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Tópico: Kia Sorento

  • #3409
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    Ffsias e Genético10 são os caras que mais entendem e colaboram com
    o grupo nas dúvidas lançadas. Se é essa sua pergunta.

  • #3410
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    Bom dia!!!
    Fui tentar desmontar o coletor de adm. Porem fiquei meio na duvida de como prosseguir. Pq nao vejo os parafusos que o prende um o outro na parte de baixo. Tenho que desmontar tudo em volta para tira lo. Ate a flauta?
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #3411
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    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Bom dia!!!
    Fui tentar desmontar o coletor de adm. Porem fiquei meio na duvida de como prosseguir. Pq nao vejo os parafusos que o prende um o outro na parte de baixo. Tenho que desmontar tudo em volta para tira lo. Ate a flauta?
    Dá uma olhada neste post. É uma 140cv, mas não difere muito da 170cv.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1942363

  • #3412
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    Fiz a limpeza do solenoide da bomba injetora, porem a sorento 2008/2009, continua com os mesmos sintomas, o giro não passa de 3.000 RPM, e a bomba corta ao chegar nos 3.000 RPM, vou relatar novamente o que estava acontecendo:

    Minha Sorento ano 2008/2009, de uns tempos pra cá principalmente em viagens a mesma fica amarrada, parecendo 1.0, cai a velocidade de 130 ou 140, pra 80, ai dou umas batidinhas no pedal do acelerador com o pé e as vezes ela responde , ja fiz limpeza do catalizador, da bomba injetora das flautas textei o sensor Maff, inclusive comprei um novo pois no haster acusava esse sensor... alguem me de uma dica de como resolver .

  • #3413
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    Citação Postado originalmente por Armendes Ver Post
    Fiz a limpeza do solenoide da bomba injetora, porem a sorento 2008/2009, continua com os mesmos sintomas, o giro não passa de 3.000 RPM, e a bomba corta ao chegar nos 3.000 RPM, vou relatar novamente o que estava acontecendo:

    Minha Sorento ano 2008/2009, de uns tempos pra cá principalmente em viagens a mesma fica amarrada, parecendo 1.0, cai a velocidade de 130 ou 140, pra 80, ai dou umas batidinhas no pedal do acelerador com o pé e as vezes ela responde , ja fiz limpeza do catalizador, da bomba injetora das flautas textei o sensor Maff, inclusive comprei um novo pois no haster acusava esse sensor... alguem me de uma dica de como resolver .
    Já testou o sensor de pressão e o limitador de pressão da flauta?

  • #3414
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    direção pesada

    Pessoal, alguém tem uma idéia?

    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Ontem eu notei ao fazer manobra com a sorento, e teve um momento que a direção ficou pesada, e senti isso mais 2x em outros momentos....logo ficava leve...mas alternava com dura ao esterçar ou voltar.....será algo comum ou defeito ????

    Sorento 08/09 diesel 106.000km
    Marcelo :KMKZ:
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  • #3415
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    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Pessoal, alguém tem uma idéia?
    Com certeza não é comum, se não tu já teria percebido a mais tempo. Provavelmente alguma válvula ou a bomba dando sinais de falha.

  • #3416
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    estava vendo outros posts, teve um rapaz rqreis #1006 que mencionou o mesmo problema, e na concessionária informaram ser caixa de direção...agora fiquei com medo. Mas no meu caso FOI SÓ EM MANOBRA.

    Comprei o carro a 1 mês então não sei dizer se está muito tempo assim.


    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Com certeza não é comum, se não tu já teria percebido a mais tempo. Provavelmente alguma válvula ou a bomba dando sinais de falha.
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  • #3417
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    Amigos, eu tive uma triton que também apresentava exatamente esses mesmos sintomas, o meu mecânico mexeu em tudo: bico injetor, válvula de retorno, bomba injetora, turbina, sensor maf, sensor map, tudo estava OK, bastou que eu trocasse a válvula EGR que comprei em uma sucata e pronto, o carro ficou totalmente diferente, voltou com todo seu vigor característico. Tenho quase certeza de que seu problema é esse também.

    Isso eu estou levando em consideração que seu relato trata de um sorento da versão diesel, mais antigo. estou certo?

  • #3418
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    sorento

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Já testou o sensor de pressão e o limitador de pressão da flauta?

    Ja fiz o teste e continua amarrada

  • #3419
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por Armendes Ver Post
    Ja fiz o teste e continua amarrada
    Pode ser muita coisa....estes carros tem muitos sensores e atuadores que podem dar este problema.

  • #3420
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    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Pessoal, alguém tem uma idéia?
    Amigo acho que tua bomba da Direção Hidráulica está indo pro saco ou sua caixa de direção, ou (última na minha lista) teus rolamentos do batente do amortecedor estão se desintegrando. Agonteceu numa BMW que eu tive, essas falhas eventuais e era a bomba. Presta atenção se quando ela fica pesada não dá aquele ruido que faz quando viramos toda a direção e a bomba fica forçando.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




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