x
Convex Datacenter
Página 89 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Biancolini Ver Post
    Fiz a troca dos rolamentos dianteiros, mas o barulho continua , fui em outra oficina que tem um elevador que consegue erguer a sorento, e descobri que o rolamento q tá fu... é do diferencial aonde conecta com o cardã, segunda ela vai pra oficina realizar esse reparo.

Só pra complementar na concessionária o rolamento dianteiro sai pela bagatela de R$572,00 e ainda tinha que esperar 7 dias pq eles tinham que pedir.

um abraço
    Olá, Biancolini.
    Rolamentos do diferencial traseiro, ou da caixa de transferencia dianteira?
    Seguinte: minha sorento estava com um ruído bastante acentuado na roda traseira lado direito. Levei na ccs e condenaram todos os rolamentos do diferencial. Achei bastante estranho o diagnósticos deles, pois esses rolamentos trabalham banhados em óleo e é muito dificil darem problema. fui em uma oficina que trabalha com diferenciais e o mecânico após avaliar o diferencial disse que não havia nenhum problema com os mesmos e que o barulho que eu estava ouvindo era do rolamento da roda ( que na verdade fica no semi-eixo). Indaguei sobre o barulho que se ouvia vindo do diferencial quando se girava as rodas traseiras levantadas e ele disse que é uma características do acoplamento das engrenagens e estrias do semi-eixo ao diferencial. Continuei com a pulga atrás da orelha e ele me mostrou uma Hilux, uma Ranger e uma L 200 Triton, todas 4 x 4 e todas faziam o mesmo tipo de ruído vindo do diferencial traseiro quando se girava as rodas traseiras com o carro levantado. Resumindo se fosse seguir a recomendação da ccs, teria trocado todos os rolamentos do diferencial traseiro sem necessidade quando o problema estava no rolamento da roda traseira. Troquei o Rolamento da roda e o ruído sumiu. O grande problema foi achar um torneiro mecânico que soubesse extrair o rolamento do semi-eixo, até que pesquisando na net vi o vídeo que coloquei no post 1051 e mostrei para o torneiro que fez a peça e agora está ganhando uma grana trocando rolamento de semi-eixo, inclusive prestando serviço para várias ccs.
    Sendo assim, verifique tudo direitinho para não gastar dinheiro e não resolver o problema.
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Gravatal/SC
    Agradecimento: 1
    Pessoal boa noite,

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se alguém sabe me dizer se o compressor de ar quando liga faz um barulho chocho e se devo me preocupar com isto, se é normal? Este barulho começou a uns 30mil km atrás. Se precisar trocar sevem me informar onde encontro um mais em conta? Na concessionária me pediram 3mil.

Tenho uma Sorento 2008 a Diesel 2.5, já está com 170mil km, sou muito feliz com ela até então.

obrigado pelo retorno.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por JailsonMendes Ver Post
    Pessoal boa noite,

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se alguém sabe me dizer se o compressor de ar quando liga faz um barulho chocho e se devo me preocupar com isto, se é normal? Este barulho começou a uns 30mil km atrás. Se precisar trocar sevem me informar onde encontro um mais em conta? Na concessionária me pediram 3mil.

Tenho uma Sorento 2008 a Diesel 2.5, já está com 170mil km, sou muito feliz com ela até então.

obrigado pelo retorno.
    Olá, Jailson. No caso do compressor, passe primeiro numa ccs e informe o nº do chassi do seu carro e solicite o código da peça. Assim fica mais fácil procurar um similar a preço mais em conta. Também pode procurar no Mercado Livre que tem, só que usado. Pesquisando na net achei o seguinte: fabricante fornecedor = DOOWON 10PA17C. Códigos kia no e-bay e no Alibabá 16256-24330 16250-23500 e 6B092-0004. Espero ter ajudado.
    Veja este link: Compressor Ar Condicionado Kia Sorento R$ 1400.0 - Auto Peças Vila Ema
    Forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Gravatal/SC
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica meu jovem.

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, valeu a dica GENETICO, mas infelizmente o problema era nos rolamentos do diferencial.
    eu liguei na ccs, e els queriam q eu manda-se o carro pra lá, dai eu perguntei oq eles fariam e o cara me disse bem isso mesmo, que colocaria no elevador e avaliaria pra saber aonde fazia o barulho, sendo assim fui na oficina de um amigo aqui em minha cidade e fizemos isso, tbm achei que fosse o rolamento da roda, mas com ela erguida rodando, e com o estetoscópio descobrimos o barulho no diferencial mesmo, ela foi desmontada na segunda, e na quarta ele me entregou show de bola tá uma "uva", só escuto o glé glé glé do motor agora.
    Tbm achei estranho dar problema nesse rolamento por ele se banhado, mas infelizmente foi esse mesmo.
    São dois rolamentos na verdade um grande e um pequeno, nos dois paguei R$540,00, mais R$295,00 de mão de obra com o óleo do diferencial.
    OBS: pedi pro mecanico guardar as caixinhas, qdo eu pegar lá posto aqui os códigos.

um abraço

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ajuda da Galera do Rio, onde encontro o Filtro de combustível Wega JFC-K05-4 ???

Kako

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    Ajuda da Galera do Rio, onde encontro o Filtro de combustível Wega JFC-K05-4 ???

Kako
    Tente Mercado Livre ou Eletrocar SP.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Aí galera, FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Boa tarde pessoal, há algum tempo atras estava de namoro com uma Sorento 06/06 LX MT, o tempo passou, comprei uma Hilux, depois uma Amarok, tive que dar um passinho atrás e comprei uma Sorento EX AT 06/06. Estou com ela, e já comprei com o diagnóstico de intercooler com entrada de ar. Quando se acelera em baixa rotação faz um fumaceiro preto que dói. Tem q andar na manha. Já achei o intercooler usado vou trocar. Gostaria acho ela um pouco, (pouco não, muito) mole. Assim que peguei ela mesmo antes de vencer, troquei o oleo, coloquei o 10W40 semi-sintético da Total (126.000 km), andei lendo que o certo seria 0 5W30, mas levando em consideração a KM acho que o 10W40 tbm vai bem. Adicionei dois frascos de Militec. Troquei todos os filtros. Acho que o óleo 10w40 nesta Km, acrescido de Militec, vão trabalhar bem. A suspensão vai ter que ser trabalhada, gostaria de dicas sobre onde comprar peças de qualidade, ou se alguém já fez alguma adaptação para melhorar a estabilidade dela, pois balança muito. Meu uso é todo on-road, nada de off. Gostaria de dicas. Agradeço antecipadamente!!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    mombergue,

Dá uma olhada no manual. As de 140cv o manual recomenda óleo 10W30. Eu usei o 5W30 no inverno mas agora já voltei pra ele, e achei que o motor ficou com o giro mais suave.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    ffsias, então, eu dei uma olhada no manual, e ele admite até o 15W40, já ouvi posts muito esclarecedores aqui, sobre a brutal diferença que dá usar um oleo 5w30 e o 10w30, fiquei meio preocupado, mas como disse, para garantir a lubrificação mandei logo dois militec´s "pra dentro". Preciso de dicar para compra de peças em especial para a suspensão dianteira. Abraço!!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Dá pra usar o 15W40, mas tem que observar a temperatura ambiente. O dono anterior colocou esta viscosidade e eu achava que na primeira partida, pela manhã, o barulho denotava falta de lubrificação, principalmente no turbo. Já o 5W30 achei que ocorria o contrário. Em temperaturas altas, parecia que o barulho aumentava. Vou usar agora só o 10W30.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem