AZERA, fazendo serviço, dois caminhões da HYUNDAI, um carro da SUBARU, fui lá porque queria fazer as trocas dos filtros e óleo, como o elevador estava ocupado troquei apenas o filtro de combustível e os outros trocarei no posto ao dar uma geral no carro.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ajuda Com Molas.

Olá Amigos, Após alguns adiamentos, tenho que trocar as molas da viatura, e estou na dúvida, tenho duas opções: Originais, ao custo de R$ 590,00 mais a instalação, ou R$ 800,00 Molas Tigre, instalada ... Alguém tem alguma experiência, com outra opção ???

Kako

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Prezados amigos, alguém de vcs tem ou já viu algum sorento a diesel com mais d 150 mk rodados ? Se sim, algum problema de motor ou caixa ( at ) ? pergunto pq estou começando a me interessar pela viatura, depois de ler todos os posts sobre o sorento e verificar q não da grandes problemas,se bem cuidado. Faço em média 50mk por ano e se compro um com média de 70 a 80 km logo vai passar dos 150mk. Obrigado e grande abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    No manual do Sorento a Diesel existe duas especificações de óleo 5W40 e 5W30, a TOTAL tem os dois sendo que o melhor especificado é o abixo discriminado, foi lançado recentemente e tem preço muito melhor que MOBIL que é um "roubo".

A TOTAL tem este óleo QUARTZ INEO MC3 5W30
    Especificações abaixo:
    ACEA : C3 API: SN

Mercedes-Benz: Aprovação MB 229.51 e compatível com 229.31
    BMW: LL-04
    Volkswagen: 502.00/505.01
    Hyundai-KIA: Atende os requisitos para Hyundai (Quartz INEO MC3 é
    mencionado nos manuais do proprietário Hyundai)
    General Motors: Dexos 2™
    FIAT: Satisfaz os requerimentos técnico

Preço em torno de R$ 38,00, comprei uma caixa com 24 litros para guardar para as minhas próximas trocas (cada troca são 8 litros no Sorento), quantos litros leva o Korango. No Rio de Janeiro tem para vender na "LubriRace", Rua São Francisco Xavier, 605 - Maracanã - tel. (21)2428-7928 e (21)7818-6804 falar com Jorge Mello, ele é distribuidor da Total no Rio.

Site da TOTAL com vários especificações de óleos:
    Restitution.aspx

Site da TOTAL:
    óleo motor, fluido freio, TOTAL Quartz - TOTAL Lubrificantes do Brasil : Veículos Leves

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Na minha uso o ELF 5W40 e paguei da última vez 21 reias o litro.

Se eu não estiver enganado, a ELF é a mesma Total, inclusive a embalagem é praticamente a mesma.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Na minha uso o ELF 5W40 e paguei da última vez 21 reias o litro.

Se eu não estiver enganado, a ELF é a mesma Total, inclusive a embalagem é praticamente a mesma.
    Entrei no site da ELF, este que você usa também serve é o equivalente ao TOTAL QUARTZ 9000 5W40, mais o que possui a melhor especificação para o DIESEL é o Solaris FE 5W-30 também da ELF que se aproxima das especificações do INEO MC3 5w30 da Total.
    De qualquer forma este preço para um óleo 100% sintético por R$21,00 está ótimo, aqui no Rio você não acha por menos de R$ 30,00.

Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Bom Dia amigos. Comprei recentemente uma kia sorento ex 2.5 diesel automática. De cara me deparei com um problema A homocinética do lado direito esta com o semi eixo desconectado e quando engato o 4x4 escuto o barulho de motor elétrico tanto no reduzido como no 4x4 simples, mas não tenho giro do eixo cardam. Gostaria de saber se os colegas sabem de alguma homocinética paralela que sirva na sorento, Como motor é um Mitsubishi imaginei que algumas peças possam ser compatíveis com outras caminhonetes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem