x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Bom dia ffsias...aí também vai algumas dicas...com 100 mil e poucos quilômetros...um dos amortecedores dianteiros começou a vazar...conseguir um par usado de uma sorento 2009 pouco rodado...e troquei...ficou realmente muito bom...alias rodando incrivelmente até hoje...mas já dando sinais de desgastes ATUALMENTE...já o traseiro desse carro aí vai minhas ponderações..cumprei um par novo pelo Mercado Livre...chegou direitinho...instalei...e ficou uma merda...rsrsr com 30 dias...já estava igual o antigo...ou seja peguei os antigos...e apelei p/ um carinha que tem uma recondicionadora aqui no Rj...e com vários vídeos no Youtube..se gabando das suas peripécias e uma invenção de uma maquina..que revitaliza os seus antigos amortecedores...desde que não tenham vazamento...pois bem..não tinha nada a perder...fui no carinha que alias os amigos podem comprovar...o cara tem fama boa...rsrs pois bem...me cobrou 220 pratas...e fez a mágica dele...rsrs....putzz...o amortecedor esta perfeito e rodando até hoje uns 12 meses...massss... já mostrando também sinais de fim de linha...ou seja...acho que o bom senso é mesmo morrer numa grana em um par novo...que p/ dizer a verdade...ainda nem sei qual e a marca de fato usado pela KIA....agora pra finalizar um informação FANTASTICA..essa sim posso me gabar uma descoberta minha...veja isso...pois é isso mesmo o original uma grana...substitua por esses...encaixa como uma luva e ainda é melhor que o original...e por R$ 79,90 segue o link.....alias esse famigerado batente...se não tive em dia...te deixa louco de tanta porrada que o a carroceria dar quando esta com peso ou 4 pessoas nos bancos traseiros....e isso turma...BOA SEMANA A TODOS.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ento-birth-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-original-_JM
    Boa tarde Almir! Vi que roda no RJ, por acaso seu mecânico também é do RJ? Estou precisando da indicação de um, pode me passar o contato?
    Muito obrigado!
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2
    Então pessoal é o seguinte!
    Hoje fuçando na minha Jabiraca percebi que espirra "gotinhas" de óleo pelo buraco da vareta do óleo do motor, meti o dedão e não percebi nenhum tipo de pressão sendo expelida e nem fumaça, apenas os respingos de óleo:
    Isso é normal? ou devo me preocupar?
    Mais uma coisa, descobri um vazamento de diesel que lambuzou toda a parte superior do motor com a poeira então virou o caos, esse tipo de motor pode ser lavado, dá pra meter água?
    Valeu gurizada.
    Ps: Peguei essa Jabiraca faz cerca de um mês.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    percebi que espirra "gotinhas" de óleo pelo buraco da vareta do óleo do motor, meti o dedão e não percebi nenhum tipo de pressão sendo expelida e nem fumaça, apenas os respingos de óleo:
    A minha faz a mesma coisa. Enquanto não tiver dando pressão, estou tranquilo.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Então pessoal é o seguinte!
    Hoje fuçando na minha Jabiraca percebi que espirra "gotinhas" de óleo pelo buraco da vareta do óleo do motor, meti o dedão e não percebi nenhum tipo de pressão sendo expelida e nem fumaça, apenas os respingos de óleo:
    Isso é normal? ou devo me preocupar?
    Mais uma coisa, descobri um vazamento de diesel que lambuzou toda a parte superior do motor com a poeira então virou o caos, esse tipo de motor pode ser lavado, dá pra meter água?
    Valeu gurizada.
    Ps: Peguei essa Jabiraca faz cerca de um mês.
    O óleo está baixando?
    A minha começou a vazar óleo pelas mangueiras do intercooler de tanto que saía pelo suspiro, achava normal, pois baixava pouco, contudo, de uma hora para outra começou a baixar muito o nível de óleo, algo em torno de 01 litro por semana...
    Não teve jeito, abri o motor e alguns anéis de segmento quebrados.

Por falar nisso montaram meu motor e não estão conseguindo regular a injeção, a retífica mandou o carro para a ccs (parceira) para passar o scanner, nada detectado mas não estava funcionando redondo.
    Desmontaram a bomba e os bicos injetores e enviaram para um "bombista" para avaliação....
    PS. Dois bicos foram "osso" de tirar, espero que não tenham danificado, mas é o que parece...

Nessa estou sem carro a 45 dias.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    O óleo está baixando?
    .
    Fala PH ABREU!
    Pois é cara eu peguei essa Viatura mês passado experimentei por uma semana, como o óleo estava baixo pedi que trocassem antes de eu assumir a bronca, estou monitorando mas não percebi qualquer baixa pelo menos nenhuma perceptível. Abraço! Boa sorte com a tua Viatura não é fácil quando encandioca a carruagem.

Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Então! Olha eu de novo!
    Pois é, agora a noite peguei a Sorento para dar um giro (quem anda mais é a patroa) e percebi o seguinte:
    -Ela está chocha, pesada não desenvolve
    -Sobe muito o giro para entrar em 4° e 5° marcha, 3500Rpm para 4° 4000rpm pra entrar 5° (em dado momento precisou 4500).
    -No câmbio "manual" as trocas são realizadas aos 2500rpm, mas ela continua "pesada".
    Semana passada foi trocada a turbina serviço feito por conta da revenda (Bregomar), não acompanhei o serviço mas o gerente me disse que trocaram a peça.
    Acontece que antes deste serviço ela não apresentava o problema, inclusive percebi que pelo trajeto que fiz ela está consumindo mais, cerca de 6km/L na rodovia antes fazia 10 no circuito misto.
    Esse é meu primeiro veículo diesel e também o primeiro automático, ou seja, não tenho experiência.
    Lembro que lí alguma coisa no fórum mas não lembro onde. De qualquer maneira amanha vou levar na revenda e interná-la.

Alguém já enfrentou alguma situação semelhante?

Valeu.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tem que revisar a troca da turbina e ver se regularam direito. Tá fazendo fumaça? Nem a Sorento a gasolina faz só 6 km/l na estrada.

O que houve com a turbina anterior?

Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Tem que revisar a troca da turbina e ver se regularam direito. Tá fazendo fumaça? Nem a Sorento a gasolina faz só 6 km/l na estrada.

O que houve com a turbina anterior?
    Então, minha situação é a seguinte... Como eu estava em outra cidade, este problema da turbina aconteceu nas mãos da minha esposa, ela relatou que a viatura começou a falhar e a fazer fumaça e um certo vazamento de óleo, então ela levou novamente na revenda e o gerente conduziu para o reparo e depois nos avisou que era a turbina não deu mais detalhes apenas disse que trocaram.
    -Ela não está fumaçando
    ffsias tenho uma pergunta, além de estar mal regulada existe possibilidade dos "mexânico" ter colocado a turbina da 140hp?
    Existem diferenças físicas entre as duas, visíveis ao olho ?
    Valeu, abraço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    ffsias tenho uma pergunta, além de estar mal regulada existe possibilidade dos "mexânico" ter colocado a turbina da 140hp?
    Existem diferenças físicas entre as duas, visíveis ao olho ?
    Valeu, abraço!
    Acho que não tem como....as turbinas são diferentes. E diferença bem visível:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ento-170cv-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-na-caixa-_JM

Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Acho que não tem como....as turbinas são diferentes. E diferença bem visível:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ento-170cv-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-na-caixa-_JM
    Verdade não há possibilidade, já conferi e a minha bate com o modelo 170hp. Obrigado ffsias valeu!

Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Pessoal,

hoje levei a Viatura em um mecanico especializado em Kia, ex chefe de mecânica da CC Kia Samurai. E ele identificou o problema das pequenas falhas que aconteciam em constância de 100km/h e retomadas. O problema era regulagem na válvula que manda ar para a turbina, onde ela dava "socos de ar" semelhante à correia passando e com pequenas falhas.

Gostaria da ajuda para encontrar os rolamentos dianteiros, traseiro e de diferencial, pois começaram a roncar. Quero me programar para trocá-los e gostaria de saber marcas ideais e onde comprá-los.
    Amigo eu troquei o rolamento de roda traseiro na cc me pediram 650,00 em um rolamento fui a uma auto peças e comprei o rolamento por 140,00 que por sinal é o mesmo do Ford Taurus

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Aqui em Jacarepagua tem uma oficina...muito boa...e um carinha fera nesses motores da Kia...vou passar meu email...me passe via email seu contato...almir.lemos@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem