Retornando ao assunto das correias, hoje estive na Kia para fazer a troca das sapatas do freio de mão e conversei com mecânico e ele disse que independente do motor 140cv ou 170cv se usa a 7PK2254 como o Jovita já havia informado anteriormente. Agora indo para meu problema foi resolvido na própria Kia, o mecânico havia montado a correia errada, sendo que em uma das polias ele fez o contato com a face estriada, ficando frouxa. Agora só alegria!
Até nem estranho a informação do mecânico, eu também achava ser a mesma correia. Porém eu tenho o sistema da Kia, e consultando pelo número do chassi das duas daqui de casa, o código da correia é diferente.
Agora, o cara montar a correia virada.... ainda bem que não deu mais nenhum problema.
Esse sistema que vc tem é o site do 7zap? Se não é fácil de conseguir na internet?
Desde que me mudei de cidade tem sido difícil encontrar um mecânico que saiba trabalhar corretamente, ainda bem mesmo... porque o prejuízo seria só meu!
São dois sistemas. O Microcat que é o catálogo de peças e o GDS, que é o de manutenção. O GDS, se tiver o scanner da Kia, dá pra fazer todo o diagnóstico do carro. Eu coloquei em uma postagem passada os links, não sei se só do GDS ou dos dois.
Pessoal só para informação, a umas 3 semanas atrás minha esposa abasteceu a sorento com gasolina😈, e ainda rodou uns 15 km, depois disso ela parou, fiz o procedimento junto com o mecânico de tirar a gasolina e fazer a limpeza, depois pegou blz sem nenhum problema.
Duas semanas passada do acontecido fui fazer uma viagem com ela aqui perto em minha região depois de uns 40kms rodado acendeu a luz do óleo parei imediatamente, chamei o guincho levei para o mecânico, depois de analisado o problema o mecânico iniciou seu serviço retirando o cárter e detectamos o acúmulo de muita sujeira ao ponto de ter entupido o pescador de óleo e com isso o motor não estáva fazendo a lubrificação correta.
A informação que quero passar é a seguinte se acontecer isso com um de vcs, é obrigatório fazer a limpeza do cárter para o prejuízo não ser maior.
Ja aconteceu esse problema com algum de vcs?
São dois sistemas. O Microcat que é o catálogo de peças e o GDS, que é o de manutenção. O GDS, se tiver o scanner da Kia, dá pra fazer todo o diagnóstico do carro. Eu coloquei em uma postagem passada os links, não sei se só do GDS ou dos dois.
ffsias,
Procurei nos tópicos anteriores e não encontrei, na internet nada que dê para fazer o download free do Microcat Kia. Quanto ao GDS você comprou o plug e junto veio o software para Sorento? Obrigado
O GDS (torrent) está no post #1593. O Microcat eu baixei da net mesmo.
O GDS só funciona integralmente com o scanner da Kia/Hyundai, e este eu (ainda) não comprei. Tenho um scanner, mas ele não funciona com o GDS. Porém ele tem muita informação sobre diagnóstico e manutenção, mesmo sem estar ligado ao scanner.
Olá pessoal! Boa tarde! Sou novo no fórum, e tenho acompanhados os causos e discussões sobre as Sorentos. O que é muito bacana pois achei muito difícil de encontrar informações tão especializadas quanto achei aqui no fórum. Bem, recentemente adquiri uma Sorento Diesel 2006 MT, também sou novo com uma Sorento, mas como jipeiro já tive um vitarinha (que me rendeu muitas alegrias nas dunas aqui de Natal/RN, minha cidade) e um sidekick 4p aut, o qual me fez adquiri uma SUV.
Até o momento tem sido só alegria com a Sorento, a viatura é muito boa e extremamente confortável. Mas há alguns dias percebi que quando solto a embreagem o barulho do motor fica mais alto, parecendo um barulho de engrenagem roendo, mas ai é só pisar na embreagem que o motor volta a ficar silencioso. Alguém já passou por esse problema? Obs: o câmbio é manual e as marchas estão passando perfeitamente.
Desde já agradeço a todos. E espero puder contribuir para o bom andamento de nossas viaturas. 👍😉
Saudações potiguares!
Abraço.