Olá Nando,
Não conhecia esta oficina que tu mencionou, vou dar uma olhada.
Eu conheço uma, onde o dono era mecânico da ccs da Kia, mas nunca fiz nada de motor, só embreagem e freios da Sportage. Fica na R. Santa Maria, 27. (51) 3384-5919
Versão Imprimível
Olá Nando,
Não conhecia esta oficina que tu mencionou, vou dar uma olhada.
Eu conheço uma, onde o dono era mecânico da ccs da Kia, mas nunca fiz nada de motor, só embreagem e freios da Sportage. Fica na R. Santa Maria, 27. (51) 3384-5919
Cezar,
onde vc mandou chipar sua Sorento, o torque melhora em baixa rotação também ou só se tem ganho na alta, pois aumentei os pneus da minha. Como fica o consumo de combustivel e outras considerações que achar pertinente, quanto $$$$$$. Grato.
Carlos.
Bom dia Carlos,
Na minha Sorento diesel 170cv 08/08 , usei o CRmapp que tem o diferencial de preservar o limite máximo de pressão no rail estipulado para Euro 3 (para não forçar os retentores do bico e do sitema de alta) mas alterar a curva de injeção conforme a rpm, privilegiando maiores pressões nas faixas de baixa e médias rotações e, com isso, "emular" o sistema Euro 5 , ainda que não ultrapassando o limite de pressão original do Euro 3.
Com isso ocorre um aumento considerável no torque de baixa e médias RPMs, tornando a aceleração bem mais rápida e com essa ação mais evidente até cerca de 3200 rpm e, daí em diante, mantendo o gerenciamento da injeção bem próximo do original de modo a não ultrapassar os limites de pressão do sistema, inclusive da bomba injetora.
Como resultado o ganho de torque na baixa e média rpm tem um aumento de até 20% (ajustável nas posições 1 a 5 internas do chip) e o consumo na estrada cai bastante, melhorando cerca de 1KM/litro - (A minha Sorento , atualmente no ajuste 4 do módulo, e na estrada (Rio-Teresópolis, com subidas de serra...) fazia na faixa de 9 a 10 e atualmente faz de 10 a 11,2 Km/l .
No trânsito da cidade (muitos engarrafamentos) o consumo fica inalterado desde que se use o carro normalmente.
A grande diferença é que o veículo fica bem mais ágil, com retomada muito mais vigorosa, facilitando e dando mais segurança nas ultrapassagens.
Com relação ao módulo (chip), a instalação é super fácil, tomando cerca de 5 minutos e é "plug and play", você mesmo instala (vem com instrução completa) e não precisa cortar nenhuma fiação pois vem com conectores idênticos aos do carro, além de o custo aquisitivo ser bem reduzido.
No passado já ofereci a alguns amigos do fórum, sendo que muitos adquiriram e, caso vc tenha interesse, tenho ainda algumas unidades disponíveis ainda com ótimo preço (dólar antigo)
Envie-me email para coc2002@gmail.com que passarei maiores detalhes, inclusive material técnico sobre o equipamento.
Grande abraço,
Cezar
Olá Cezar,
Me interessei pelas informações sobre o chip.... Vou te mandar email também.
Abraço!
Cezar acabei de mandar um email pra você tambem me interessei nesse chip
Boa tarde pessoal,
Vocês conhecem alguém que tenha trocado a caixa AT por uma MT na Sorento?
Bom dia!! Tentei contato com esse número de tel e dá em uma residencia, não sabem informar sobre oficina. Tens algum outro numero. E quanto a Korea Motors, vc chegou a ver ? Tem uma unidade na Av. Brasil, B Navegantes e outra Av. Dr. Carlos Barbosa, 250, Medianeira..
Boa tarde Nando,
Tenta este: 3028-1792
Ainda não passei por ali, quero ver esta que fica na Carlos Barbosa.
Oi Luthiano, já foi vendida a de BH.
Tenho a minha eX VGT 170 cv 2009 que é muito nova também, hoje com 71 mil km originais, e que estou pensando em trocar por uma Pajero Full 2011 diesel 7 lugares, porque a família vai aumentar no fim do ano.
Se tiver interesse estou à disposição - borges.web@gmail.com - 77-36111175
Abraço,
Cezar instalei o CRmapp hoje e fiz um teste e realmente a melhora e instantânea parece que o carro fica mais firme a princípio estou muito satisfeito com o resultado completei o tanque e vamos ver como ficará o consumo depois posto mais detalhes na medida que forem constatadas.
Olá Alexandre,
Chegou mais rápido que pensei !
Com relação ao consumo, melhora tanto na cidade como na estrada mas é muito mais evidente na estrada.
Para uma análise precisa, procure dirigir do modo habitual para não mascarar os resultados.
Digo isso porque com a melhora da performance nas arrancadas e acelerações, é normal que o motorista fique um pouco mais empolgado e dirija com mais agilidade que o habitual até porque a direção fica bem mais agradável e, no início, não dá para resistir !
Depois passe os resultados.
Abraços, e JUÍZO !!
Cezar