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Tópico: Kia Sorento

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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos4x4
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    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.

    Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.

    Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.

    Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.

    Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.

    Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.

    Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.

    Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.

    Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?

    Abraços a todos.
    Pessoal, que tem sorento com teto solar essa dica é muito valiosa. Estou com a minha a 04 meses parada e o motivo foi entrada de agua que se acumulou no assoalho sob o tapete, que não dá pra perceber, dai a umidade oxida o modulo de injeção que fica logo acima. Tentei arrumar o módulo e não deram conta tive que comprar um usado e o vendedor relatou ter vendido mais de 20 módulos da sorento por causa desse problema. Meu modulo chegou hoje e vou testa-lo na segunda. Se tudo der certo é tirar o carro da mecanica e fazer o procedimento que o colega indicou. o Preju é grande paguei 3.500,00 no modulo usado. Vou verificar tambem se não pode ser o "ladrão" do ar condicionado, pois tenho a impressão que já vi pingar agua do ar bem naquela localidade. Fiquem atentos. Abraços
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #2
    Usuário Avatar de ffsias
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    Nunca tive problema de infiltração, mas já inspecionei o teto a procura destes drenos. Boa a dica do compressor, mas realmente é bom usar pouca pressão pra não desencaixar a tubulação.

    Abraço,

  • #3
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    Atualmente eu moro em uma região muito seca, então nunca tinha enfrentado o problema, mas recentemente encarei um pouco de chuva forte e percebi a infiltração. Depois disso fiz o serviço e já peguei mais chuva torrencial, sem novos problemas.

    Para quem nunca teve problema mas eventualmente deseje fazer uma manutenção preventiva, talvez seja interessante usar a técnica da aspiração, para retirar poeira e eventuais detritos que possam ir se acumulando aos poucos no dreno.



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Nunca tive problema de infiltração, mas já inspecionei o teto a procura destes drenos. Boa a dica do compressor, mas realmente é bom usar pouca pressão pra não desencaixar a tubulação.

    Abraço,

  • #4
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
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    Bom dia galera!
    To com um probleminha chato com minha Jabiraca, trata-se do Reflexo do Painel no Para-Brisa, ja esfreguei pensando ser algum residuo de cera ou silicone mas nao resolveu.
    Algum dos colegas ja se incomodou com isso... ou alguem poderia me sugerir uma soluçao?
    Obrigado, valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    trata-se do Reflexo do Painel no Para-Brisa,
    Bom dia Tancredo!

    Isto nunca me incomodou. Já os bancos claros (cinzas) já me atrapalharam em algumas vezes.

  • #6
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    ... Já os bancos claros (cinzas)...
    Buenas ffsias!
    Essa cor cinza eu tambem nao aprovo preferia que fosse preto, de qualquer maneira a claridade de modo geral me irrita por que tenho astigmatismo. Acho que vou ter que me acostumar a pilotar de "RayBan" hehehehe .

  • #7
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
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    Bom dia amigos, depois de uma grande manutenção na minha Sorento 140cv única peça que não foi feita a manutenção foi no alternador, como o carro fica num sitio bem longe da capital, demora um pouco para fazer as manutenções no veículo, então to pensando em trocar o alternador, vocês saberiam me dizer onde vende um alternador novo ou sabem o código do alternador?

  • #8
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Bom dia amigos, depois de uma grande manutenção na minha Sorento 140cv única peça que não foi feita a manutenção foi no alternador, como o carro fica num sitio bem longe da capital, demora um pouco para fazer as manutenções no veículo, então to pensando em trocar o alternador, vocês saberiam me dizer onde vende um alternador novo ou sabem o código do alternador?
    O alternador da de 140cv tem a bomba de vácuo....não deve ser muito fácil achar um novo.

  • #9
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
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    Então você indica fazer uma manutenção ou so olhar se está tudo ok nesse que ta no carro? Pois o carro é de 2006 com 208 mil km e fica num sítio na transamazônica, quero aproveitar que trouxe ele para Belém para fazer essa manutenção, porém o alternador nunca deu problema.

  • #10
    Usuário Avatar de ffsias
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    Faz uma preventiva. Vê como estão rolamentos e troca as escovas. Se ele está carregando certo, difícil identificar algum problema que esteja por aparecer.

  • #11
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Faz uma preventiva. Vê como estão rolamentos e troca as escovas. Se ele está carregando certo, difícil identificar algum problema que esteja por aparecer.
    Então farei isso. Obrigado

  • #12
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    07/07/2017
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    Prezados,

    Comprei uma EX 3.8 2008 4x4 e levei em uma mecânica pra fazer um check-up. O mecânico disse que estava com problemas no rolamento dianteiro e trocou o rolamento e o cubo da roda. (Além de trocar os pneus, óleo, aditivo do radiador e pastilhas). Acabei de pegar o carro e chegou com alguns defeitos novos, já notei que o aparelho de som não liga mais e o sensor de temperatura externa do carro está completamente fora da realidade (Está 18 graus aqui e ele marca 31). Imagino que eles tenham mexido em algo e não colocaram no lugar direito ou danificiaram alguma peça. Alguém pode sugerir onde os mecânicos podem ter feito algo errado? Obrigado!
    4X4 Brasil

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