Amigo Cezar, muito obrigado pela sua atenção ao meu pedido de ajuda, são essas atitudes "parceiras" que fazem este forum valer a pena.
Então, minha dúvida reside exatamente no quezito carroautomático x 140hp, mesmoi levando em consideração que seu uso será apenas urbano.
Pretendo medslocar ao Rio em jan/2012, vou rezar que ainda estaja por lá.
Novamente obrigado.
Abraço,
Badia
Postado originalmente por Cezar Castellões
Bom dia,
BADIA, dei uma ligada para Junior do anuncio para saber do carro e me disse que está realmente muito bom, apenas os 2 pneus dianteiros estão 1/2 vida mas respondeu que a turbina está sequinha (bom sinal) e o carro está com todas as revisões feitas, sendo que algumas fora da concessionária, mas tem as NFs de todas elas. O carro está com 97000Km rodados (pouco p/ um carro diesel).
Quanto ao preço está bem abaixo da tabela FIPE e segundo ele, o dono da loja baixou bem o preço para vender + rapido, pois precisa girar mais rápido o $$$.
Quanto aos pontos fracos apenas citaria que o modelo 2004 trabalha com turbina WGT e rende 140cv contra os 170cv dos mod. 08/08 e 08/09.
Abs, Cezar - byCOC
Em primeiro lugar um Feliz Natal e Próspero ano novo a todos! Saúde e PAZ, o resto corremos atrás.
Volto aqui para tirar algumas dúvidas com os amigos que utilizam o bagageiro de teto, comprei um Rack THULE, mas não comprei ainda o bagageiro, irei pra Bahia com toda a familia.
O que de fato gostaria da opnião e informações:
Estabilidade do veiculo;
Quanto posso colocar no teto;
Qual a melhor opção de marcar desses acessorios;
Abraços,
Dannilo
MOHAVE Diesel (2011)
Sorento Diesel (2009)
OBS: As minhas criticas ao carro são apenas o valor que paguei na revisão de 60.000 (quase dois mil), mas trocaram a correia dita em msg anteriores. Ah, percebi que a minha também está fumaçando muito quando dou uma arrancada mais forte. A Sorento de 140 HP é excelente a diferença para a 170 HP será percebida em retomadas e arrancadas no asfalto, uso urbano não há prejuizo, pelo contrario o consumo será melhor.
ILUSTRISSIMOS
Estou debutando hoje no Forum KIA SORENTO. Sou prop.de uma 2.5 2008. Gosto demais dela. Andei lendo alguns posts e achei bastante interessante os vários depoimentos. Estou pensando em trocar minha Kia, mas estamos meio sem alternativas de substitui-la a altura, uma vez que o motor dela é muito bom. A que mais está me seduzindo é a Hilux-SW, mas acho que não tem o desempenho da Sorento, mas gostaria de ouvir o depoimento dos mais esperimentados no metier. Uso mais no asfalto e em longas viagens. Gostaria de seguir no Diesel. A gasolina temos boas alternativas, mas n/gasol. de péssima qualidade (25% alcool) para motores Koreanos, japoneses etc...é ruim Aguardo depoimentos.
VIRTUGO, 2012 é o limite estabelecido pelo governo entre um diesel de péssima qualidade com alto teor de enxofre ainda hoje nos posto do País e um novo, similar ao Argentino, europeu, americano, etc.
Fica no diesel, é mais economico, dá menos manutenção, é de fácil revenda, etc.etc.etc.
Espero ter ajudado,
Badia
Postado originalmente por VITUGO
ILUSTRISSIMOS
Estou debutando hoje no Forum KIA SORENTO. Sou prop.de uma 2.5 2008. Gosto demais dela. Andei lendo alguns posts e achei bastante interessante os vários depoimentos. Estou pensando em trocar minha Kia, mas estamos meio sem alternativas de substitui-la a altura, uma vez que o motor dela é muito bom. A que mais está me seduzindo é a Hilux-SW, mas acho que não tem o desempenho da Sorento, mas gostaria de ouvir o depoimento dos mais esperimentados no metier. Uso mais no asfalto e em longas viagens. Gostaria de seguir no Diesel. A gasolina temos boas alternativas, mas n/gasol. de péssima qualidade (25% alcool) para motores Koreanos, japoneses etc...é ruim Aguardo depoimentos.
Necessito da ajuda de vcs. Estou querendo comprar um Sorento 08/09 e tenho algumas duvidas:
1. Como esta o problema de pane do carro ocasionado pela baixa qualidade do diesel para os modelos de 170cv. Isso ocorre devido a concepção do tanque de combustivel, correto?
2. A garantia é de quanto tempo? Qual a revisao que eh considerada cara, 50, 60, 70 mkm ? Melhor fazer as revisoes fora ou na CS para nao perder a garantia?
3. Duracao media dos pneus. Quantos Km?
4. Devo observar algum item em particular quando for olhar os carros deste ano?
Obrigado desde jah pela ajuda de todos.
Att
Fabio
Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado
Necessito da ajuda de vcs. Estou querendo comprar um Sorento 08/09 e tenho algumas duvidas:
1. Como esta o problema de pane do carro ocasionado pela baixa qualidade do diesel para os modelos de 170cv. Isso ocorre devido a concepção do tanque de combustivel, correto?
2. A garantia é de quanto tempo? Qual a revisao que eh considerada cara, 50, 60, 70 mkm ? Melhor fazer as revisoes fora ou na CS para nao perder a garantia?
3. Duracao media dos pneus. Quantos Km?
4. Devo observar algum item em particular quando for olhar os carros deste ano?
Obrigado desde jah pela ajuda de todos.
Att
Fabio
Boa noite Fabio,
Realmente é uma ótima escolha, pois é um excelente veículo e com motor de alto rendimento volumétrico 170cv/2.5l= 68cv/l, bem melhor que as hilux, pajeros, etc.
Quanto aos problemas do diesel, me parece que a KIA já os resolveu, inclusive o modelo 08/08 e 08/09 já utiliza um filtro de combustível com aquecimento termostático que, quando o diesel está frio demais, podendo cristalizar seus compostos parafínicos e entupir o filtro, o aquecimento é automaticamente ativado para impedir isso e quanto ao problema do revestimento do tanque, os modelos 08 em diante já não têm mais.
Quanto à garantia, a mesma é de 5 anos a contar da N.Fiscal da 1ª venda e, apesar dos preços das revisões, me parece conveniente preservar a garantia do fabricante.
Quanto aos pneus não posso te dizer nada, pois a minha 08/08 adquiri com 47KKM e ainda está com 53KKm e o desgaste foi mínimo. Como o arraste é pequeno, creio que a duração seja na casa dos 40KKm para cima.. ??
Quando comprar, não deixe de verificar se a turbina está seca, sem óleo aparente e também verifique o radiador mais prox. do chão, do intercooler, e verifique se vaza algum óleo pelo mesmo ou nas junções.
Também deves verificar o carro por baixo, vendo se o carter está seco e se não há marcas de batidas que indiquem que o carro fez muito offroad.
No mais observe o barulho do motor, regularidade da marcha lenta e, especialmente, peça para alguém ficar fora do carro observando o escape e saia bem acelerado para checar se há emissão de fumaça preta ou branca azulada:
Preta: Excesso de combustível não queimado o que pode indicar problema da alimentação como bicos já abertos, baixa pressão do turbo ou simplesmente o filtro de ar obstruido).
Branca azulada: Pode indicar problemas mais complexos como anéis de segmentos folgados, passagem de óleo no eixo da turbina, etc
Verifique também o funcionamento da tração e se não há folgas ou estalos nas pequenas aceleradas bruscas.
Como é um veículo muito complexo e completo, os testes a fazer seriam muitos e somente um bom mecânico acostumado com veículos 4x4 poderia ser de grande ajuda.
Como normalmente são veículos pouco rodados e dentro da garantia, é de grande importancia checar se as revisões foram feitas a tempo e com o carimbo e NFs da CCs, de modo que a garantia ainda seja válida.
No mais, olhe ainda os detalhes da carroceria, se não houve batida, em fim, cuidados normais na compra de um usado.
Já estive por aqui garimpando informações sobre a Sorento a um tempo atrás...agora volto como proprietário de uma. Comprei uma 2007, 140cv, e estou muito satisfeito com o rendimento do motor e conforto. Queria uma VGT mas o preço ou o estado do carro nunca chegavam onde queria, porém achei esta que está impecável, único dono, revisada sempre em concessionária, uma delícia de carro.
Vou ficar com ela um tempo e quando achar uma VGT no mesmo estado faço a troca.
Senhores:
Li o tópico e não encontrei comentários a respeito do desempenho do Sorento no off road.
Alguém já testou ? Tem reduzida? Funciona a contento ?
Como é sua performance nas estradas de terra ?
Estou propenso a comprar uma Sorento diesel 2008/2009.
Também pensei na Hilux SW4, mas o preço assusta.
Já o Sorento está bem atraente o custo-benefício, pelo que relatam os seus donos.