Obrigado ffsias!
Cara, teu whats sumiu dos meu contatos!
Abraço
O diferencial possui 4 rolamentos internos ( 2 laterais e 2 no pinhão). Precisa saber qual está estragado. Quando tive esse problema troquei todos os 4. Os laterais e o da ponta do pinhão foram tranquilo. Agora o rolamento traseiro do pinhão só saiu no torno. Postei isso a algum tempo. Detalhe, procure usar sempre rolamentos de procedência. Tem um bocado falsificado por aí, inclusive usando embalagem de marcas renomadas como FAG, SKF, etc.
Obrigado pelas dicas galera!
Tive na Kia Disbrave em Brasília eles confirmaram o diagnóstico do meu mecânico, de ser um rolamento do diferencial o barulho, mas aquela coisa né, R$ 2.500,00 de mão de obra, mais peças, podendo chegar a R$ 5mil a brincadeira na concessionária.
O barulho aumentou depois da viagem (1.300km).
Vou deixar ela hoje a tarde numa oficina aqui da minha cidade (Barreiras/BA) onde o pessoal tem experiência em Land Rovers (a concessionária aqui fechou e os mecânico abriram uma oficina), para diagnosticar qual rolamento está ruim. Disseram que talvez não seja necessário abrir a caixa satélite, o que seria uma boa, pois ouvi falar que a regulagem depois é meio complicada.
Vou informando dos desdobramentos.
Valeu!
Abraços
Boa tarde!
Alguém sabe qual a carga de gás refrigerante que deve ser aplicada no sistema de ar condicionado das Sorento 170cv?
Achei uma tabela que cita 600g para as Sorento até 2006, a minha é 2008, será o mesmo?
PH ABREU
FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!
Obrigado pelas dicas galera!
Tive na Kia Disbrave em Brasília eles confirmaram o diagnóstico do meu mecânico, de ser um rolamento do diferencial o barulho, mas aquela coisa né, R$ 2.500,00 de mão de obra, mais peças, podendo chegar a R$ 5mil a brincadeira na concessionária.
O barulho aumentou depois da viagem (1.300km).
Vou deixar ela hoje a tarde numa oficina aqui da minha cidade (Barreiras/BA) onde o pessoal tem experiência em Land Rovers (a concessionária aqui fechou e os mecânico abriram uma oficina), para diagnosticar qual rolamento está ruim. Disseram que talvez não seja necessário abrir a caixa satélite, o que seria uma boa, pois ouvi falar que a regulagem depois é meio complicada.
Vou informando dos desdobramentos.
Valeu!
Abraços
- O processo de desmontar o diferencial é bem simples e não oferece maiores problemas. No meu caso a dificuldade maior foi a extração do rolamento da parte traseiro do diferencial.
Na época eu comprei os 4 rolamentos ( os 2 laterais e os 2 do pinhão ) na loja MAJO AUTOPEÇAS. Me lembro bem que os 4 rolamentos 2 TIMKEM ( laterais do diferencial), 1 KOYO ( frontal do pinhão) e 1 KBC (traseiro do pinhão) custaram menos da metade do preço de um único rolamento na CCS.
galera, esqueci de salvar a lista de peças que muita gente posta aqui... e não estou conseguindo achar pela busca do site (... que é um pouco ruim...).
Mas poderiam me falar qual pastilha de freio dianteiro e traseiro que estão usando?
galera, esqueci de salvar a lista de peças que muita gente posta aqui... e não estou conseguindo achar pela busca do site (... que é um pouco ruim...).
Mas poderiam me falar qual pastilha de freio dianteiro e traseiro que estão usando?
Abraço
Estou usando da marca SYL. É de média dureza e não desgasta muito os discos de freio, não produz chiado, freia muito bem e o melhor: não custa caro.