x
Convex Datacenter
Página 22 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Carvalho, adquiri minha sorento a um mês, depois de um namoro de mais de ano, diesel 2008/2009, automática, top. Acabei de ler todos os posts agora, quanto conhecimento adquirido, agradecimentos a todos os foristas por tantas informações postadas. Dúvidas: 01) como é meu primeiro carro automático, não sei se é normal, mas quando vou parar numa esquina, percebo que o carro parece que tem alguma coisa solta, tipo sensação que quando você freia o tanque de combustível desloca seu volume pra frente, ou algo chega atrasado depois que paro, dando um "empurrão" no carro, as vezes acontece também quando saio. É normal, ou tem algo a ver com o diferencial que você citou?; 02) como se dá o travamento das portas, é após ligar a chave, as minhas não estão travando será que a garantia cobre?; 03) percebi um pequeno vazamento de óleo na turbina, vou perguntar ao dono anterior se ele fez algum reparo. Estou satisfeito com o carro, está apenas com 60.000km. Abs.
    Quanto a Sua pergunta 01, acontecia comigo, e eu nem imaginava no porta malas, em cima do carpete tenho uma lona pesada e dobrada, o que acontece é que ela escorrega e ao bater no banco ou na tampa, faz exatamente o que vc citou... quem sabe vc nao tem algo solto no porta malas...
    quanto a pergunta 02, o meu tb nao travava, foi so adicionar um alarme/modulo especifico, positron que resolvi o problema...

valeu...

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Para compartilhar, eis um teste de uma revista italiana, de 2010, do Kia Sorento 2,2 CRDi (diesel), câmbio mecânico>>pena que não tem no Brasil com esse motor...
    Kia Sorento 2.2 CRDi - TUA PER SEMPRE, Quattroruote
    Sds.

Que raiva....aqui do nosso lado, na Argentina, eles tem este avião a disposição. 197cv e 44,5kgf/m de torque. Mas...como a kia tirou a reduzida...saímos perdendo.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Amigos, nimguem teria uma LUZ para me ajudar .... Hoje, levei em uma mecanica e profissional diagnosticou que seria problema nos bicos injetores (limpeza e regulagem). por bico R$ 550,00 + R$ 180,00 scaner. Total do Orçamento de R$ 2.730,00. Seria isso mesmo á media de gasto?

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Augusto, quando comprei a sorento o dono anterior já havia feito a revisão dos 60.000km, inclusive fiquei com a nota fiscal da mesma, foram trocadas todas as correias e rolamentos, algo em torno de R$3.000,00. Ontem liguei pra ele pra saber a respeito da turbina, me informou que na revisão dos 60.000km foi trocada a turbina na garantia. Vou levar na cc pra verificar, pode ser apenas alguma coisa mal encaixada/apertada, detalhe, a revisão foi feita em Barueri/SP e moro em São José do Rio Preto/SP será que a cc não vai me falar que devo levar onde foi feita a troca? Vocês já leram no manual que quando é alterada a propriedade da sorento devemos comunicar a Kia enviando uma das folhas do manual devidamente preenchida. Abs.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Augusto, quando comprei a sorento o dono anterior já havia feito a revisão dos 60.000km, inclusive fiquei com a nota fiscal da mesma, foram trocadas todas as correias e rolamentos, algo em torno de R$3.000,00. Ontem liguei pra ele pra saber a respeito da turbina, me informou que na revisão dos 60.000km foi trocada a turbina na garantia. Vou levar na cc pra verificar, pode ser apenas alguma coisa mal encaixada/apertada, detalhe, a revisão foi feita em Barueri/SP e moro em São José do Rio Preto/SP será que a cc não vai me falar que devo levar onde foi feita a troca? Vocês já leram no manual que quando é alterada a propriedade da sorento devemos comunicar a Kia enviando uma das folhas do manual devidamente preenchida. Abs.
    Bom dia Carlos 4X4,
    Já tive isso na minha Sorento e era apenas falta de pressão das abraçadeiras originais que fixam os mangotes que conectam da saída da turbina até o intercooler.
    São 2 mangotes antes da entrada do intercooler e substituí as abraçadeiras originais (que não davam um bom aperto) por abraçadeiras largas com parafusos de aperto). Aproveite para ver o estado desses mangotes e também do mangote de saída do intercooler que alimenta de ar o bocal da admissão.
    Quando mal apertados ocorre perda de pressão do turbo, reduzindo o torque e, se na entrada do intercooler, facilitam o vazamento de óleo de lubrificação do mancal, sujando o piso da garagem e consumindo óleo por perda (vazamento).
    No entanto se a perda de óleo persistir (nesse caso se acumulando dentro do intercoolet e detectável pela redução do nivel de óleo do carter), o problema seria da turbina.
    Mas... seja otimista e aperte as abraçadeiras !
    ABÇs, Cezar - byCOC

Usuário
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EnioEG Ver Post
    Amigos, nimguem teria uma LUZ para me ajudar .... Hoje, levei em uma mecanica e profissional diagnosticou que seria problema nos bicos injetores (limpeza e regulagem). por bico R$ 550,00 + R$ 180,00 scaner. Total do Orçamento de R$ 2.730,00. Seria isso mesmo á media de gasto?
    EnioEG, fiz uma limpeza nos bicos na Rose Diesel (Rosediesel) e me cobraram R$300 cada (total de R$1200). A minha estava vibrando muito quando chegava nas 1500 rotacoes, ate que tive que trocar a valvula EGR. Mas antes disso fiz a limpeza dos bicos pq achava que era isso o problema.

Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Belém/PA
    Olá Pessoal,

Tenho um Sorento Diesel VGT de 2008, comprado 0 km.
    Fiz todas as manutenções de fábrica em período de garantia, e tive em toda a história do carro dois problemas chatos: 1) troca do compressor de ar-condicionado (2 vezes), 2) um problema no módulo da tração 4x4. Tudo trocado e consertado durante a garantia, sem custo.

A garantia do meu carro se encerrou no mês passado... E, durante uma viagem neste último final de semana, senti a direção pesada. Pensei que um pneu estivesse furado. Estava tudo normal. Na 2a feira, levei na autorizada aqui em Belém (Top Kia) e o diagnóstico foi nada animador: precisa trocar a caixa de direção e o rolamento da roda dianteira. Tudo isto por R$ 7 mil (!)

Fiquei apavorado com este orçamento. Não conheço outra oficina que dê suporte à Kia aqui em Belém. Estou com medo de investir tudo isto no conserto do carro, na incerteza se outro problema grave acontece no futuro. Na prática, pensei em passar em frente o veículo, mas aí não tenho $ para comprar um outro do mesmo porte.

O que vocês me indicam?

Um abraço,

Rodrigo
    Belém/PA

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rodrigo,

Procure outra oficina para fazer um diagnóstico, não faça direto na ccs. Estou para trocar a embreagem da minha e na concessionária me pediram "só" R$3600,00 no kit, que eu consegui fora por R$1300,00.

Abraço,

Filipe

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Rodrigo,

Procure outra oficina para fazer um diagnóstico, não faça direto na ccs. Estou para trocar a embreagem da minha e na concessionária me pediram "só" R$3600,00 no kit, que eu consegui fora por R$1300,00.

Abraço,

Filipe
    Onde você conseguiu por este preço, por um acaso foi na loja que citei anteriormente. Obrigado, Roberto.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    que lokura é essa de 550 de limpeza por bico ...nem novo custa tudo isso ........

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    ...nem novo custa tudo isso ........
    Cada bico da Sorento é mais de R$1500,00, mas achei estranho dar um orçamento "por bico".

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Cada bico da Sorento é mais de R$1500,00, mas achei estranho dar um orçamento "por bico".
    ffsias,

O orçamento total foi de R$ 2730,00, acredito que ele separou por bico apenas para montar o valor (04 bicos) (R$ 2.200,00) + mão de obra (R$ 350,00) + scanner (R$ 170,00). O maior problema é não ter a certeza da solução definitiva da ocorrência, como visto aqui no forum teve muita gente que gastou uma "fortuna" e não conseguiu definitivamente sanear o problema. Por isso, volto a insistir será que o problema seria os bicos injetores mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem