x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 5

jrborges,
    Não sei se ainda vai te servir. Segue procedimento para retirada e manutenção do diferencial da sorento 2005. Creio que seja igual para os demais anos.

Está em inglês, mas, se, como no meu caso, não souber inglês, com uma boa ajuda do translate do google dá para desenrolar.

Abraço,
    Kia Sorento Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Inserção de outras informações.
    senajr

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Obrigado pela ajuda, entrarei em contato com essas lojas, o código é o que vocês me passaram mesmo.

Kia Sorento-p_20171120_111843.jpg
    Como está ai na foto, se deixar desconectado o sensor o carro funciona, ele não desliga, porém se eu sair com ele assim fica sem força mas consegui trabalhar a tarde toda com ele assim, se conectar o sensor não demora muito tempo o carro desliga.

Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Boa tarde amigos, estou pensando em comprar o sensor no mercado livre por R$216 e pensei em importar o sensor, como pode demorar esse importado ficaria usando esse do mercado livre, o que acham?

Kia Sorento-2017-11-21.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Acho que pelo preço vale a tentativa. Pode ser que nem precise comprar o importado.

Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Acho que pelo preço vale a tentativa. Pode ser que nem precise comprar o importado.
    Sim pensei a mesma coisa, farei o teste.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jrborges Ver Post
    Obrigado pelas dicas galera!
    Tive na Kia Disbrave em Brasília eles confirmaram o diagnóstico do meu mecânico, de ser um rolamento do diferencial o barulho, mas aquela coisa né, R$ 2.500,00 de mão de obra, mais peças, podendo chegar a R$ 5mil a brincadeira na concessionária.
    O barulho aumentou depois da viagem (1.300km).
    Vou deixar ela hoje a tarde numa oficina aqui da minha cidade (Barreiras/BA) onde o pessoal tem experiência em Land Rovers (a concessionária aqui fechou e os mecânico abriram uma oficina), para diagnosticar qual rolamento está ruim. Disseram que talvez não seja necessário abrir a caixa satélite, o que seria uma boa, pois ouvi falar que a regulagem depois é meio complicada.
    Vou informando dos desdobramentos.
    Valeu!
    Abraços
    - O processo de desmontar o diferencial é bem simples e não oferece maiores problemas. No meu caso a dificuldade maior foi a extração do rolamento da parte traseiro do diferencial.
    Na época eu comprei os 4 rolamentos ( os 2 laterais e os 2 do pinhão ) na loja MAJO AUTOPEÇAS. Me lembro bem que os 4 rolamentos 2 TIMKEM ( laterais do diferencial), 1 KOYO ( frontal do pinhão) e 1 KBC (traseiro do pinhão) custaram menos da metade do preço de um único rolamento na CCS.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    galera, esqueci de salvar a lista de peças que muita gente posta aqui... e não estou conseguindo achar pela busca do site (... que é um pouco ruim...).

Mas poderiam me falar qual pastilha de freio dianteiro e traseiro que estão usando?

Abraço
    Estou usando da marca SYL. É de média dureza e não desgasta muito os discos de freio, não produz chiado, freia muito bem e o melhor: não custa caro.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Boa tarde amigos, estou pensando em comprar o sensor no mercado livre por R$216 e pensei em importar o sensor, como pode demorar esse importado ficaria usando esse do mercado livre, o que acham?

Kia Sorento-2017-11-21.jpg
    Veja este que está bem mais barato:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...02554-g360-_JM

Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Veja este que está bem mais barato:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...02554-g360-_JM
    Obrigado pela ajuda, estava procurando mais barato mesmo pois vai ficar até a peça importada chegar, e hoje eu descobri que a concessionária também faz importação me pediram 60 dias mas não baixaram o preço continuou 1960, tô pensando em pedir naquele site koraps, o que acham?

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Obrigado pela ajuda, estava procurando mais barato mesmo pois vai ficar até a peça importada chegar, e hoje eu descobri que a concessionária também faz importação me pediram 60 dias mas não baixaram o preço continuou 1960, tô pensando em pedir naquele site koraps, o que acham?

Instala a do mercado livre e vê como fica. Se ficar bom, não ter porque gastar mais dinheiro.

Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Instala a do mercado livre e vê como fica. Se ficar bom, não ter porque gastar mais dinheiro.
    Farei isso então.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Farei isso então.
    As peças do site da Koraps são todas originais. Muito boa a procedência... mas faz isso que o Ffsias e o Genetico10 te falaram. sapeca a do mercado livre e avalia!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem