x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7

[QUOTE=ffsias;2497935]Daniel,

Acho que até tem como verificar com multímetro, mas o ideal seria com osciloscópio ou um scanner que fizesse a leitura do sinal que chega e se ele está variando. Não estou em casa, mas vou ver o que fala na literatura sobre os testes deste solenidade.
    Cheguei a fazer um teste meio grotesco... conectei a mangueira de saída do solenoide (a que vai para o atuador) em marcha lenta ele se mantém estável, quando acelera ele dá umas osciladas... também desconectei o plug elétrico do atuador e em seguida conectei novamente (com o carro em marcha lenta)... quando desconecto a pressão do vácuo cai para zero... quando conecto volta o vácuo normal. Grosseiramente visualizando parece tudo normal...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Daniel,

Dá uma olhada nestes documentos.
    Kia Sorento Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=ffsias;2497970]Daniel,

Boa, vou dar uma estudada e ver se consigo fazer alguns testes. Obrigado pela ajuda. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mais uns documentos sobre este solenóide.
    Kia Sorento Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bah....ficou cara a brincadeira.

Tu é daqui...então sabes que está muito quente. Porém ontem fui a Arambaré e a temperatura se manteve sempre abaixo do meio. Nunca, em nenhuma viagem que fiz, a temperatura passou disto. Se chegar no meio, pra mim já vai ser sinal de problema.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post

Tu é daqui...então sabes que está muito quente. Porém ontem fui a Arambaré e a temperatura se manteve sempre abaixo do meio. Nunca, em nenhuma viagem que fiz, a temperatura passou disto. Se chegar no meio, pra mim já vai ser sinal de problema.
    Eu estou em Torres agora é fiz Poa/Torres sem subir daquela posição famosa. Mas eu andei praticamente no nível do mar.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Eu estou em Torres agora é fiz Poa/Torres sem subir daquela posição famosa. Mas eu andei praticamente no nível do mar.
    Duas em casa...mais de 5 anos...já viajei muito, nunca a temperatura passou do meio. O ponteiro estanca e ali fica.

Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Quase chorei quando vi o preço final.

Agora quero aproveitar a camioneta, mas com essa preocupação por enquanto não vou conseguir ficar tranquilo.

Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Faz o que a gurizada aqui recomendou e confere o líquido do radiador. Conheço essa subida e ela é foda. Nessas subidas procure não socar giro tão alto, próximo dos 4 mil giros por muito tempo (em reta até vá lá). A de 170cv atinge essa potencia aos 4 mil, ou seja, ela está com sua potência total. Acima disso é giro desnecessário.

Se quiser brincar, compra um OBD2 e o software Torque Pro e monitore a temperatura em tempo real. Eu usava quando achei que minha Pajero estava acima do normal... aí vi que a termostática tava pifada.
    Acho que nunca cheguei a 4 mil giros nela 😂😂😂

Tu olhou o reservatório de expansão. Olha no radiador mesmo, tira a tampa metálica e vê como está o nível.
    Bah, desculpa, mas realmente achei que era ali que se media.
    No radiador tá quase na tampa a água.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Acho que nunca cheguei a 4 mil giros nela 

Bah, desculpa, mas realmente achei que era ali que se media.
    No radiador tá quase na tampa a água.
    Então tá certo. Normalmente só se olha pelo reservatório, mas como tu fez serviço e o sistema foi cheio novamente, é bom conferir.

Eu também acho que nunca cheguei nos 4 mil rpm....não gosto de esguelar o motor. 3 mil.... e por pouco tempo.

Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    ta parecendo que é a válvula termostática mesmo... se eu fosse vc já trocaria de imediato diante do valor que já gastou.
    Deixar esse problema perdurar pode causar mais estragos e carosss... e o preço dessa válvula não é muito caro.
    Realmente não deve estar normal. Hoje estacionei para sacar um dinheiro no banco e deixei ela c o ar ligado c a minha esposa dentro, em 4 minutos o ar parou de funcionar e a temperatura foi a 3/4 de novo.

Depois disso andei dentro da cidade, e não baixou mais disso. Levei numa oficina de radiadores aqui e a tenperatura no radiador tava 89 graus, na entrada do motor 91, e saia do motor a 106.

Que estresse.

Mas o estranho é que a válvula termostática é nova. Ou era pra ser...

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Realmente não deve estar normal. Hoje estacionei para sacar um dinheiro no banco e deixei ela c o ar ligado c a minha esposa dentro, em 4 minutos o ar parou de funcionar e a temperatura foi a 3/4 de novo.

Depois disso andei dentro da cidade, e não baixou mais disso. Levei numa oficina de radiadores aqui e a tenperatura no radiador tava 89 graus, na entrada do motor 91, e saia do motor a 106.

Que estresse.

Mas o estranho é que a válvula termostática é nova. Ou era pra ser...
    Peça nova também pode vir com defeito... Acho que tens que verificar isto o quanto antes.

A válvula colocada é original ou marca paralela?

Fiz mais uma encomenda no Koraps. Uma válvula termostática, a junta da tampa da válvula e um batente do amortecedor dianteiro. Da outra vez foi 30 dias para entrega.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem