Realmente não é barato mas eu sentia muito em baixas rotações até mesmo uma certa insegurança em ultrapassagens pra mim ficando no mesmo consumo já está bom pois sinto o carro na mão, mais firme realmente parece outro carro, não me arrependi.
Abraço
Versão Imprimível
Realmente não é barato mas eu sentia muito em baixas rotações até mesmo uma certa insegurança em ultrapassagens pra mim ficando no mesmo consumo já está bom pois sinto o carro na mão, mais firme realmente parece outro carro, não me arrependi.
Abraço
Saudações amigos!
Estou precisando trocar a bomba manual do filtro de combustível da minha Sorento 2.5 cdri 2007/2008 e não estou encontrando no mercado. Alguém pode indicar contatos de vendedores de peças.
Alguém ja teve problemas com essa peça ou com o filtro de combustível da marca wega?
A minha vtr está apresentando apagão intermitente acima de 80km/hr na estrada, Funciona depois de alguns instantes forçando a partida. Depois que acontece esse problema, acende a luz amarela da injeção, no dia seguinte apaga.
Pela manhã demora pra pegar, depois fica pegando de primeira forçando um pouco a partida. Testei bico, BI, verifiquei se tinha sujeira no tanque de combustível, tudo normal.
O mec está suspeitando dessa bomba manual ou do filtro de combustível, já troquei duas vezes o filtro da marca wega com data de fabricação de 2009, disseram que não tinha data de validade.
Desde de já agradeço a ajuda de todos! Abraço!
Oi Alex,
Tive problema com esta bomba na primeira vez que troquei o filtro da minha 2007. Minha primeira providência foi procurar uma nova, que só achei em ccs: R$1700,00. E isto a 3 anos...
Difícil que este teu problema seja nela. Ela tem duas válvulas tipo "estilete", que abrem e fecham conforme se bombeia. Na minha uma destas travou aberta e ela ficou sem sucção, então não conseguia sangrar o filtro novo. Desmontei ela toda e coloquei a lâmina no lugar, desde então nunca mais deu problema.
Sobre o filtro, uso sempre usei o Wega e nunca tive problema.
Abraço!
Olá ffsias!
A bomba foi desmontada e só observamos uma válvula tipo estilete que aparentemente está funcionando normal, será que a minha é outro modelo?
Reinstalamos e fizemos o teste no lugar... Deixamos a mangueira da saída de diesel deconectada para observar a vazão da bomba enquanto acionamos o bombeamento manual. A suspeita é que quando estamos bombeando, a vazão é fraca e algumas vezes falha, como estivesse espirrando.
Outra dúvida é sobre aquele sensor que fica na lateral superior da bomba, ele interfere no funcionamento?
Vou tentar conseguir uma bomba manual de outra sorento pra fazer o teste.
Outra suspeita é o sensor do camomm rail. Tem alguma forma mais eficiente para testar. O scaner sinaliza insuficiência de pressão.
Agradêço mais uma vez a atenção!
Esta bomba não tem outra função a mais, só a de sangrar o sistema. Ela não tem muita pressão. O parafuso tampão superior deve ser aberto para sair o ar quando se troca o filtro, e por ali sai pouco combustível. A bomba que trabalha no funcionamento do motor é outra.
O sensor é o pré aquecimento do diesel.
Mas se o scanner já está acusando baixa pressão no rail, tu deveria concentrar os testes nele.
Abraço.
Eu uso filtro de diesel da Wega há mais de três anos e nunca tive problemas com ele.
Em uma ocasião tive problemas com os apagões que tanto afligem esse veículo, mas foi apenas por conta de sujeira no pescador da bomba de combustível, cuja borra havia se acumulado e estava atrapalhando a sucção e, por consequência, a pressão no sistema, levando às falhas.
Em tempo: no meu caso o scanner apresentava exatamente o diagnóstico de baixa pressão de combustível.
O chefe da oficina da concessionária Kia de Vitória da Conquista/BA me atendeu de forma excelente e disse que para esse problema (apagões repentinos) o diagnóstico do scanner costuma ser sempre o mesmo, baixa pressão, então ele sugeriu que se iniciasse a análise na bomba/pescador de combustível, depois no filtro, só então seguindo para a bomba, rail, bicos e sei lá mais o que.
No meu caso específico bastou limpar o pescador da bomba e, por medida de extrema cautela, troquei também o filtro (nesse caso da Mahle, original), pois estava no meio de uma viagem longa com a família e achei melhor ser cuidadoso.
Isso aconteceu exatamente um anos atrás, já voltei para os filtros Wega e não tive mais problemas.
Olá amigos! Tenho uma Sorento EX 2008/2009 com motor 170CV, e a viatura após um abastecimento apresentou perda de potência. Imaginei que seria a qualidade do diesel, apesar de estar usando S10. Infelizmente a troca do combustível não resolveu, e descobri que estava com falta de pressão na admissão, pois a mangueira que sai do intercooler para o coletor de admissão não está estufando quando acelero.
Achei que fosse o intercooler furado, mas mandei testar e está OK.
Não sei como fazer para diagnosticar o problema de não estar pressurizando o sistema de admissão.
Aí peço a ajuda dos foristas para não ter que levar na CCS e eles trocarem metade da viatura.
Tem algum modo de checar o funcionamento da turbina sem ter que desmontar?
É possível ser sujeira no sistema EGR?
Alguém já passou por problema como este?
Desde já agradeço, a viatura é muito boa, mas as CCS são difíceis. Eles não tem contato com motores diesel e fica complicado trabalhar com eles.
Vc já verificou se não há algum pequeno furo ou rachadura nas mangueiras/mangotes do intercooler?
Como elas são originalmente revestidas por uma trama de tecido, às vezes é difícil identificar furos no início, e isso tb pode gerar uma perda de potência, proporcional ao tamanho do vazamento de ar e perda de pressão.
Qdo os furos são maiores, há uma aumento substancial de fumaça preta quando das acelerações mais fortes, mas nem sempre isso é bem perceptível no início.
Eu já precisei trocar duas vezes a mangueira que sai do intercooler.
Bom dia BMARCONI,
Valeu pela dica, mas o teste no intercooler foi feito com as mangueiras no lugar. Estão sem vazamentos.
Observei que a válvula do atuador da turbina não está se movendo quando acelero. Tentei o teste que foi passado algumas postagens atrás e parece que a válvula não está segurando o vácuo.
Abraço
Boa tarde pessoal!
Hoje troquei o filtro de combustível da minha. Notei que a Wega fez alterações no filtro, tanto externa quanto internamente. Tomara que não cause problemas. O modelo dela é o 05/4. O da esquerda era o que estava instalado. Observem que a junta ficou mais saliente no novo e ele não tem mais aquele plástico branco na parte interna, que parece um funil.
Anexo 512841Anexo 512842Anexo 512843