x
Convex Datacenter
Página 91 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Agradecimentos: 0

Ajuda - Aquisição e Revisão Geral Sorento 110.000 / 120.000km

Prezados, Bom Dia;
    Estou retornando ao fórum, após 2 anos sem um 4x4 Diesel. No passado tive um Gran Sportage 4x4 TDI, e a equipe e participantes do 4X4Brasil me ajudaram muito. Agora preciso mais uma vez das orientações.
    Acabei de adquirir um Sorento EX 08/09 Automática (VGT 4x4 170cv) com 109.000km. Como não tenho o histórico detalhado do ex-dono (adquiri em concessionaria no Rio de Janeiro - EuroBarra) estou querendo fazer uma revisão geral no carro. Pelo adesivo colado no carro, a última troca de óleo, foi usado o padrão (fora da especificação do manual) 15w40, e o pouco que mexi, os filtros de ar do motor e do ar condicionados estavam péssimos. Demonstrando que o carro não foi bem atendido nos últimos 20.000km. Antes disso há os carimbos da concessionaria (Premium - Rio de Janeiro).

Tenho sentido alguns problemas, como:
    1 - quando estou iniciando a aceleração do carro, as vezes, entre 20 e 40km/h, ao trocar de marcha, parece que o carro perde a referencia de aceleração, e fica sem aceleração. O giro cai para 1000rpm e fica assim por uns 3 segundos. Isso só ocorre quando estou dirigindo bem "relax", pois quando piso com um pouco de força não vejo essa falha acontecer. Me parece falha no acelerador eletrônico, vocês já observaram isso?
    2 - desgaste acentuado na parte interna nas rodas dianteiras, mas já foi identificado folga nos braços axiais. Já estou providenciando a troca.
    3 - alguns trancos na mudança de marcha ou mesmo alterando a posição do cambio. Acho que pode ser o cardam que deve estar com as cruzetas ruins ou sem lubrificação. Tive esse mesmo problema com a Sportage, mas ela tinha 290.000km.
    4 - barulho na direção, ao girar o mesmo, independente da quantidade do giro. Perece com um barulhinho de motor elétrico, ou que a carcaça de plastico esta raspando em algo. Neste feriado estive olhando melhor por baixo da direção e vi que um dos forros térmicos (debaixo do carpete) havia se desprendido e estava roçando a barra de direção. Arrumei,mas não fez diferença.
    5 - falha no ajuste da altura de altura do banco do motorista (ajuste elétrico). Ambos ajustes de altura (dianteiro e traseiro) do banco elétrico do motorista estavam fora de funcionamento. Em visita ao eletricista, conseguimos repor o ajuste da altura dianteira, mas detectamos que a caixa de acionamento (botões) já foi adaptado, pois não tem os dois movimentos independentes, e um dos motores está queimado. Está difícil de achar as partes para arrumar!!
    6 - Ar-condicionado gelando quase nada, mas que melhorou bastante depois de uma carga de gás. Por orientação do mecânico especializado em refrigeração automotiva que sempre utilizo, ele me orientou a trocar o filtro do gás de refrigeração (um sistema de filtragem que fica ao lado do radiador do ar-condicionado) que com o tempo vai entupindo e perdendo a função. Essa ainda não troquei, mas estou pensando nisso (não é minha prioridade).

Quanto a Revisão Geral, pretendo fazer tudo que o manual solicita para os 120.000km, e agora para os 110.000km apenas a troca de óleo do motor, Filtros de Ar do motor e do ar-condicionado (já troquei devido ao péssimo estado do que estava instalado), filtros de Diesel e Óleo, e água do radiador (aplicando o aditivo)
    Tenho lido os tópicos e até agora não vi se alguém postou uma listagem com referencia das correias, filtros, esticador, óleos, aditivo para radiador, etc. Vi muita discussão, mas nenhuma indicação de produto final, tipo modelo e fabricante. Alguém pode me indicar o melhor (custo-beneficio) para o óleo do motor (se possível galão de 20l).
    Outra coisa, alguém já trocou o óleo da caixa e da transmissão? Esse eu estou pensando em fazer em alguma concessionaria (o problema é que sou de Resende-RJ, e a concessionaria lá é bem fraca. Tem alguma boa por perto, pode ser Rio de Janeiro ou Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

Desde já, muito obrigado pela atenção e ajuda. Conforme eu consiga a especificação de algumas partes eu divulgarei aqui.

Feliz 2014 para todos!!!

João Paulo
    Sorento EX 2.5 08/09 (VGT 170cv)

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    No manual do Sorento a Diesel existe duas especificações de óleo 5W40 e 5W30, a TOTAL tem os dois sendo que o melhor especificado é o abixo discriminado, foi lançado recentemente e tem preço muito melhor que MOBIL que é um "roubo".

A TOTAL tem este óleo QUARTZ INEO MC3 5W30
    Especificações abaixo:
    ACEA : C3 API: SN

Mercedes-Benz: Aprovação MB 229.51 e compatível com 229.31
    BMW: LL-04
    Volkswagen: 502.00/505.01
    Hyundai-KIA: Atende os requisitos para Hyundai (Quartz INEO MC3 é
    mencionado nos manuais do proprietário Hyundai)
    General Motors: Dexos 2™
    FIAT: Satisfaz os requerimentos técnico

Preço em torno de R$ 38,00, comprei uma caixa com 24 litros para guardar para as minhas próximas trocas (cada troca são 8 litros no Sorento), quantos litros leva o Korango. No Rio de Janeiro tem para vender na "LubriRace", Rua São Francisco Xavier, 605 - Maracanã - tel. (21)2428-7928 e (21)7818-6804 falar com Jorge Mello, ele é distribuidor da Total no Rio.

Site da TOTAL com vários especificações de óleos:
    Restitution.aspx

Site da TOTAL:
    óleo motor, fluido freio, TOTAL Quartz - TOTAL Lubrificantes do Brasil : Veículos Leves

Está loja também vende todos os filtros do carro.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Opinião

Caro Roberto, Pelo que entendi na sua apresentação, você trocou sua Sorento , pelo Mohave ??? ou tem os dois,... Também estou estudando essa troca, você poderia me dizer o que acha do Mohave ???

Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    No manual do Sorento a Diesel existe duas especificações de óleo 5W40 e 5W30, a TOTAL tem os dois sendo que o melhor especificado é o abixo discriminado, foi lançado recentemente e tem preço muito melhor que MOBIL que é um "roubo".

A TOTAL tem este óleo QUARTZ INEO MC3 5W30
    Especificações abaixo:
    ACEA : C3 API: SN

Mercedes-Benz: Aprovação MB 229.51 e compatível com 229.31
    BMW: LL-04
    Volkswagen: 502.00/505.01
    Hyundai-KIA: Atende os requisitos para Hyundai (Quartz INEO MC3 é
    mencionado nos manuais do proprietário Hyundai)
    General Motors: Dexos 2™
    FIAT: Satisfaz os requerimentos técnico

Preço em torno de R$ 38,00, comprei uma caixa com 24 litros para guardar para as minhas próximas trocas (cada troca são 8 litros no Sorento), quantos litros leva o Korango. No Rio de Janeiro tem para vender na "LubriRace", Rua São Francisco Xavier, 605 - Maracanã - tel. (21)2428-7928 e (21)7818-6804 falar com Jorge Mello, ele é distribuidor da Total no Rio.

Site da TOTAL com vários especificações de óleos:
    Restitution.aspx

Site da TOTAL:
    óleo motor, fluido freio, TOTAL Quartz - TOTAL Lubrificantes do Brasil : Veículos Leves

Está loja também vende todos os filtros do carro.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    A especificação dos óleos recomendados é diferente entre os motores de 140cv e 170cv.

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    Caro Roberto, Pelo que entendi na sua apresentação, você trocou sua Sorento , pelo Mohave ??? ou tem os dois,... Também estou estudando essa troca, você poderia me dizer o que acha do Mohave ???
    Foi isso mesmo, comprei uma MOHAVE 09/10 com 47.000 Km, comprei em Maceió e trouxe para o Rio dirigindo, o carro é espetacular, um verdadeiro foguete 250HP com 50 k de torque, quando você acelera forte você literalmente "senta no banco", o carro tem vários opcionais como controle de estabilidade e capotagem, memória para bancos,volante e espelhos, para duas pessoas. Se quiser como você mora no Rio, me contate que deixo você dar uma volta.Eu antes de comprar dei uma volta em uma que estava a venda em Niterói e fiquei encantado. No tópico da Mohave, diferente do acontece neste eu não vi nenhum problema relatado, apesar que temos que levar em conta que são bem menos carros e talvez poucas pessoas alimentem o tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...mohave-25.html ,qualquer coisa me mande um Email. dulcetti@gmail.com.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Prezado Roberto, Boa tarde;

Obrigado pela resposta, porem nesse meio tempo, tenho feito outras pesquisas e busquei me informar melhor sobre classificação de óleos para poder definir qual olho comprar. Estou preparando um material legal para postar aqui sobre codificações de filtros, possíveis modelos de óleos, etc. Mas ainda falta alguns itens para fazer uma material legal.
    Quanto ao óleo, infelizmente o Total que você indicou não atende as especificações solicitadas no Manual, pois alem de 5W30 ou 5W40 o óleo deve atender ou ser superior a classificação API CH. Essa classificação é importante quando olhamos as caracteristicas diferente da viscosidade propriamente dita, ou seja, essa classificação marra critérios como espessura do filme, capilaridade entro outras.
    O Oleo da Total: Quartz INEO MC3 5W30 apresenta API CF (para motores diesel temos que olhar a classificação "C", pois a "S" e para motores a gasolina ou Etanol. O grau de classificação segue a ordem alfabética, sendo que A é a mais antiga e consequentemente a pior.
    Para atender o solicitado para a Sorento (170cv) até o momento só achei o Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40, que apresenta uma classificação API CJ-4, que é a melhor classificação exitente atualmente. O valor é salgado mesmo, pr volta dos R$52,00 o litro!!!
    João Paulo

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Muito bem exposto, já havia falado sobre isto em tópicos anteriores, realmente o único óleo que atende as especificações do manual é este mobil que vc citou, no entanto, existem dois novos lançamentos da shell e da ipiranga, classificação 10w40 CJ(SHELL) e 10w40 CI(IPIRANGA), que se vc analisar a ficha técnica deles vai verificar que é muito próximo da classificação do mobil, sendo em alguns quesitos até melhor. Encontrei o da shell balde de 20 litros por R$500,00 direto com um distribuidor e o da ipiranga balde de 20 litros por R$360,00 num posto ipiranga na beira da estrada. Detalhe os dois óleos são 100% sintéticos. Segue a ficha técnica de todos eles para vocês fazerem a comparação e tirarem suas próprias conclusões. Abs. Ficamos no aguardo do seu material para enriquecer este assunto.
    http://mobil.cosan.com.br/sites/defa...1_5W-40_v1.pdf
    http://www.lubcenter.com/FICHAS%20TE...03277-7468.pdf
    http://www.naclub.com.br/uploads/pro...1081001581.pdf
    Citação Postado originalmente por joaopg Ver Post
    Prezado Roberto, Boa tarde;

Obrigado pela resposta, porem nesse meio tempo, tenho feito outras pesquisas e busquei me informar melhor sobre classificação de óleos para poder definir qual olho comprar. Estou preparando um material legal para postar aqui sobre codificações de filtros, possíveis modelos de óleos, etc. Mas ainda falta alguns itens para fazer uma material legal.
    Quanto ao óleo, infelizmente o Total que você indicou não atende as especificações solicitadas no Manual, pois alem de 5W30 ou 5W40 o óleo deve atender ou ser superior a classificação API CH. Essa classificação é importante quando olhamos as caracteristicas diferente da viscosidade propriamente dita, ou seja, essa classificação marra critérios como espessura do filme, capilaridade entro outras.
    O Oleo da Total: Quartz INEO MC3 5W30 apresenta API CF (para motores diesel temos que olhar a classificação "C", pois a "S" e para motores a gasolina ou Etanol. O grau de classificação segue a ordem alfabética, sendo que A é a mais antiga e consequentemente a pior.
    Para atender o solicitado para a Sorento (170cv) até o momento só achei o Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40, que apresenta uma classificação API CJ-4, que é a melhor classificação exitente atualmente. O valor é salgado mesmo, pr volta dos R$52,00 o litro!!!
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    JOINVILLE/SC
    Ola
    tenho observado na minha sorento que quando aciono 4x4 e faco curvas em baixa velocidades em terreno seco, a rodas trazeiras dao umas travadas, isso e normal, alguem ja notou isto, e tb quando acelero estou ouvindo alguns estralos na roda dianteira creio que seja homocinetica ou isto e normal, bem uma ultima pergunta, quando acionada a tracao 4X4 high, ate que velocidade pode rodar?

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    JOINVILLE/SC
    outra coisa estou notando que aha muito barulho na carroceria e amortecedores, alguem ja pediu nas css para reapertar a o carroceria? e isso resolveu? Parou a barulheira? tambem estou com umidade e um pouco de vazamento nas mangueiras do turb o enormal ou tenho que reapertar

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    O sistema de 4x4 da Sorento não é para ser usado em terreno com boa aderência. Ele não tem o diferencial central e pode causar desde quebra até acidente. O high é o 4x4 sem a reduzida (low).

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Prezado Carlos, Boa Noite;

Dei uma estudada nesses três óleos que você indicou, e se for cumprir a risca o que diz o manual ainda ficamos restrito aos óleos da Mobil, agora com essa outyra possibilidade: Mobil Delvac 1 5W40, que pode ser adquirido em galão de 20l (provavelmente tem um valor menos salgado que o Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40). Porém é bem adequado consideramos os 10W40 (no caso o "Shell Rimula R5 LE 10W-40" ou "IPIRANGA BRUTUS EXTREMA PERFORMANCE 10W40") pois por se tratar de um veiculo mundial o Manual contempla a utilização desse carro em paises onde pode-se chegar a temperatura realmente baixa, diferente da maioria dos lugares do Brasil, Com exceção das serras gauchas ou catarinenses. Fora esses lugares, não vejo problemas da utilização do 10W40 (respeitando o critério de API CJ ou superior).
    Aproveitando nossa discussão vou escrever sobre os demais itens vou escrever sobre alguns componentes de troca que estou conseguindo identificar e trocar fora da concessionaria (ex: outros fluidos do veiculo e filtros). Preciso levantar as referencias de correias e do esticador se der.

João Paulo

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Agradecimentos: 10
    Prezados,

Sou leitor assíduo deste fórum mas só agora achei ter algo útil para postar, referente ao meu sorento 2006/2007, diesel, 140 cv. Vou aproveitar para postar minhas impressões sobre o mesmo, com base na minha experiência.

Comprei esse veículo pouco mais de um ano e meio atrás, com cerca de 84.000km e agora está com 105.000km. Esses pouco mais de 20.000 km foram rodados em condições variadas, mas cerca de 65% na cidade, em percursos curtos.

No geral considero o veículo muito bom, apesar de achar que a média de consumo, entre 7 e 7,5 km/l deveria ser melhor. Também acho que a suspensão é um pouco mais desconfortável do que seria ideal, mas não chega a ser algo de outro mundo, quando comparado com as qualidades.

O principal ponto positivo para mim é o desempenho em estradas, inclusive em aclives e ultrapassagens, onde o motor é realmente excelente.

Agora, vamos aos problemas. Algumas semanas atrás passei a enfrentar, subitamente, problemas com fumaça preta e perda de potência, sobretudo por volta das 2000 RPM's. Apesar do meu medo de problemas com a válvula EGR, bomba injetora ou bicos, fiquei muito feliz ao descobrir que havia sido apenas uma rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo, fazendo com que menos ar fosse admitido e a consequente queima incompleta de diesel e perda de potência.

Aí vem a dica para deixarmos de lado as peças originais da Kia: a mangueira foi substituida por uma da Ford Ranger, fácil de achar, a um custo bom (R$50,00) e que se encaixou perfeitamente, sem precisar de gambiarras.

Agora, por falar em gambiarras, gostaria de algumas dicas, se alguém já tiver enfrentado:

Existe algum amortecedor compatível com os originais? Alguém já usou os da offlimits/offshox? Em caso positivo, qual a impressão?

E problemas com congelamento do sistema de ar-condicionado, alguém já vivenciou? Em caso positivo, qual foi a solução?

Desde já agradeço a atenção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem