x
Convex Datacenter
Página 46 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    61
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Amigos do fórum,a turbina foi trocada em garantia,bem como o tensor da corrente do ponto,que era a causa do barulho de motor desgastado segundo a autorizada de Santa Maria.O carro está um balaço,agradeço a atenção de todos e à KIA SUD de Porto Alegre,voces todos merecem 10,abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Pois é Kako...

    É meu primeiro AT...já li aqui mesmo no fórum que existe um boletim da Kia dizendo para não trocar o óleo, mas o manual fala em troca.

    Não sei se é normal, mas ao parar o carro, vindo em D e passando para N ou R, ela dá um tranquinho, como se o estivesse forçando para frente e desengatado a marcha. Pesquisei sobre trancos e li que o excesso de óleo pode causar isto. Fui olhar o nível e estava muito acima...mas esqueci que deve ser verificado com o motor ligado. Liguei o motor e o nível está ok, bem certo na marcação da vareta.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pois é Kako...

    É meu primeiro AT...já li aqui mesmo no fórum que existe um boletim da Kia dizendo para não trocar o óleo, mas o manual fala em troca.

    Não sei se é normal, mas ao parar o carro, vindo em D e passando para N ou R, ela dá um tranquinho, como se o estivesse forçando para frente e desengatado a marcha. Pesquisei sobre trancos e li que o excesso de óleo pode causar isto. Fui olhar o nível e estava muito acima...mas esqueci que deve ser verificado com o motor ligado. Liguei o motor e o nível está ok, bem certo na marcação da vareta.
    ffsias, por experiência própria, este tranco, diminui bastante se você ao parar esperar alguns segundos, e depois fazer esta operação, não sei te explicar porque , mas no meu caso sempre fica mais suave..
    Kako.

  • #4
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Kako, tua dica funcionou. Esperando um pouco o tranco some. Obrigado pela dica.

    Já a minha outra Sorento, a que passei para meu pai...hoje resolveu dar um problema. Travou o câmbio com alguma marcha engatada e a alavanca aparentemente se move só em duas marchas, mas não entra em ponto morto. Eu cheguei a desmontar todo o console e ia tirar o seletor de marchas, mas como o mecânico que trocou o rolamento da embreagem mexeu ali, resolvi chamar ele antes. Muito estranho....parece que o seletor escapou dos garfos. Diz ele que não sentiu nada de anormal...eu mesmo andei nela na sexta e não percebi nada. Largou na garagem ontem e hoje deu este problema.

    Zica braba...tomara que não seja nada muito grave.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Kako, tua dica funcionou. Esperando um pouco o tranco some. Obrigado pela dica.

    Já a minha outra Sorento, a que passei para meu pai...hoje resolveu dar um problema. Travou o câmbio com alguma marcha engatada e a alavanca aparentemente se move só em duas marchas, mas não entra em ponto morto. Eu cheguei a desmontar todo o console e ia tirar o seletor de marchas, mas como o mecânico que trocou o rolamento da embreagem mexeu ali, resolvi chamar ele antes. Muito estranho....parece que o seletor escapou dos garfos. Diz ele que não sentiu nada de anormal...eu mesmo andei nela na sexta e não percebi nada. Largou na garagem ontem e hoje deu este problema.

    Zica braba...tomara que não seja nada muito grave.

    Isso pode acontecer quando há diferença de diâmetro externo nos pneus. O rodízio dos pneus deve ser feito mais seguido que em veículos 4x2 para que haja um desgaste mais uniforme dos pneus.
    Também pode acontecer quando o veículo ficar estacionado em subidas/descidas ou com o volante muito esterçado para algum lado.
    Nesses casos, as folgas mínimas necessárias entre os componentes internos do câmbio são eliminadas (as peças ficam literalmente prensadas umas contra as outras) e podem ocorrer esses travamentos (mais comuns em veículos 4x4).

    Há um macete simples conhecido pelos mecânicos para liberar o câmbio dos veículos awd que em muitos casos resolve..
    Consiste simplesmente em: com o veículo parado em local plano e devidamente calçado, erguer uma das rodas com o macaco e girar a roda suspensa para frente e para trás. Pode ser necessário fazer o procedimento em mais de uma das rodas, mas geralmente basta em apenas uma.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, Estou precisando comprar as duas ponteiras de direção( as que saem da Cx de direção) , estou venda já na MAJO autopeças, alguém tem outro lugar que possamos ver ???

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Galera, Help !!!!!Estou com um barulho quando faço uma leve, mais muito leve mesmo, virada no volante para a direita, como se eu estivesse passando em um daqueles sinalizadores, um VRUMMMMMMMMMMM..

    Desconfiei dos rolamentos, mas o mecânico disse que estão bons, fiz rodízio de pneus, troquei pastilhas, e nada, continua o bendito barulho.

    Alguém tem ideia do que seja, as minas duas ponteiras de direção estão precisando ser trocadas, será que podem ser elas ???

    Aguardo,
    Kako.

  • #8
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Kako,

    Meu pai teve um problema parecido na Sportage, pelo menos o barulho e a situação em que ele aparecia eram as mesmas, e diz o mecânico que eram as pastilhas (novas) que pegavam na borda dos discos dianteiros. Eles já estavam um pouco gastos (com uma borda saliente) e as pastilhas novas pegavam ali e faziam barulho.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Kako,

    Meu pai teve um problema parecido na Sportage, pelo menos o barulho e a situação em que ele aparecia eram as mesmas, e diz o mecânico que eram as pastilhas (novas) que pegavam na borda dos discos dianteiros. Eles já estavam um pouco gastos (com uma borda saliente) e as pastilhas novas pegavam ali e faziam barulho.
    ffsias, valeu o retorno, acho que pode ser realmente isso, como troquei as pastilhas e continuam ... Vou aguardar, quando for trocar as ponteiras, vou dar uma conversada com o Meca.

    Abs,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    48
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Meu carro apresentou problema semelhante e o culpado era o rolamento.
    Recentemente adquiri algumas peças em uma loja em SP, chamada PP IMPORTS, tel 11 4061 6580.
    Recebi, via transportadora, no prazo ajustado e não tive do que me queixar.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Proprietários do Sorento Kia 2.5 Ex - Diesel 170 Cv.
    Comprei de um colega de serviço este veiculo. O colega tirou o carro zero na Kia Motors DF.
    O carro é excelente, faz em media 11,5 Km/L diesel. Anda muito bem no asfalto.
    Como sou novato em veiculo diesel - 4x4, estou com algumas duvidas:
    Qual é o tempo ideal para trocar ÓLEO, FILTROS (óleo, combustível e AR)? A concessionaria fala de 10 em 10 mil KM.
    Outros dizem de 5mil em 5mil. Morando em Brasilia(100% bem asfaltada), raramente vou andar em trilha ou terra.
    Grato.
    Ivan T.

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Boa noite...

    Pessoal da Sorento...
    Alguém já teve problemas com a solenoide que aciona a geometria variável da turbina?

    A Sorento do meu pai estava com a solenoide furada, sentíamos que ela era meio "patona" entre 1000~2000 rpm... mas nunca tínhamos nos preocupado, pois compramos o carro assim...

    Arrumamos a solenoide, mas a regulagem da geometria variável não está boa.

    Pega bem em baixa, mas corta em 3000 rpm, quando desligo o vácuo da solenoide ela volta a ser com era, lenta até 2000 rpm... depois é uma patada só.

    Alguém já passou por isso?

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade