x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Entao eu tambem nao entendi direito me disse que é uma falta de retorno de gás da queima do diesel que é aproveitada. Algo assim. E que pode estar tão carbonizado que esta atrapalhando a passagem. Quer desmontar a para olhar e limpar. Parece ter algo a ver com o problema que relatei? O que vcs acha. Amanha vou ter o orçamento em mãos e posto aqui isso foi apena uma previa que ele me passou hj. Genetico ffsias vcs que entende me falam ai por favor.
    Se for limpar a EGR do sistema de recirculação de gases é essa foto aí de baixo:
    Tem que desmontar tudo isso aí.

Danilo, eu sinceramente verificaria a taxa de retorno de diesel e a limpeza da solenoide da bomba injetora antes, pelo fato de ser um procedimento mais simples. Só depois eu iria desmontar a EGR.
    Mas, gostaria da opinião do ffsias, levando em consideração a falha indicada pelo scanner.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Concordo, só desmontaria tudo isto tendo certeza que não é na alimentação. No máximo, tiraria o solenóide pra ver se a válvula não está travada.

Danilo, por acaso tu não sabe o código de erro que ele encontrou?

Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Concordo, só desmontaria tudo isto tendo certeza que não é na alimentação. No máximo, tiraria o solenóide pra ver se a válvula não está travada.

Danilo, por acaso tu não sabe o código de erro que ele encontrou?
    Bom dia! Infelizmente não.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Ainda nao me passou o orçamento. Essas jubtas são caras?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ainda nao me passou o orçamento. Essas jubtas são caras?
    Já comprei uma destas pequenas que vai na EGR, mas não lembro o preço... Não foi cara, mas pelo material, poderia ser mais barata.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Galera, o filtro de combustível da Tecfil
    PSC455 serve para Sorento Diesel 2008?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Galera, o filtro de combustível da Tecfil
    PSC455 serve para Sorento Diesel 2008?
    Acho que não...Até o código na Wega é diferente.

Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Anexo 557830

Bom dia!!!

Olha o orçamento que recebi!
    Achei que essa mão de obra ficou muito cara. É muito complicado desmontar para limpar estas peças. Não estou me referindo a turbina mas as outras partes. Alguem teria um passo a passo de descarbonizaçao deste sistema.estou penssndo em eu mesmo fazer diante desta mao de obra cara. O mecanico me disse que quando estava com o aparelho e andando com o carro a valvula egr esta a abrindo a 70% e que o normal era 20% dai a indicaçao deste trabalho. Antes de tudo vou fazer aquele procedimento da retirada da quela peça na bomba para ver se nao esta travada.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS

Bom dia!!!

Achei que essa mão de obra ficou muito cara. É muito complicado desmontar para limpar estas peças. Não estou me referindo a turbina mas as outras partes. Alguem teria um passo a passo de descarbonizaçao deste sistema.estou penssndo em eu mesmo fazer diante desta mao de obra cara. O mecanico me disse que quando estava com o aparelho e andando com o carro a valvula egr esta a abrindo a 70% e que o normal era 20% dai a indicaçao deste trabalho.
    Bom dia Danilo,

Já que ele está dando como certo o problema na EGR, então tira o solenóide pra ver se ela não está travada. Se for o caso, desmonta só o coletor de admissão pra limpar. Ele e a EGR tendem a carbonizar por causa dos gases do escape.

Não fiz ainda este tipo de serviço na minha, mas não deve ser muito difícil, principalmente o coletor de admissão.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Anexo 557830

Bom dia!!!

Achei que essa mão de obra ficou muito cara. É muito complicado desmontar para limpar estas peças. Não estou me referindo a turbina mas as outras partes. Alguem teria um passo a passo de descarbonizaçao deste sistema.estou penssndo em eu mesmo fazer diante desta mao de obra cara. O mecanico me disse que quando estava com o aparelho e andando com o carro a valvula egr esta a abrindo a 70% e que o normal era 20% dai a indicaçao deste trabalho. Antes de tudo vou fazer aquele procedimento da retirada da quela peça na bomba para ver se nao esta travada.
    Não consegui abrir o anexo.

Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia Danilo,

Já que ele está dando como certo o problema na EGR, então tira o solenóide pra ver se ela não está travada. Se for o caso, desmonta só o coletor de admissão pra limpar. Ele e a EGR tendem a carbonizar por causa dos gases do escape.

Não fiz ainda este tipo de serviço na minha, mas não deve ser muito difícil, principalmente o coletor de admissão.

Essa solenóide basta eu tirar aqueles 3 parafusos e la se solta sem segredo ? E para recolocar e só encaixá-la e aparafusar de novo?

Vou pegar o carro amanhã na oficina e vou tentar fazer eu mesmo. Encontrei as juntas em uma loja especializada por um bom preço.

Meu único receio neste serviço é desmontar e desregular alguma coisa ou algum sensor. Mas vou tentar.

Tem alguma coisa que devo ter mais atenção na hora de começar a mexer nos coletores e na solenoide?

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Anexo 557830

Bom dia!!!

Não consegui abrir o anexo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem