Ffsias, por acaso vc já trocou a embreagem do seu? Não lembro ter visto no manual com quantos km tem que trocar.
Sandro,
Embreagem depende mais do motorista do que de km. A 140 CV é manual e fazia barulho quando pisava no pedal. Mandei tirar a caixa, ela estava com pouco mais de 60 mil km, e era só o rolamento que estava com problema. Disco e prensa ainda com muito tempo de uso. Se o cara não judiar da embreagem, dura muito.
Falando de M.O. qualificada!
Vejam o resultado de serviço de limpeza de bico malfeita, aperto exagerado e sem o uso do famoso e prático torquímetro. Fiquei empenhado cerca de 3 horas com meus filhos, recebi ajuda de um eletricista de beira de estrada. O probema foi em Julho e já foi resolvido. (video brucutu,não se importe com a qualidade)
boa noite povo do fórum , ffisias se tiver por ai e poder me ajudar fico grato...... o acontece quando a egr não funciona direito quais os sintomas ?
Boa noite Volmir.
Eu desmontei a EGR das duas daqui de casa, para ver como estavam. As duas estavam travadas. A de 140cv ficou normal, não percebi diferença. Já na 170cv certamente está ficando aberta direto....perdi potência na arrancada. Ela ficou xôxa e a lenta ruim. Foi isolar a EGR e ela voltou ao normal.
Como ela deve estar com problema e não fechava (sujeira ou outro problema), ficava recirculando os gases do escape sempre e eles são quentes, bem ao contrário do que é melhor para o motor.
Também aumenta o consumo, já que o motor acaba por ter que ser mais exigido.
Pessoal boa tarde.
Foi postado no grupo uma lista de peças para a manutenção, nesta lista constava óleo, filtros e outros itens. podem me informar em que post foi feita?