x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimento: 1

ffsias, vc tem facebook? vc ta no grupo do whats?
    sobre o microcat, é gratuito?

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Buchas compradas....agora e fazer o serviço.

Kia Sorento-img_20180312_195630428.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    ffsias, vc tem facebook? vc ta no grupo do whats?
    sobre o microcat, é gratuito?
    Não estou no grupo do Whats. Tenho Facebook, apesar de pouco acessar.

O Microcat é um sistema das ccs, e tu encontra pra download na internet. A instalação tem um crack, pra bem de funcionar.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 5
    ffsias,

Qual o site que você checa a aplicação de peças pelo número do chassi?
    Tentei pela catcar.info para dirimir uma dúvida sobre o kit de embreagem e a referência que foi informada no site, quando eu coloco no ebay, mostra um produto diferente.
    As peças que comprei para a embreagem chegaram, mas, não estou conseguindo encaixar corretamente o platô no volante bi-massa. Tudo indica que o volante está correto e que o problema é no platô.
    Abraço.
    senajr

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    ffsias,

Qual o site que você checa a aplicação de peças pelo número do chassi?
    Tentei pela catcar.info para dirimir uma dúvida sobre o kit de embreagem e a referência que foi informada no site, quando eu coloco no ebay, mostra um produto diferente.
    As peças que comprei para a embreagem chegaram, mas, não estou conseguindo encaixar corretamente o platô no volante bi-massa. Tudo indica que o volante está correto e que o problema é no platô.
    Abraço.
    Sena,

Costumo pesquisar pelo chassi direto no Microcat, que é o catálogo de peças da Kia. No Catcar.info eu pesquiso pelo ano e modelo.

Mas não sei se o eBay é um bom parâmetro, já que a informação do Catcar é bem precisa. Confiaria mais nele do que na informação do eBay. As peças novas são diferentes das que estavam no carro? Se puderes, coloca uma foto do platô antigo e do novo.

Para testar, pesquisei no Catcar pelo chassi da minha, e bateu certinho no modelo.

Abraço,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Sena,

Costumo pesquisar pelo chassi direto no Microcat, que é o catálogo de peças da Kia. No Catcar.info eu pesquiso pelo ano e modelo.

Mas não sei se o eBay é um bom parâmetro, já que a informação do Catcar é bem precisa. Confiaria mais nele do que na informação do eBay. As peças novas são diferentes das que estavam no carro? Se puderes, coloca uma foto do platô antigo e do novo.

Para testar, pesquisei no Catcar pelo chassi da minha, e bateu certinho no modelo.

Abraço,
    O platô antigo é o que eu está instalado na vtr. Comprei o kit completo (platô, colar e disco) e volante bi-massa em dois itens distintos no ebay, mas, do mesmo fornecedor.
    Os produtos chegaram hoje e fui verificar o encaixe do platô com o volante e encontrei uma diferença entre os guias do volante e o platô e acho que na furação de fixação.
    Não creio que o problema seja no volante, pois esse eu já troquei anteriormente (portanto já vi), inclusive, na época (+- 2013) com tua ajuda para checar com o fornecedor pelo número da peça (23200-4A040). O volante que adquiri agora é fabricado pela LUK e a referência da peça (415032510) bate certinho para aplicação na vtr 2005, M/T, 2.5 CRDi, 140 CV.
    Enviei um email para o fornecedor para ver no que dá.
    Nº do chassi: KNAJC521555477667
    Obrigado e abraço.
    4X4 Brasil Razão: Informar nº do chassi
    senajr

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu tenho um conjunto platô+ disco que comprei e não serviu na MT 2007. Nem tentei devolver pois somente fui fazer o serviço meses depois de comprar as peças, e no final era só o rolamento que estava ruim. E na caixa, diz que é pra Sorento Diesel. Qual o código do platô que veio?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Eu tenho um conjunto platô+ disco que comprei e não serviu na MT 2007. Nem tentei devolver pois somente fui fazer o serviço meses depois de comprar as peças, e no final era só o rolamento que estava ruim. E na caixa, diz que é pra Sorento Diesel. Qual o código do platô que veio?
    O kit completo tem uma referência da VALEO que é 826831. Mas individualmente, cada componente tem uma referência da VALEO. O platô é HDC-91.

Abraço.
    senajr

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agora estou no celular. Depois vou pesquisar estes códigos e também ver as peças que tenho aqui.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pesquisei no celular mesmo....e este código é o mesmo das peças que tenho. O disco tem molas? O platō não tem um anel no meio?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Pesquisei no celular mesmo....e este código é o mesmo das peças que tenho. O disco tem molas? O platō não tem um anel no meio?
    Sim. O disco tem molas.
    O platô não tem o anel no centro (já vi desse modelo), só as molas que o colar aciona para liberar o disco de embreagem.

Kia Sorento-plato-valeo.png Kia Sorento-disco-valeo.png
    abraço.
    4X4 Brasil Razão: Inserir imagens
    senajr

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    Sim. O disco tem molas.
    O platô não tem o anel no centro (já vi desse modelo), só as molas que o colar aciona para liberar o disco de embreagem.abraço.
    Então está errado. O modelo das peças são estes (estes aqui da 140 MT daqui), para volante bi-massa:

Kia Sorento-img_20140319_154310611.jpg

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Então está errado. O modelo das peças são estes (estes aqui da 140 MT daqui), para volante bi-massa:

Kia Sorento-img_20140319_154310611.jpg
    Recebi resposta do fornecedor informando para devolver as peças que ele irá devolver o dinheiro.
    Obrigado pelas respostas.
    Abraço.
    senajr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem