x
Convex Datacenter
Página 90 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0

Oi pessoal, feliz natal a todos.
    Já falei em tópico anteriores sobre o tipo de óleo para a sorento, esses óleos da total são todos próprios para carros a gasolina podendo ser usado para o diesel, mas não atendem a classificação exigida pelo manual. Como a minha sorento ainda está na garantia, tenho que usar o óleo que a concessionária recomenda, dá última revisão foi o 05w30, no entanto, recebi uma dica de um colega aqui do forum de um novo óleo da shell L5 10w40 CJ 100% sintetico comprei um balde de 20 litros por R$500,00. Também vi num posto ipiranga um novo óleo 100% sintético XP 10w40 CI ao custo de R$360,00 o balde de 20L. Opinião pessoal, melhor custo benefício seria o da ipiranga com trocas a cada 7.500km do óleo e do filtro de óleo, trocando-se o filtro de combustivel a cada 15.000km, para quem usa o diesel S500, S50 e S10.
    Abs.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    O problema é achar o óleo certo. Aqui a ccs me vendeu o 10w30, onde falava só em motores ciclo otto. Acabei comprando o Mobil 10w40 Flex, que apesar do nome também é recomendado para Diesel. Vou procurar estes da Shell que tu citou, o nome é L5 mesmo?

Abraço,

Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Monbergue, minha sorento até que é bem firme 2008/2009, tem uma produto(é uma fita de polimero, gel, uretano, sei lá o que) que se chama uretane power cushion,TTC do Brasil, acho que é assim que se escreve, que voce coloca nas quatro molas que promete melhorar a estabilidade nas curvas e outras coisas mais, alguém aqui do forum já colocou e gostou. Acho que daria para mandar fazer outras molas um pouco mais firme que ficasse do seu gosto.
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Boa tarde pessoal, há algum tempo atras estava de namoro com uma Sorento 06/06 LX MT, o tempo passou, comprei uma Hilux, depois uma Amarok, tive que dar um passinho atrás e comprei uma Sorento EX AT 06/06. Estou com ela, e já comprei com o diagnóstico de intercooler com entrada de ar. Quando se acelera em baixa rotação faz um fumaceiro preto que dói. Tem q andar na manha. Já achei o intercooler usado vou trocar. Gostaria acho ela um pouco, (pouco não, muito) mole. Assim que peguei ela mesmo antes de vencer, troquei o oleo, coloquei o 10W40 semi-sintético da Total (126.000 km), andei lendo que o certo seria 0 5W30, mas levando em consideração a KM acho que o 10W40 tbm vai bem. Adicionei dois frascos de Militec. Troquei todos os filtros. Acho que o óleo 10w40 nesta Km, acrescido de Militec, vão trabalhar bem. A suspensão vai ter que ser trabalhada, gostaria de dicas sobre onde comprar peças de qualidade, ou se alguém já fez alguma adaptação para melhorar a estabilidade dela, pois balança muito. Meu uso é todo on-road, nada de off. Gostaria de dicas. Agradeço antecipadamente!!

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Bom dia galera. passei pra desejar um FELIZ NATAL a todos, e conforme prometido as especificações dos rolamentos do diferencial traseiro.
    Grande - TR369035 HL -
    Pequeno - KB30306C -
    Kia Sorento-img_0081.jpgKia Sorento-img_0079.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-img_0080.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Monbergue, minha sorento até que é bem firme 2008/2009, tem uma produto(é uma fita de polimero, gel, uretano, sei lá o que) que se chama uretane power cushion,TTC do Brasil, acho que é assim que se escreve, que voce coloca nas quatro molas que promete melhorar a estabilidade nas curvas e outras coisas mais, alguém aqui do forum já colocou e gostou. Acho que daria para mandar fazer outras molas um pouco mais firme que ficasse do seu gosto.
    Olá Carlos, que coincidência, fui buscar a minha Sore ai em Rio Preto, era de um advogado criminalista. Vou ver este produto que você indicou. Agradço!

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Caros foristas, hoje fuçando, achei um site de catalogo on-line, interessante para saber o que é fornecido e numeros originais, vejam:

Kia Parts - Genuine OEM Kia Auto Parts Online

Abraços!!

Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Como já disse acho o melhor custo benefício o ipiranga, mas o o óleo da shell é uma especificação acima: ipiranga CI e shell CJ, segue endereço dos sites onde tem a ficha tecnica dos dois óleos.
    http://www.naclub.com.br/uploads/pro...1081001581.pdf
    http://www.lubcenter.com/FICHAS%20TE...03277-7468.pdf
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    O problema é achar o óleo certo. Aqui a ccs me vendeu o 10w30, onde falava só em motores ciclo otto. Acabei comprando o Mobil 10w40 Flex, que apesar do nome também é recomendado para Diesel. Vou procurar estes da Shell que tu citou, o nome é L5 mesmo?

Abraço,

Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Alguém já trocou o óleo do câmbio automático da sorento, o manual só fala para conferir, não preve trocas em nenhuma das revisões, mas tenho pesquisado a respeito e as informações que tive recomendam a troca, opinem.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Obrigado Carlos, já havia achado no site da Shell. Só que já fiz pesquisa a procura de óleo e ninguém tem....O mais comum é achar o 15w40 para o Diesel.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Alguém já trocou o óleo do câmbio automático da sorento, o manual só fala para conferir, não preve trocas em nenhuma das revisões, mas tenho pesquisado a respeito e as informações que tive recomendam a troca, opinem.
    Carlos, o ideal é trocar sim!!! Óleo "eterno" não existe. Com o tempo vai perdendo as suas propriedades com certeza. O oleo indicado no manual e não encontrei, o substituto dele pelo que andei dando uma olhada é o Motul Multi ATF. Pretendo fazer a troca deste oleo/fluido ainda este ano, só estou procurando um precinho melhor, eis que no varejão ele custa salgados 80,00 reais em média. Mas mesmo assim é barato perto do perigo que é não trocar. Abraço!

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    Ajuda da Galera do Rio, onde encontro o Filtro de combustível Wega JFC-K05-4 ???

Kako
    No manual do Sorento a Diesel existe duas especificações de óleo 5W40 e 5W30, a TOTAL tem os dois sendo que o melhor especificado é o abixo discriminado, foi lançado recentemente e tem preço muito melhor que MOBIL que é um "roubo".

A TOTAL tem este óleo QUARTZ INEO MC3 5W30
    Especificações abaixo:
    ACEA : C3 API: SN

Mercedes-Benz: Aprovação MB 229.51 e compatível com 229.31
    BMW: LL-04
    Volkswagen: 502.00/505.01
    Hyundai-KIA: Atende os requisitos para Hyundai (Quartz INEO MC3 é
    mencionado nos manuais do proprietário Hyundai)
    General Motors: Dexos 2™
    FIAT: Satisfaz os requerimentos técnico

Preço em torno de R$ 38,00, comprei uma caixa com 24 litros para guardar para as minhas próximas trocas (cada troca são 8 litros no Sorento), quantos litros leva o Korango. No Rio de Janeiro tem para vender na "LubriRace", Rua São Francisco Xavier, 605 - Maracanã - tel. (21)2428-7928 e (21)7818-6804 falar com Jorge Mello, ele é distribuidor da Total no Rio.

Site da TOTAL com vários especificações de óleos:
    Restitution.aspx

Site da TOTAL:
    óleo motor, fluido freio, TOTAL Quartz - TOTAL Lubrificantes do Brasil : Veículos Leves
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Esta loja que citei na Rua São Francisco Xavier, 605 vende os filtros todos do Sorento (óleo, ar , ar condicionado e filtro de combustível ) todos com bom preço.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem