Verifique os preços no site OURO DIESEL e no MERCADO LIVRECitação:
Boa noite a todos,
Comprei minha Sorento 2008/2009 170cv em maio/14, devido a questões pessoais acabei vendendo ela em fevereiro desse ano, porém o comprador não realizou os pagamento e a muito custo consegui recuperá-la em outubro desse ano. Só que a situação que a caminhonete voltou é de chorar. Troquei óleo, filtros e as coisas menores, mas esta saindo muita fumaça preta sempre que acelero forte e ela perde potência, levei no Bosch Service e o diagnóstico foi que teria que trocar a turbina e os 4 bicos injetores, sendo que os valores foram de R$ 5.800,00 para troca dos bicos e R$ 3.850,00 da turbina recondicionada (nos dois casos inclui a mão de obra). Moral da história estou ferrado.
Levei o carro para o sul e deixei numa oficina credenciada pelo seguro onde levava meu carro anterior e o mecânico fez um orçamento para troca da turbina por R$ 3.900,00 e disse que só avaliaria o restante após a troca da turbina.
Fiz algumas pesquisas na internet e e acabei achando um local aqui em SP que vende turbina recondicionada a R$ 1.500,00, vou passar lá para verificar o produto. Se alguém conhecer alguns locais onde posso cotar turbina e bicos injetores a preços "normais", pois fiz uma cotação para desencargo e consciência na em duas autorizadas Kia no Rio Grande do Sul e os preços foram o seguinte:
Concessionária A
Bico injetor: 5.930,00 x 4= 23.720,00
Turbina: 14.520,00
Total: 38.240,00 sem mão-de-obra
Concessionária B
Bico Injetor: 4.790,00 x 4= 19.160,00
Turbina: 14.520,00
Total: 33.680,00 sem mão-de-obra
Depois disso não tenho mais comentários.