Pelo que li, o fórum mudou o esquema de anexar e voltou a ser como era antes.. Na hora de postar tem que mudar para o modo avançado, ir em administrar anexos e inserir a foto por la......tenta por lá para gente ver se funciona.
Abs
Versão Imprimível
Pelo que li, o fórum mudou o esquema de anexar e voltou a ser como era antes.. Na hora de postar tem que mudar para o modo avançado, ir em administrar anexos e inserir a foto por la......tenta por lá para gente ver se funciona.
Abs
Aí vão as fotos do trabalho de limpeza e bloqueio da EGR.
Mais fotos, só para lembrar, não foi necessário desconectar as mangueiras de circulação de água do cooler; é só abaixar o conjunto todo para liberar a retirada do coletor de admissão.
Bela dica Wolleo,
Vou checar a situação da minha.
As fotos estão show.
Vai neste post um modelo do flange bloqueador (tampão) e uma foto do coletor limpo já instalado.
Como já comentei, o tampão do escapamento fiz de inox e o do coletor de alumínio.
Prezados Augusto e ffisias,
Valeu pela ajuda na questão do volante bi-massa da minha sorento. Você pela dica da majo autopeças (o Sr. Valdisom foi muito atencioso e honesto) e o ffisias pela informação da referência da peça original.
Valeu mesmo.
Isso, é uma forma de não haver mais a recirculação dos gases do escape sem retirar nenhuma peça do carro. O atuador EGR continua funcionando, porém não circula mais gases pela válvula. Os gases do escape vão diretamente à turbina e o ar (limpo e frio) vindo do intercooler não é mais misturado aos gases do escape. É bom tampar também entre o cooler da EGR e o coletor de admissão por dois motivos, além de a pressão do turbo não ter que alimentar um espaço morto (circuito EGR), é uma prevenção de um improvável vazamento de água do cooler da EGR para dentro da admissão, no caso de corrosão ou algo assim.
Aí esta a foto de onde foi bloqueado o cooler para a admissão.
Olá amigos ffisias, Cezar, Carlos e demais membros.
Só para atualizar a informação, ainda, não consegui solucionar o problema da minha Sorento.
Me entregaram o veiculo na quarta feira passada (véspera do feriado) daí resolvi testar a "viatura" e logo na primeira viagem o problema retornou. Após rodar aproximadamente uns 250 km, forçando o motor em torno de 140 a 150 km por hora, não tive nenhum problema, mas após reduzir p/ uns 110 km e retomar a aceleração com redução 02 duas marchas, ou seja, quando passei da 5º p/ 4º e na sequencia p/ a 3º com aumento do torque do motor o veiculo simplesmente apagou!!!! Sendo necessário o desligamento das chaves por uns 30 segundos aproximadamente, daí vc liga pega já na primeira e anda normalmente.
Outro fato é que acabei retornando sempre em baixa rotação no máximo 2500 rpm, nesta situação rodei aproximadamente 250 km e não apresentou problema.
Poderia ser o alarme o causador desse defeito? Sei lá.... Vamos ver. Depois posto retornando a novela, Abç a todos.
Olá ENIOEG, meu carro já apresentou o mesmo problema relatado por você.
No meu caso verifiquei o retorno dos bicos injetores e constatei 3 deles com problemas, retorno muito exagerado.
Tentei recondicioná-los, mas todos os experts em injetores não me recomendaram, pois falaram que a BOSCH não disponibiliza as peças para solucionar o problema de retorno e, os que fariam o recondicionamento me cobraram muito caro, em torno de 600,00 por bico. Minha solução foi comprar 3 novos na TECVAN DIESEL, se não me engano, saíram em torno de 1000,00 cada.
Depois de trocados nunca mais tive o problema do apagão.
Por acaso você já fez o teste do retorno, este da seringa?
abraço