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Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por Rosvaldo brito Ver Post
    , Pos procurei os problemas mas comuns e não encontrei nd. Resumindo não encontrei praticamente nd falando a respeito do veiculo. Agradeço a todos.
    Recomendo a leitura das 324 páginas do fórum. Fala, e muita coisa, sobre a Sorento.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aí confrades, tudo bem?

    Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...

    Agora fiquei bolado.

    Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?

    Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40
    Eu troquei uma cruzeta do cardã ligado ao do diferencial traseiro. Instalei a da Ford Ranger, mas precisou dar uns pontos de solda para fixar bem.

    O processo de substituição é como o do vídeo a seguir:

    4X4 Brasil

  • #3
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    Thumbs up Cardan traseiro da sorento 08/09 2.5 diesel

    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aí confrades, tudo bem?

    Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...

    Agora fiquei bolado.

    Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?

    Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40
    Realmente a Cruzeta não tem como ser substituída, no entanto indico a todos aqui do grupo a schunemann cardan, falar com o Rafael, empresa boa e honesta, resolveu meu problema do cardan, substituiu sem precisar usinar ou fazer gambiarra. Fone 3343-2888, gastei 1.400,00 e coloquei as duas cruzetas novas....


  • #4
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    Citação Postado originalmente por NARDOW Ver Post
    Realmente a Cruzeta não tem como ser substituída, no entanto indico a todos aqui do grupo a schunemann cardan, falar com o Rafael, empresa boa e honesta, resolveu meu problema do cardan, substituiu sem precisar usinar ou fazer gambiarra. Fone 3343-2888, gastei 1.400,00 e coloquei as duas cruzetas novas....

    Bom, quando tive problema com a cruzeta do cardã da minha a uns 3 anos, eu substituí por uma da Ranger antiga. Apenas precisou de um pequeno ponto de solda para não correr o risco dela soltar. Isso inclusive já foi tratado aqui em tópicos anteriores. Detalhe é que tem pino graxeiro e tá funcionando perfeitamente até hoje.
    4X4 Brasil

  • #5
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    27/12/2018
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    E a minha camioneta continua com sobreaquecimento do motor.
    Até agora, sem solução.

  • #6
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    07/07/2017
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    Puxa Roberto que coisa hein... Olha só a um tempo atras tive um conhecido que refez o motor por inteiro de uma sorento, no caso dele o motor havia fervido... depois de tudo pronto o carro dele apresentava esse problema de aquecimento e não tinha cristo que descobrisse a causa. Depois de muitas tentativas de resolver o problema foi descoberto que o sensor de temperatura que estava com defeito... ele funcionava num momento e em outro não corretamente (como se tivesse descalibrado)... Resumindo ele trocou o sensor e resolveu. Não sei se é o teu caso, mas sugiro que de uma conferida neste sensor caso não o verificou ainda. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #7
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    Tenho uma Sorento 2008/2009 170 vc,
    Está com 170 mil km
    Rodei 3 mil km e ela começou a não responder a aceleração, depois jogou um bico pra cima e fundiu motor, os bicos foram recolocados motor feito, uma semana depois estourou a turbina, a retifica disse que os bicos foram afetados e o motor tbem, vai trocar os bicos, refazer o motor, trocar a Turbina!

    Tentei tracionar ela antes de estourar a Turbina, não funcionou, quando coloquei na tração mais lenta apenas ficava piscando a luz e não tracionava. Voltei pro modo sem tração.

    As vezes falha na partida daí mexe no câmbio automático a partida volta ao normal.

    Alguém já passou por tantos problemas com Sorento assim??

    Desanimei com o carro, pensei que estava comprando um carro robusto, entrei numa furada!

  • #8
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    06/04/2017
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    Complicado

    Citação Postado originalmente por fernando4q Ver Post
    Tenho uma Sorento 2008/2009 170 vc,
    Está com 170 mil km
    Rodei 3 mil km e ela começou a não responder a aceleração, depois jogou um bico pra cima e fundiu motor, os bicos foram recolocados motor feito, uma semana depois estourou a turbina, a retifica disse que os bicos foram afetados e o motor tbem, vai trocar os bicos, refazer o motor, trocar a Turbina!

    Tentei tracionar ela antes de estourar a Turbina, não funcionou, quando coloquei na tração mais lenta apenas ficava piscando a luz e não tracionava. Voltei pro modo sem tração.

    As vezes falha na partida daí mexe no câmbio automático a partida volta ao normal.

    Alguém já passou por tantos problemas com Sorento assim??

    Desanimei com o carro, pensei que estava comprando um carro robusto, entrei numa furada!
    Fernando, tenho uma com quase a mesma km e as manutenções preventivas 100% em dia, todo bem, viajo bastante estudo está ok.

    Não tenho como garantir, mas provavelmente sua viatura não estava com a manutenção sendo feita como deveria...mais estranho é após fazer o motor dar problema novamente.

    Você estava usando ela para fazer trilhas pesadas? Ou forçou o motor com alguma ação que exigiu muita força dela?

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por fernando4q Ver Post
    Alguém já passou por tantos problemas com Sorento assim??

    Desanimei com o carro, pensei que estava comprando um carro robusto, entrei numa furada!
    Não existe carro robusto que dispense manutenção....coisa que parece ter acontecido.

    Este monte de problemas, alguns nem relacionados a outros, me parece mais falta de manutenção e serviço mal feito. Qual a explicação para a turbina ter afetado os bicos?

    A falha na partida certamente é o sensor que tem na alavanca, já que ela não dá a partida se estiver em D ou R.

    A tração, se não for acionada com certa frequência, trava. Não é problema exclusivo da Sorento.

    Tu comprou um carro baleado, mal cuidado, isto sim.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Puxa Roberto que coisa hein... Olha só a um tempo atras tive um conhecido que refez o motor por inteiro de uma sorento, no caso dele o motor havia fervido... depois de tudo pronto o carro dele apresentava esse problema de aquecimento e não tinha cristo que descobrisse a causa. Depois de muitas tentativas de resolver o problema foi descoberto que o sensor de temperatura que estava com defeito... ele funcionava num momento e em outro não corretamente (como se tivesse descalibrado)... Resumindo ele trocou o sensor e resolveu. Não sei se é o teu caso, mas sugiro que de uma conferida neste sensor caso não o verificou ainda. Abraço.
    Dae Daniel. Acho que conseguimos resolver. Peguei o carro quinta-feira agora e testei um pouco já. Mas ainda não fiz um percurso mais forte e com maior tempo de viagem, estou ansioso e norvoso por isso.
    Trocamos a bomba dágua e na câmara onde ela fica tinha bastante depósito de sujeira.

    Vou atualizando o fórum depois de testá-la mais intensamente.
    Abraço.

  • #11
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    fala galera, bom dia
    vamos la, quanto ao superaquecimento, subi nessa segunda feira a rota do sol... subi numa velocidade mais alta com ela e ela deu uma aquecida... ficou entre a metade e o 3/4 .. mas mesmo assim dei uma desacelerada e ela melhorou.... quanto a isso, recondicionei a minha turbina no mes de janeiro na sos turbinas, voltou mto melhor do que estava (creio que comprei ela ja meio baleada....) mas acho que ainda ta meio estranha....tem até um certo ponto de aceleração que parece que ela nao funciona (isso em marchas mais baixas) e depois de 2500 rpm da um turbo e ela anda mto bem...mas pergunto, se o turbo é constante, pq parece nao acionar em rotação mais baixa?
    nao sei se alguem ja teve esses sintomas..... quanto a temperatura, vou fazer a troca do liquido de arrefecimento e limpeza... parece estar sujo.. ja que troquei o radiador a 6 meses atras....

  • #12
    Usuário Avatar de ffsias
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    Pessoal,

    Cuidado quando forem comprar alguma peça somente pelo código. Comprei as buchas dianteiras dos braços menores da suspensão traseira, levando o código da peça que tem no catálogo.... Para minha surpresa a peça está invertida na camioneta, e a bucha que comprei é do lado que está bom. Como elas são diferentes, não tem como usar.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

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