x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá Gabriel. Então vamos lá:
    1) Fluido do câmbio automatico: o manual recomenda trocar com 80 KKM, porém quando levei meu carro para fazer a revisão o consultor informou que o referido fluido só se troca em caso de serviço/reparo no câmbio; fora isso apenas se completa quando necessário.
    2) Mau funcionamento do Banco Elétrico: quando eu tive esse problema a 1ª vez eu levei em um cara que trabalha consertando antenas elétricas, alarmes codificação de chaves etc.. ele apenas desmontou a moldura do banco, desconectou e retirou o interruptor que tem as teclas que movimentam o banco, abriu o interruptor, pegou uma pinça com um pequeno chumaço de BOMBRIL enrolado na ponta e retirou toda a crosta que estava dos contatos metálicos; em seguida ele pegou um cotonete embebido com LIMPA CONTATO ELÉTRICO e passou nos contatos. Feito isso ele montou a peça novamente e conectou no banco, testou todos os movimentos e depois prendeu novamente na moldura e montou tudo novamente colocando a moldura no banco ( essa moldura do banco é presa com 4 parafusos, 2 na parte da frente e 2 na parte de traz) . E tudo voltou a funcionar novamente. Agora eu retiro o interruptor 1 vez a cada 3 meses e borrifo com WD40 e nunca mais tive problema.
    3) Retrovisor Elétrico: se nenhum dos dois lados estiverem funcionando verifique se não tem nenhum fusível queimado. Mas atenção, verifique todos os fusíveis, pois o Sorento tem fusíveis que interferem em mais de uma função do carro. Caso o problema persista pode ser o comando do retrovisor ( aquele botão que usamos para movimentar o espelho) com crosta nos terminais, aí é preciso retirar da moldura abrir e limpar. Ou ainda pode ser também os conectores elétrico do próprio retrovisor. Caso vc venha a Salvador ( kkkkkk) mande mensagem por aqui que te levo no cara que consertou o banco e a antena elétrica meu caro. Até o acionamento remoto das travas ele conseguiu reprogramar. Espero ter ajudado.
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas
    Boa tarde Genetico10, tudo bem.? Estou com problema na antena eletrica, faz um barulho ao descer e subir, era o mesmo defeito da sua.? Como resolveu.? Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá Junior,

Sim, fiz a limpeza e isolei a EGR. Normalizou o funcionamento totalmente, acabou o lag no acelerador. A junta eu mesmo fiz. Comprei uma junta original na ccs pra usar de molde e recortei uma carcaça de fonte de PC, que tem a chapa bem fina, e coloquei na flange posterior a EGR, antes de passar pelo cooler. Agora vou recortar mais uma para colocar antes da EGR, assim ela não fica acumulando fuligem.

Abraço,
    Boa noite ffsias, quando for novamente mexer na egr teria como mandar uma foto das partes onde você isolou.? Você já trocou o kit de distribuição da sua.? Com quantos km é recomendada a troca ou inspeção.? Abraço.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Boa noite Junior,

Vou tirar a foto e posto aqui. Ainda não fiz a troca do kit e não lembro de cabeça se o manual cita alguma coisa. Na última vez que estive no mecânico, ele me falou para já ir pensando na troca, pois já está quase com 100mil km.

Este problema da antena...Recolhe ela e desativa. Eu fiz isto nas duas Sorento e coloquei uma interna, daquelas que vão coladas no parabrisa.

Abraço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Junior,

Eu isolei aqui:

Kia Sorento-img_1822.jpg

E vou isolar aqui:

Kia Sorento-img_1825.jpg

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Junior,

Eu isolei aqui:

Kia Sorento-img_1822.jpg

E vou isolar aqui:

Kia Sorento-img_1825.jpg
    Esse da segunda foto que você isolou não é a saida dos gases de escap.? Em relação a kit de distribuição, o da minha S10 no manual eles pedem pra fazer inspeção aos 120 mil km, a Sorento já esta com 108600, o kit original custa "apenas" R$ 2.800 e o paralelo que não sei a marca R$ 1.700. Irgggg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ali é uma derivação do coletor de escapamento, que vai pra EGR.Observa que a saída do escapamento é onde está a sonda lambda, depois de passar pela turbina.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wtminc Ver Post
    Caros foristas, sou um recente proprietário de um Sorento 10/11 V6. Já andei passando por vários posts, mas em 149 páginas está difícil de encontrar. O carro está com 67 mil km rodados e verifiquei que o antigo proprietário não trocou a correia dentada.
    Gostaria de indicações do kit desta correia, tentei procurar da marca Gates no ML mas observei que o kit não é completo, alguém tem alguma dica? Esse motor tem as mesmas especificações da Santafé 2011, é realmente o mesmo motor?

Abraços!
    CARO wtminc
    Esse motor nao possui correia dentada, o kit que eh vendido no mercado livre como correia dentada na verdade eh a Correia Poly V, com uma polia. Correia essa que se troca apos inspecao de um mecanico de confianca. A propria KIA nao informa isso ao proprietarios, o que Achei tremenda falta de respeito a nossa inteligencia e ao nosso bolso, alem de ser uma enganacao.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa tarde Genetico10, tudo bem.? Estou com problema na antena eletrica, faz um barulho ao descer e subir, era o mesmo defeito da sua.? Como resolveu.? Abraços.
    Olá, Junior. Da primeira vez ainda tava na garantia e a ccs trocou sem custo. Da segunda vez ela fazia barulho e não subia todos os gomos. Então eu levei no cara citado acima e ele retirou a antena e me mandou buscar no dia seguinte. o que ele fez eu não vi, mas sei que foi trocado o primeiro gomo que sobe quando aciona a antena, aquele que tem uma pequena bolota no topo. O cara que se chama Góis me cobrou a fortuna de 30 Reais pelo serviço.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Junior. Da primeira vez ainda tava na garantia e a ccs trocou sem custo. Da segunda vez ela fazia barulho e não subia todos os gomos. Então eu levei no cara citado acima e ele retirou a antena e me mandou buscar no dia seguinte. o que ele fez eu não vi, mas sei que foi trocado o primeiro gomo que sobe quando aciona a antena, aquele que tem uma pequena bolota no topo. O cara que se chama Góis me cobrou a fortuna de 30 Reais pelo serviço.
    Poxa vida, pena eu estar bem longe de Salvador. Mesmo assim obrigado.

Boa noite pessoal, alguém já teve problema na movimentação do banco elétrico do motorista? O meu não só está reclinando o apoio das costas mas não volta pra frente... Alguma dica? Desde já agradeço!

Já achei uma dica do Genetico10 há pouco tempo postada:

2) Mau funcionamento do Banco Elétrico: quando eu tive esse problema a 1ª vez eu levei em um cara que trabalha consertando antenas elétricas, alarmes codificação de chaves etc.. ele apenas desmontou a moldura do banco, desconectou e retirou o interruptor que tem as teclas que movimentam o banco, abriu o interruptor, pegou uma pinça com um pequeno chumaço de BOMBRIL enrolado na ponta e retirou toda a crosta que estava dos contatos metálicos; em seguida ele pegou um cotonete embebido com LIMPA CONTATO ELÉTRICO e passou nos contatos. Feito isso ele montou a peça novamente e conectou no banco, testou todos os movimentos e depois prendeu novamente na moldura e montou tudo novamente colocando a moldura no banco ( essa moldura do banco é presa com 4 parafusos, 2 na parte da frente e 2 na parte de traz) . E tudo voltou a funcionar novamente. Agora eu retiro o interruptor 1 vez a cada 3 meses e borrifo com WD40 e nunca mais tive problema.

Vou tentar!!

abraços

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nunca tive problema com a minha, mas quando estava a procura, uma das que olhei estava com problema. O ajuste elétrico é legal, mas nada como o bom e velho ajuste mecânico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem