x
Convex Datacenter
Página 90 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Junior. Da primeira vez ainda tava na garantia e a ccs trocou sem custo. Da segunda vez ela fazia barulho e não subia todos os gomos. Então eu levei no cara citado acima e ele retirou a antena e me mandou buscar no dia seguinte. o que ele fez eu não vi, mas sei que foi trocado o primeiro gomo que sobe quando aciona a antena, aquele que tem uma pequena bolota no topo. O cara que se chama Góis me cobrou a fortuna de 30 Reais pelo serviço.
    Poxa vida, pena eu estar bem longe de Salvador. Mesmo assim obrigado.

Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Olá, Junior. Da primeira vez ainda tava na garantia e a ccs trocou sem custo. Da segunda vez ela fazia barulho e não subia todos os gomos. Então eu levei no cara citado acima e ele retirou a antena e me mandou buscar no dia seguinte. o que ele fez eu não vi, mas sei que foi trocado o primeiro gomo que sobe quando aciona a antena, aquele que tem uma pequena bolota no topo. O cara que se chama Góis me cobrou a fortuna de 30 Reais pelo serviço.
    GENETICO10 poderia me orientar um bom mecanico para sorento aqui em Salvador? e tb quem faz reparos eletricos na sua?

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    A propósito: há relatos do câmbio automático travar em quinta marcha. Acharam a solução? Qual era o problema?

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa noite Gabriel, em relação ao câmbio eu particularmente nunca passei por essa situação, seria interessante você verificar o nível de óleo da caixa, mas o correto seria passar o scanner pra ver se possui algum erro armazenado na central. Abraços
    Obrigado pela resposta, Junior! Meu carro não tem problema algum, o defeito foi relatado aqui por dois usuários e eu fiquei curioso. Mas pelo visto é uma falha pontual, pouco comum, não é defeito crônico do carro. Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá Gabriel. Então vamos lá:
    1) Fluido do câmbio automatico: o manual recomenda trocar com 80 KKM, porém quando levei meu carro para fazer a revisão o consultor informou que o referido fluido só se troca em caso de serviço/reparo no câmbio; fora isso apenas se completa quando necessário.
    2) Mau funcionamento do Banco Elétrico: quando eu tive esse problema a 1ª vez eu levei em um cara que trabalha consertando antenas elétricas, alarmes codificação de chaves etc.. ele apenas desmontou a moldura do banco, desconectou e retirou o interruptor que tem as teclas que movimentam o banco, abriu o interruptor, pegou uma pinça com um pequeno chumaço de BOMBRIL enrolado na ponta e retirou toda a crosta que estava dos contatos metálicos; em seguida ele pegou um cotonete embebido com LIMPA CONTATO ELÉTRICO e passou nos contatos. Feito isso ele montou a peça novamente e conectou no banco, testou todos os movimentos e depois prendeu novamente na moldura e montou tudo novamente colocando a moldura no banco ( essa moldura do banco é presa com 4 parafusos, 2 na parte da frente e 2 na parte de traz) . E tudo voltou a funcionar novamente. Agora eu retiro o interruptor 1 vez a cada 3 meses e borrifo com WD40 e nunca mais tive problema.
    3) Retrovisor Elétrico: se nenhum dos dois lados estiverem funcionando verifique se não tem nenhum fusível queimado. Mas atenção, verifique todos os fusíveis, pois o Sorento tem fusíveis que interferem em mais de uma função do carro. Caso o problema persista pode ser o comando do retrovisor ( aquele botão que usamos para movimentar o espelho) com crosta nos terminais, aí é preciso retirar da moldura abrir e limpar. Ou ainda pode ser também os conectores elétrico do próprio retrovisor. Caso vc venha a Salvador ( kkkkkk) mande mensagem por aqui que te levo no cara que consertou o banco e a antena elétrica meu caro. Até o acionamento remoto das travas ele conseguiu reprogramar. Espero ter ajudado.
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas
    Genético10, muito obrigado pelas informações detalhadas!!!
    Quanto ao espelho, o direito só vai pra cima, ao passo que o esquerdo só vai pra esquerda.
    Vou ver tudo isso que você falou.
    Obrigado novamente e forte abraço!

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Caros foristas, sou um recente proprietário de um Sorento 10/11 V6. Já andei passando por vários posts, mas em 149 páginas está difícil de encontrar. O carro está com 67 mil km rodados e verifiquei que o antigo proprietário não trocou a correia dentada.
    Gostaria de indicações do kit desta correia, tentei procurar da marca Gates no ML mas observei que o kit não é completo, alguém tem alguma dica? Esse motor tem as mesmas especificações da Santafé 2011, é realmente o mesmo motor?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por wtminc Ver Post
    Caros foristas, sou um recente proprietário de um Sorento 10/11 V6. Já andei passando por vários posts, mas em 149 páginas está difícil de encontrar. O carro está com 67 mil km rodados e verifiquei que o antigo proprietário não trocou a correia dentada.
    Gostaria de indicações do kit desta correia, tentei procurar da marca Gates no ML mas observei que o kit não é completo, alguém tem alguma dica? Esse motor tem as mesmas especificações da Santafé 2011, é realmente o mesmo motor?

Abraços!
    CARO wtminc
    Esse motor nao possui correia dentada, o kit que eh vendido no mercado livre como correia dentada na verdade eh a Correia Poly V, com uma polia. Correia essa que se troca apos inspecao de um mecanico de confianca. A propria KIA nao informa isso ao proprietarios, o que Achei tremenda falta de respeito a nossa inteligencia e ao nosso bolso, alem de ser uma enganacao.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    wtminc,

Este motor não é com corrente?

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    wtminc,

Este motor não é com corrente?
    Olá, ffsias, no manual está prevista a troca da correia dentada com 60000 km, vendo fotos do motor na Internet, parece sim utilizar correia.

Inclusive esse foi um anúncio que eu vi no ML com o kit, que se diz da Gates mas parece que nem a correia é da marca: Kit Correia Dentada/tensor Kia Sorento 3.5 V6 24v Gas - R$ 790,00 no MercadoLivre

Abraços!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.

Usuário
    Entrada
    24/08/2011

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.
    Olá, ffsias!
    Liguei na Kia e realmente esse ano/modelo é corrente! Questionei sobre haver a menção no manual de revisões e o pessoal da css disse que é relacionado a correia poly-v. Aproveitei e cotei as peças (só as peças):

- Poly-V: R$ 310,00
    - Rolamento: R$ 297,00
    - Tensionador (que disseram ser raro a necessidade da troca com 60mkm - ainda bem...rs ): R$ 1.660,00

Agora vou pesquisar em outros lugares essas peças, pois ainda achei salgado.

Abraços e obrigado!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    vtminc,

A poly-v é barbada. Te aconselho a comprar só a correia e trocar os rolamentos caso algum esteja estragado. O tensor é raro ter problema de fato. Compra fora, vai ser mais barato.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem