x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Prezados, essa é a minha primeira participação no grupo. Acabo de comprar uma Sorento 3.8 V6 ano 2009 com apenas 34.000km rodados e todas as revisões feitas na Kia.

Inicialmente quero trocar todos os fluidos, câmbio, diferencial, etc. Alguma recomendação sobre isso?

O carro tem dois detalhes:
    - o comando de altura do banco elétrico não está funcionando;
    - os retrovisores elétricos não estão funcionando;
    Alguma dica para solucionar essa questão?

Obrigado e parabéns pelo grupo, tem muita informação boa por aqui.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    A propósito: há relatos do câmbio automático travar em quinta marcha. Acharam a solução? Qual era o problema?

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gabriel Sorento Ver Post
    Prezados, essa é a minha primeira participação no grupo. Acabo de comprar uma Sorento 3.8 V6 ano 2009 com apenas 34.000km rodados e todas as revisões feitas na Kia.

Inicialmente quero trocar todos os fluidos, câmbio, diferencial, etc. Alguma recomendação sobre isso?

Bom dia Gabriel, eu no seu lugar não trocaria nada, apenas o oleo do motor e fluido de freio, em relação a parte elétrica, nada que um bom eletricista não resolva. O botão do banco da minha tambem esta ruim, não vai pra traz. Abraços e boa sorte com o carro.

Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Luciano,

Agradeço as resposta serão muito eficientes, estou com um dúvida que observei. O cambio tiptronic, a questão de passada de marchas. Você consegue manter a marcha ou o computador passa quando chega em uma determinada rotação do motor? Exemplo, eu estava fazendo um teste em uma Fiat Toro, e quando chegava a 4500 rpm o carro passava mesmo estando no tiptronic.

Gostaria também de saber se você já fez trilha com ela ou elas (rsrsrsr), afinal, no meu caso, ela será usada para essa finalidade também em alguns momentos.

Agradeço a contribuição !!!
    Renato, bom dia!

Então, eu nunca fiz trilha com meus carros, por isso não saberia informar o comportamento nessas situações.

Quanto ao câmbio, nunca tentei fazer isso, mas farei para ver o que acontece.

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Obrigado, Junior. A questão do banco parece ser crônico da SORENTO, te todos os carros que vi para comprar, apenas um estava com todos os movimentos do banco funcionando normalmente. Os outros sempre tinham uma falha em algum deles.

E quanto ao câmbio automático, a falha é comum ou foi apenas um defeito pontual que alguns colegas tiveram? Descobriram a solução?

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Aí eu não sei...já que nunca levei o motor no limite de giro. Mas até é um comportamento desejável.
    A minha também troca no limite de giro. Segundo informações da CCS e do manual isso é para proteção do motor.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado, Junior. A questão do banco parece ser crônico da SORENTO, te todos os carros que vi para comprar, apenas um estava com todos os movimentos do banco funcionando normalmente. Os outros sempre tinham uma falha em algum deles.

E quanto ao câmbio automático, a falha é comum ou foi apenas um defeito pontual que alguns colegas tiveram? Descobriram a solução?
    Boa noite Gabriel, em relação ao câmbio eu particularmente nunca passei por essa situação, seria interessante você verificar o nível de óleo da caixa, mas o correto seria passar o scanner pra ver se possui algum erro armazenado na central. Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa noite Gabriel, em relação ao câmbio eu particularmente nunca passei por essa situação, seria interessante você verificar o nível de óleo da caixa, mas o correto seria passar o scanner pra ver se possui algum erro armazenado na central. Abraços
    Obrigado pela resposta, Junior! Meu carro não tem problema algum, o defeito foi relatado aqui por dois usuários e eu fiquei curioso. Mas pelo visto é uma falha pontual, pouco comum, não é defeito crônico do carro. Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Ainda não. Quero ver se a troca do filtro e a limpeza vão dar alguma diferença. Vou ir na ccs na segunda para comprar a junta da flange da EGR....agora vou começar a testar todas as possibilidades.
    Boa noite ffsias, já fez a limpeza da borboleta e o isolamento da egr.? Se sim como ficou.? Essa junta pra isolar vende aonde.? Abraços

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa noite ffsias, já fez a limpeza da borboleta e o isolamento da egr.? Se sim como ficou.? Essa junta pra isolar vende aonde.? Abraços
    Olá Junior,

Sim, fiz a limpeza e isolei a EGR. Normalizou o funcionamento totalmente, acabou o lag no acelerador. A junta eu mesmo fiz. Comprei uma junta original na ccs pra usar de molde e recortei uma carcaça de fonte de PC, que tem a chapa bem fina, e coloquei na flange posterior a EGR, antes de passar pelo cooler. Agora vou recortar mais uma para colocar antes da EGR, assim ela não fica acumulando fuligem.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Olá Junior,

Sim, fiz a limpeza e isolei a EGR. Normalizou o funcionamento totalmente, acabou o lag no acelerador. A junta eu mesmo fiz. Comprei uma junta original na ccs pra usar de molde e recortei uma carcaça de fonte de PC, que tem a chapa bem fina, e coloquei na flange posterior a EGR, antes de passar pelo cooler. Agora vou recortar mais uma para colocar antes da EGR, assim ela não fica acumulando fuligem.

Abraço,
    Olá ffsias. Brother, verifique para que eu possa tirar uma dúvida, se a sua Sorento de 170 cv solta muito vapor quando se retira a tampa de reposição de lubrificante ( aquela que fica no cabeçote ) com o motor em funcionamento. Se possível grave um vídeo e coloque aqui pra todos verem.
    Eu te ficaria muito agradecido.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA

Olá Gabriel. Então vamos lá:
    1) Fluido do câmbio automatico: o manual recomenda trocar com 80 KKM, porém quando levei meu carro para fazer a revisão o consultor informou que o referido fluido só se troca em caso de serviço/reparo no câmbio; fora isso apenas se completa quando necessário.
    2) Mau funcionamento do Banco Elétrico: quando eu tive esse problema a 1ª vez eu levei em um cara que trabalha consertando antenas elétricas, alarmes codificação de chaves etc.. ele apenas desmontou a moldura do banco, desconectou e retirou o interruptor que tem as teclas que movimentam o banco, abriu o interruptor, pegou uma pinça com um pequeno chumaço de BOMBRIL enrolado na ponta e retirou toda a crosta que estava dos contatos metálicos; em seguida ele pegou um cotonete embebido com LIMPA CONTATO ELÉTRICO e passou nos contatos. Feito isso ele montou a peça novamente e conectou no banco, testou todos os movimentos e depois prendeu novamente na moldura e montou tudo novamente colocando a moldura no banco ( essa moldura do banco é presa com 4 parafusos, 2 na parte da frente e 2 na parte de traz) . E tudo voltou a funcionar novamente. Agora eu retiro o interruptor 1 vez a cada 3 meses e borrifo com WD40 e nunca mais tive problema.
    3) Retrovisor Elétrico: se nenhum dos dois lados estiverem funcionando verifique se não tem nenhum fusível queimado. Mas atenção, verifique todos os fusíveis, pois o Sorento tem fusíveis que interferem em mais de uma função do carro. Caso o problema persista pode ser o comando do retrovisor ( aquele botão que usamos para movimentar o espelho) com crosta nos terminais, aí é preciso retirar da moldura abrir e limpar. Ou ainda pode ser também os conectores elétrico do próprio retrovisor. Caso vc venha a Salvador ( kkkkkk) mande mensagem por aqui que te levo no cara que consertou o banco e a antena elétrica meu caro. Até o acionamento remoto das travas ele conseguiu reprogramar. Espero ter ajudado.
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem