x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10

No catálogo da Fremax existe diferença entre os discos das Sorento 04 até 06 (DB8411) e 07 até 09 (DB1713)... são 9,0mm de diferença na profundidade total do disco e 0,5mm no diâmetro do furo central...
    Vou medir o meu para ter certeza de qual comprar...
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    e 07 até 09 (DB1713)... são 9,0mm de diferença na profundidade total do disco e 0,5mm no diâmetro do furo central...
    Vou medir o meu para ter certeza de qual comprar...
    Nas duas daqui eu usei o DB1713. Troquei os 4 da 07 e só os dianteiros da 09.

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Grande Marcio. bem vindo ao fórum.
    Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.
    O peito de moça , eu já havia informado em um post anterior, que tinha colocado justamente o da DOBLO e não precisou fazer nenhuma adaptação. Na época paguei R$ 50,00 pelo par.
    Onde foi o mecânico que vc levou o carro?
    O chefe da Samurai era o Isael, pessoa muito boa praça e muito bom profissional, ele cuidava do meu carro quando ainda estava na garantia, mas a CCS fechou as portas e eu perdi o contato com ele.
    Forte abraço e aproveite o carro que é muito bom. Só precisa de manutenção adequada e aí é onde o bicho pega. Peças são fáceis de encontrar, seja na própria CCS ou na internet ( Mercado Livre etc.) Outro cuidado é com a qualidade do DIESEL que em SSA chega a ser uma vergonha a adulteração feita em alguns postos.
    No mais é isso.
    Forte abraço.
    É o Izael mesmo! Ele saiu da Samurai e está no retiro com oficina própria. Entende muito e tem um preço excelete.
    71 98817-7697(WhatsApp tb)

Rapaz o Diesel daqui está péssimo mesmo por causa das adulterações, porém a do posto PUMA na saída de Seabra é terrível. Se algum dia for na Chapada Diamantina não abasteça neles. Nem S10 e nem S500.

Obrigado pelas dica, aos poucos vou aprendendo mais e irei contribuir com vocês.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    ...nunca use oleo do motor que não seja 5w 30...p/ motores a diesel....
    Almir, qual a marca de óleo 5w30 que vc utiliza normalmente para Sorento 08/09?

Abraço

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Amigos de fórum, qual a proporção de água desmineralizada e fluído de radiador que vocês usam na Sorento? 3 de fluído X 7 de água? O manual é bem confuso, ora fala em proporções e ora fala em só fluído!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Amigos de fórum, qual a proporção de água desmineralizada e fluído de radiador que vocês usam na Sorento? 3 de fluído X 7 de água? O manual é bem confuso, ora fala em proporções e ora fala em só fluído!
    Está aí uma coisa que ainda não troquei...

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA

Dicas Buchas e Intercooler e dúvida sobre acionamento do 4x4

Boa tarde Pessoal,

Tive dificuldade de encontrar o Intercooler da Viatura e a bucha da barra estabilizadora traseira. Após muita procura encontro aqui em Salavador um cara que recondiciona buchas e fez de ótima qualidade apos 4 meses está 100%. Outra solução foi troca da Colmeia do Intercooler, que tambem ficou muito bom. Custo das buchas R$150,00 e do Intercooler R$1000,00.

Percebi que o acionamento 4x4 tem dificuldade de ativar, pensei que era por uso, mas a 1 mês venho acionando pelo menos 1 vez por dia, mesmo assim ele apresenta o mesmo problema. Fico preocupado de quando realmente precisar ele não funcionar. Alguém já teve o problema e sabe qual a solução?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Márcio,

Qual o sintoma no acionamento da tração?

Interessante e bem mais em conta a solução de trocar a colméia do intercooler. Como ficou visualmente?

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    [QUOTE=ffsias;2432009]Márcio,

Qual o sintoma no acionamento da tração?

Interessante e bem mais em conta a solução de trocar a colméia do intercooler. Como ficou visualmente?[/QUOT

Ffsias,

O intercooler visualmente ficou perfeito. O que mudou foi o sistema de dutos, que agora ficou bem parecido com o do radiador, enquanto o original eram mais compactos e achatados.
    Vou ver se posto uma foto depois.

O 4x4 simplesmente giro para acionar e não acusa no painel, quando coloco a reduzida pisca sem parar e não entra. Antes eu desligava e ligava o carro e o 4x4 acionava e toda vez que ele acionava a reduzida também entrava com facilidade. Agora nem desligado o carro e ligando novamente está funcionando.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    O 4x4 simplesmente giro para acionar e não acusa no painel, quando coloco a reduzida pisca sem parar e não entra. Antes eu desligava e ligava o carro e o 4x4 acionava e toda vez que ele acionava a reduzida também entrava com facilidade. Agora nem desligado o carro e ligando novamente está funcionando.
    Já li diversos relatos de que dá problema no motor, neste sistema de acionamento elétrico da tração. Tu giras o botão e nada, nem barulho? Vais ter que testar primeiro o sistema elétrico, pra ver se não tem nenhum fio rompido, se a corrente elétrica está chegando nele. E se a parte elétrica estiver em ordem, retirar o motor para ver se não está trancado.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Bom dia! Alguém sabe qual óleo aplicamos na direção hidráulica das nossas vtr?
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Kia Sorento-oleo2.jpg
    Quando comprei a primeira troca foi por conta da concessionaria e me deram esse Total INEO IMC3 eu continuo usando esse.

Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Almir, qual a marca de óleo 5w30 que vc utiliza normalmente para Sorento 08/09?

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem