Olá, Biancolini.
Rolamentos do diferencial traseiro, ou da caixa de transferencia dianteira?
Seguinte: minha sorento estava com um ruído bastante acentuado na roda traseira lado direito. Levei na ccs e condenaram todos os rolamentos do diferencial. Achei bastante estranho o diagnósticos deles, pois esses rolamentos trabalham banhados em óleo e é muito dificil darem problema. fui em uma oficina que trabalha com diferenciais e o mecânico após avaliar o diferencial disse que não havia nenhum problema com os mesmos e que o barulho que eu estava ouvindo era do rolamento da roda ( que na verdade fica no semi-eixo). Indaguei sobre o barulho que se ouvia vindo do diferencial quando se girava as rodas traseiras levantadas e ele disse que é uma características do acoplamento das engrenagens e estrias do semi-eixo ao diferencial. Continuei com a pulga atrás da orelha e ele me mostrou uma Hilux, uma Ranger e uma L 200 Triton, todas 4 x 4 e todas faziam o mesmo tipo de ruído vindo do diferencial traseiro quando se girava as rodas traseiras com o carro levantado. Resumindo se fosse seguir a recomendação da ccs, teria trocado todos os rolamentos do diferencial traseiro sem necessidade quando o problema estava no rolamento da roda traseira. Troquei o Rolamento da roda e o ruído sumiu. O grande problema foi achar um torneiro mecânico que soubesse extrair o rolamento do semi-eixo, até que pesquisando na net vi o vídeo que coloquei no post 1051 e mostrei para o torneiro que fez a peça e agora está ganhando uma grana trocando rolamento de semi-eixo, inclusive prestando serviço para várias ccs.
Sendo assim, verifique tudo direitinho para não gastar dinheiro e não resolver o problema.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço.